Alpistinosa muito parado e magro


luispaulorocha

Recommended Posts

Boas pessoal, adquiri ontem 3 altispinosa, 1 macho e 2 femeas. Fiz a climatização devida, tudo com muita calma para se adaptarem ao máximo.

 

Para infelicidade minha um alpistinosa está muito parado, magro e mal se alimenta, a pigmentação está normal (nem tem aqueles pontos brancos próprios do ictio).

 

Os outros dois estão de saúde, nadam felizes da vida e comem que se fartam.

 

Setup do aqua:

 

Filtragem: 1500 l/h

pH: 6,3

Iluminação 2 x 30W

Areia de sílica branca

Tamanho do aqua: 100X50X40 (170l)

 

Fauna

 

Rasbora galaxy

Neon

Pristellas

Gertrudae

 

 

Se alguém me puder ajudar era muito bom.. Desde já obrigado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que está fraco é macho ou femea? Se for femea é porque os outros dois poderao vir a formar casal e ja a perseguem. Ha diferenças de tamanho assinalaveis entre os 3 peixes?

 

Não há diferença de tamanhos. São mais ou menos iguais.. É de facto uma femea. Mas o facto de a perseguirem inviabiliza-a de comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já experimentaste te-la sozinha sem ser numa maternidade a ver se come? Eu tenho um casal de apisto e em algumas alturas em que o macho persegue a femea, se nao for quase dar-lhe a comida a boca ela nao come. a minha primeira morreu assim, o stress pode prejudicar mt o peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já experimentaste te-la sozinha sem ser numa maternidade a ver se come? Eu tenho um casal de apisto e em algumas alturas em que o macho persegue a femea, se nao for quase dar-lhe a comida a boca ela nao come. a minha primeira morreu assim, o stress pode prejudicar mt o peixe

 

Então achas que devo colocar sozinha? Num outro aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já experimentaste te-la sozinha sem ser numa maternidade a ver se come? Eu tenho um casal de apisto e em algumas alturas em que o macho persegue a femea, se nao for quase dar-lhe a comida a boca ela nao come. a minha primeira morreu assim, o stress pode prejudicar mt o peixe

 

Então achas que devo colocar sozinha? Num outro aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais