Herança pesada


Recommended Posts

Bpá noite

 

Ontem fui presenteado com um aqua marinho ( ou o k resta dele ) desmontado à cerca de um ano.

 

Após inventário, verifico que os meus pertences são:

 

Aqua 150 x 40 x 50 com respectivo móvel (terá que ficar no Hall de entrada do apartamento ) -

 

photo230912232258.jpg

 

 

filtro tetratec EX 1200 -

 

 

 

370128639420884.jpg

 

 

 

 

Bomba de agua - Aqua Clear A-570 1514 l/h -

 

 

 

photo230912161937.jpg

 

 

 

 

Skimmer ???

 

 

 

photo230912160037.jpg

 

 

 

 

 

Calha 150 cm - marca lifetech, com um dos apoios desaparecidos e sem o plástico de protecção das lampadas

 

 

 

photo230912162628.jpg

 

 

photo230912162559.jpg

 

 

 

photo230912162113.jpg

 

 

 

 

20 kg de rocha, estes são os pedaços mais pequenos

 

 

 

photo230912155948.jpg

 

 

 

 

 

Material diverso não identificado

 

 

 

photo230912160141.jpg

 

 

 

1 ou 2 aquecedores

 

 

 

photo230912160300.jpg

 

 

 

Hidrometro -

 

 

 

photo230912161845.jpg

 

 

 

 

e mais material, testes , alimentação, medicamento, tubos com fartura, etc

 

 

 

Segundo a fonte, tudo isto funciona..

 

 

 

A minha pergunta é...como não tenho experiência de marinhos e pouca de doces ( 2 anos ) o que acham que posso fazer, rentabilizando o existente e não investindo muito, pelo menos para já...

 

 

 

Aceito todas as sugestões e ajudas, incluindo a possibilidade de o converter para doce, se acharem o mais indicado.

 

 

 

Não tenho condições para sump, e nem sei como vou levar a agua para o hall de entrada....;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia dizer exactamente o mesmo... de marinho esse aqua só parece ter o nome.

Não me parece que haja nada ai que seja marinho. Nem as marcas de sal.

 

Essas peças da EHEIM que não sabes o que são, são saidas e entradas para os filtros, chupadores e chuveiros, se quiseres dar esses nomes.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bpá noite

 

Ontem fui presenteado com um aqua marinho ( ou o k resta dele ) desmontado à cerca de um ano.

 

Após inventário, verifico que os meus pertences são:

 

Aqua 150 x 40 x 50 com respectivo móvel (terá que ficar no Hall de entrada do apartamento ) -

 

photo230912232258.jpg

 

Boas

Bonito aquário e apesar de não ser muito largo, serve perfeitamente... :thumbup3:

filtro tetratec EX 1200 -

370128639420884.jpg

 

Este filtro não se usa nos marinhos com a mesma função que tem nos aquários de água doce, logo não te serve para grande coisa.. :thumbdown2:

 

 

Bomba de agua - Aqua Clear A-570 1514 l/h -

 

 

 

photo230912161937.jpg

 

 

Pode ser usada na circulação da água dentro do aquário :thumbup3:

 

Skimmer ???

 

 

 

photo230912160037.jpg

 

Acho melhor primeiro saberes o que é um escumador :idea2::rolleyes: Aqui tens um exemplo http://reefcentral.w.../tag/escumador/

 

Calha 150 cm - marca lifetech, com um dos apoios desaparecidos e sem o plástico de protecção das lampadas

 

 

 

photo230912162628.jpg

 

 

photo230912162559.jpg

 

 

 

photo230912162113.jpg

 

 

Só podias usar esta iluminação apenas em aquários com peixes :thumbdown2:

 

20 kg de rocha, estes são os pedaços mais pequenos

 

 

 

photo230912155948.jpg

 

 

 

 

 

 

 

1 ou 2 aquecedores

 

 

 

photo230912160300.jpg

 

 

 

Hidrometro -

 

 

 

photo230912161845.jpg

 

 

 

 

e mais material, testes , alimentação, medicamento, tubos com fartura, etc

 

 

 

Segundo a fonte, tudo isto funciona..

A rocha morta ... :thumbup3:

Os aquecedores ... :thumbup3:

O densímetro ... :thumbup3:

 

 

 

A minha pergunta é...como não tenho experiência de marinhos e pouca de doces ( 2 anos ) o que acham que posso fazer, rentabilizando o existente e não investindo muito, pelo menos para já...

 

 

 

Aceito todas as sugestões e ajudas, incluindo a possibilidade de o converter para doce, se acharem o mais indicado.

