ajuda novo aquario


heliojoao

Recommended Posts

boas gostava de por um tapete de musgo algo assim, a minha questão e qual e o menos exigente em termos de luz e substrato, e ja agora onde arranjo um substrato barato, basicamente qual a maneira mais económica de por um fundo verdinho ou com plantas de modo a o aquario começar a ficar mais completo e com melhor layout

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sendo o musgo de java uma planta de muito baixa exigência, não necessitas de qualquer tipo de substrato no teu aquário.

Até porque o mesmo não desenvolve raízes, e nunca conseguiria assimilar os nutrientes por via radicular.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas heliojoao,

 

A melhor hipótese que tens com musgo de java é amarrares/prenderes a um tronco ou pedra, ou então possivelmente prender uma ponta num dos cantos do aquário e deixar pendurado/suspenso, que aquilo cria um efeito 'guarda-sol'. Como disse o nosso colega Luis Fortunato, o musgo de java não é de raíz portanto não precisa de substrato nenhum.

 

Boas Bruno,

 

Essa pergunta foi um pouco esquisita. Podes-te explicar melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ Bruno Dias

 

Isso depende de muitos factores. O tipo de areão/areia, as plantas que pensas pôr, os parâmetros da água, se planeias pôr substrato, o teu setup, etc...

 

Por exemplo há plantas que só se dão bem com substrato fértil, muita iluminação e preferencialmente CO2... E depois tens o musgo de java que cresce até em cubos da vodafone...

 

Agora qualquer coisa que metas no aquário, tem que ser cuidado, lavado e tratado!

 

Tens que ser mais específico.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Por exemplo monto um aquario so com aeriao e depois decido la por plantas pode se fazer isso?

Pode-se... dependendo das plantas, da iluminação e restante fertilização (líquida ou sólida mais CO2).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

ja montei o meu aqua com manado jbl fartei-me de lavar o manado coloquei as plantas e troncos de videira ontem no 1º dia a agua estava límpida agora ficou ligeiramente turva o senhor do peixanario disse-me para não ligar bombas termostato nada só para esperar.

 

Porque é que a agua ao fim de dois dias esta a ficar turva??

 

 

plantas: anubia barteri

 

cryptocoryne balanse red

 

ambulia sessifiliflora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Lavaste mesmo bem a água? o ponto de filtragem (difusor da bomba de ar ou até entrada do filtro) fica junto ao substrato ou longe?

 

Eu nunca trabalhei com manado, mas pode ser algo que ele deite nos 1ºs dias, e depois passa...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais