Novo aquario salgado


resende

Recommended Posts

Boas

Eu tinha dito que ia buscar o kit de reposição da TMC mas resolve por mãos a obra e fazer um repositor diy.

O material que gastei foi:

1 bomba baratucha de 200 l/h

1 boiá de nível

e fiz um apoio de acrílico

o sistema foi testado e ate a data sem nenhum defeito.

 

 

20121003133617.jpg20121003133632.jpg20121003133643.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado Yakuza.

Trabalhar com o acrílico é fácil, basta ter um soprador de ar quente a 600 graus que fazes os moldes que quiseres.

Vamos ver se dura muito tempo. Digo-te também que este sistema ficou-me tudo por custo 0€ porque tinha tudo ca em casa perdido algures já para este diy e la ganhei coragem de o fazer.

Isto é como a minha mulher diz (desde que nao gastes dinheiro ta tudo bom e giro) :dance:

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos, a muito que não actualizo o tópico porque tambem nao ha muito a acrescentar para de ter tido algumas algas castanhas e tive uma virose de pontos brancos derivado a temperatura de dois dias muitos altas (29graus) por causa de um termostato que se avariou.Mas nao tive nenhuma baixa, foi controlado com mais variedade de comida,algas e comida com alho.

 

Troquei de escumador com amigo meu porque ele nao gostava dele e realmente eu ate tou satisfeito porque em dois dias fiquei sem algas nenhumas e tenho os parâmetros todos no ponto..

 

De seguida deixo umas fotos com dois dias de funcionamento.

 

O escumador em si é um jad 1200 de 60cm de altura mas com uma bomba de 2400 l/h e com turbina de agulhas.

 

20121016192955.jpg20121016193011.jpg20121016193045.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá resende tudo bem ?

 

então lançaste aos salgados ,epah tenho de ganhar coragem tambem , um dia ganho :D

eu sou muito leigo na matéria ,só te posso dizer é que gostei do que vi , tá muito fixe!! :)

mas qualquer coisa ,podes sempre dar um toque.

 

quando tiver coragem ,e me lançar já sei quem vou chatear para me ajudar e dar dicas :naughty:

 

desejo te boa sorte com o projeto. um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

Gostei do comentário e de que tenhas gostado do que viste mas acho que nao sou o resende que tu conheces :drool3:

Ja tive a ver o teu perfil e nao sou mesmo quem pencas mas ja sabes que tanto eu como os outros menbros estaremos ca para te dar uma ajuda e concelhos.. Pença num salgado e tens muitas boas oportunidades de negocio aqui no forum..

Se precisares de alguma coisa diz..

 

Abraço e Cumpr

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que me equivoquei e fiz confusão com o teu nick lol. mas qualquer das formas mantenho o que disse, :) boa sorte

 

Paulo isto é muita coincidência porque a pessoa que pensavas que era por acaso é o meu primo Ricardo Resende..

O mundo é pequeno :smile2:

 

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos ,realmente é mesmo muita coincidência :)

 

Já não o leio há uns tempos, quando estiveres com ele manda lhe um abraço.

 

E obrigado pela disponibilidade em ajudar, tambèm sei que existe mais membros por aqui que me ajudariam. Mas ir para os salgados ainda implica umas coisas. e não só monetárias.

È algo que gostava de ter, os reef´s são algo fantástico ,já estive com um pé lá,mas depois não deu..e um dia quem sabe tenho.

 

Um abraço

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador é muito apertado para o aquário em questão... até me admira que não tire mais. Repara no tamanho do copo em comparação com a sump e com o aqua e verás que não é assim tanto. Está a trabalhar bem mas imagino que esteja a ficar muito no aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De um dia para o outro enche o copo dessa maneira ? tem assim tanta carga organica o teu aquário?

 

Yakusa aqui o escumador ta com 3 dias de funcionamento, a diferença é das fotos que coloquei ontem e das que coloquei hoje mas acho que se ta a portar bem. A bomba deste escumador é uma jad de 1800 l/h e eu coloquei uma de 2400 l/h ate diferença é muita na quantidade das micro bolhas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador é muito apertado para o aquário em questão... até me admira que não tire mais. Repara no tamanho do copo em comparação com a sump e com o aqua e verás que não é assim tanto. Está a trabalhar bem mas imagino que esteja a ficar muito no aquário...

 

Boas Sérgio

Pelos testes que faço a agua nao indica que teija a ficar muita coisa mas é normal que isso aconteça. Não pretendo ficar por aqui com este escumador mas sempre é melhor do que aquele que eu tinha..

Mas antes este tipo de escumador eram boas maquinas mas ao lado dos que existem agora não teiem comparação.

Vou ver no que da :fart004:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

20130306192830.jpg20130306192933.jpg20130306193032.jpg20130306193105.jpg20130306193117.jpg20130306193133.jpg20130306193154.jpg20130306193210.jpg20130306193227.jpg20130306193438.jpg

 

 

Ficam aqui umas pequenas actualizaçoes para o topico nao morrer..

 

Adquiri:

 

1 Zebrasoma Flavescens

1 Zebrasoma Veliferum

2 percula clownfish

2 ocelaris black

 

Tenho tido algumas algas mas com umas tpas ta a ficar tudo controlado..

 

Cumpr

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem as noticias nem sempre podem ser boas, ontem estive a trocar a bomba de 3000 l/h por uma de 5000 l/h e infelizmente os peixes estressaram um pouco e ontem a tarde o hepatus e os 2 zebrasomas ja tinham alguns pontos brancos. Reforcei a comida e hoje ja nao tinham nada.
Durante uns tempos nao vou colocar as maos la dentro para ver se esta crise passa..
Espero ter sorte desta vez 2.gif

Cumpr
Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

Ainda continuo com a guerra dos pontos brancos mas é so no hepatus. 2.gif
Os 2 zebrasomas ja estao bem mas tanto o hepatus como os zebrasomas estao sempre estressados seja com o que for, ate para dar comida tenho de ir devagar e para colocar a mola com algas dentro do aquario se torna um filme.
E dou vario tipos de comida congelada/flocos.

Ja acontecem alguma vez com algum de voces os peixes estarem sempre estressados?

Agradeço opinioes ou sujestoes.

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

A minha sugestão é apenas calma e afastares-te do aquário.

Não podes andar todos os dias a meter as mãos no aquário, a mexer, etc.

Os peixes irão acalmar naturalmente.

Dá-lhes comida congelada com alho e comida seca tipo flocos ou granulado se eles comerem.

 

Abraço.

AJS

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

 

O problema é que eu ja nem me aproximo do aquario a nao ser para dar comer.

Mas ontem e hoje ja aparentam estar mais calmos e apetite nao lhes falta, vamos ver se continuam assim mais calmos.

 

Obrigado pelo apoio :smile2:

 

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.