 

 

 

Não tenho condições para sump, e nem sei como vou levar a agua para o hall de entrada.... ;)

 

Na minha opinião deves seguir para um aquário de água doce, pois já tens o básico.Nos salgados, não basta ter um aquário para colocar os peixes :stop:. Existem equipamentos que são a base deste tipo de montagens, aos quais não podemos inventar a sua substituição, mesmo quando ás vezes pensamos que sim. :sad2:

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a minha duvida mantem-se. Resolvida a questão do aqua doce ou salgada, optando como é obvio por um doce, será que todo este material pode ser usado com segurança num aquário de água doce? O sal acumulado nas rochas, e mesmo no filtro não serão prejudiciais, para um aqua de água doce?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa por lavar bem os filtros e ferver, para ter menos sal possível, com as tpas vai ficar sem sal nenhum, e num aquário tão grande duvido que faça alguma diferença, quanto a rocha, depende do tipo de layout que queres fazer, mas bem lavada também, fica óptima.

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de alguma busca pelos foruns, decidi optar por um aqua para ciclideos africanos, pois parece ser a opção que melhor utiliza os materiais que possuo.

 

 

Após alguma procura, pareceu-me que o substrato indicado seria a aragonite, numa camada de fundo de pelo menos 8 cm, o que segundo as minhas contas corresponde a cerca de 75 Kg, no meu aqua.

 

 

Isto esta correcto? pareceu-me encontrar este substrato à venda por cerca de 2,5 a 3 euros por kilo. Não se consegue mais barato?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de alguma busca pelos foruns, decidi optar por um aqua para ciclideos africanos, pois parece ser a opção que melhor utiliza os materiais que possuo.

 

 

Após alguma procura, pareceu-me que o substrato indicado seria a aragonite, numa camada de fundo de pelo menos 8 cm, o que segundo as minhas contas corresponde a cerca de 75 Kg, no meu aqua.

 

 

Isto esta correcto? pareceu-me encontrar este substrato à venda por cerca de 2,5 a 3 euros por kilo. Não se consegue mais barato?

 

75 kgs de areia ?!!! :blink: Mas tu queres um aquário de peixes ou um terrário ?? :laugh: Na minha opinão basta 2 a 3 cm de altura...

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, consegues mais barato que isso sim, ha lojas que vendem dessa areia a 1,70€/kg.

Es de onde?

 

Carnaxide

 

Segundo li, a altura do substrato deve ser de cerca de 8 a 10 cm, por isso para os 75 kg é só fazer as contas 150c x 40l x 8 x 1.63 (densidade calculada do substrato) a dividir por 1000...78,24 kg

 

Posso tentar colocar mais ou menos 40 kg de areia da Praia e o resto com substrato próprio para o biotopo, por causa do tamponamento e ph.

 

Se estiver errado, por favor corrigam-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao precisas de tantos quilos de areia, penso que 30/40 kg seja suficiente para esse aqua e ja deves ficar com 5cm de altura que é mais que suficiente.

Areia da praia nao te aconselho a nao ser que queiras ter algas no aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao precisas de tantos quilos de areia, penso que 30/40 kg seja suficiente para esse aqua e ja deves ficar com 5cm de altura que é mais que suficiente.

Areia da praia nao te aconselho a nao ser que queiras ter algas no aquario.

 

aragonite ou areia de coral?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Areia da praia nao te aconselho a nao ser que queiras ter algas no aquario.

Ja vi muitos malawis ja tive um durante quase 2 anos com areia da praia e nao vi nem tive problema nenhum de algas, alem de que a areia da praia manteve me os niveis ph e dureza super estaveis no necessario tanto que tive reproducoes e somente uma baixa e por erro meu, logo EU recomendo ate areia da praia , bem lavada .

Cumps

Nelsomsdias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carnaxide

 

Segundo li, a altura do substrato deve ser de cerca de 8 a 10 cm, por isso para os 75 kg é só fazer as contas 150c x 40l x 8 x 1.63 (densidade calculada do substrato) a dividir por 1000...78,24 kg

 

Posso tentar colocar mais ou menos 40 kg de areia da Praia e o resto com substrato próprio para o biotopo, por causa do tamponamento e ph.

 

Se estiver errado, por favor corrigam-me

 

E por acaso sabes o porquê dessa altura de 8 a 10 cm ??? :naughty:

Eu ficava só por 2 a 5 cm de altura, pois assim ficava com uma coluna de água de pelo menos 45 cm...Quanto ao substrato, escolhia aragonite.

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vi muitos malawis ja tive um durante quase 2 anos com areia da praia e nao vi nem tive problema nenhum de algas, alem de que a areia da praia manteve me os niveis ph e dureza super estaveis no necessario tanto que tive reproducoes e somente uma baixa e por erro meu, logo EU recomendo ate areia da praia , bem lavada .

Cumps

Nelsomsdias

Concordo com a tua opinião, mas não te esqueças que ele vive em Lisboa e que aí no Algarve o tipo de areia e água são diferentes(água mais dura e areia mais calcária) e assim ao indicar areia da praia da zona onde se vive, podemos sem querer induzir em erro . :eusathink:

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ele há gajos com sorte a receberem prendas destas :drool3: .

 

Pelo que li tens sido bem aconselhado, quanto ao layout gostava de ver fotos mais de perto e ao nível do aquário.

 

Daquilo que vi não gostei do coral? que puseste no centro. Eu acho que ficava bem mais ao jeito de ilha tipo isto:

 

7_1aquarium_cichlids_fishtank.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais