O meu 1º Malawi


chef_moisas

Recommended Posts

Pessoal, já encontrei a solução para a sonda !!!

 

É uma base que tanto funciona como celula de presença como com contacto. Ou seja os fios amarelos ligo à sonda e o castanho e azul ligo à bomba para repor agua !!! Agora só falta o suporte e montar tudo a ver se funciona !!!

 

20121015121135.jpg

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 225
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bom planeamento no entanto esqueceste-te de colocar as pedras antes da areia de silica, isto pode trazerte problemas, 60Kg pareceme demais eu tenho 140cm*60cm e meti so 50kg e depois de ter peixes tenho muita areia na parte da frente do aquario....

 

Esquece o Xisto, eles gostam de se roçar em pedras e o xisto vai acabar por lhes fazer feridas...

 

Cuidado com a fauna que vais eligir, tens um tamanho minimo para manter malawis, E CUIDADO ONDE COMPRAS....

 

Sobre as pedras e teste e mais testes, esquece isso, se subirem o Ph melhor...Ja mediste o ph da tua agua? nao esquecer que tens de ter entre 7 e 8, sendo 8/8.5 o ideal.....mas é preferivel teres 7,5 e sempre estaveis que andares a meter morraça para o subir, se quiseres meter alguma coisa mete areia de coral, pedras da praia, areia da praia da zona da rebentaçao (nao precisas de ferver nada, apenas passar por agua).

 

Se fosse a ti pensava mesmo em retirar a areia que tens e colocar esferovite entre o vidro e pedras e entao depois colocava a areia, e se queres um conselho mete mais areia entre as pedras do que na parte da frente, pois eles vao tomar conta de passar a areia de dentro das pedras para a frente, e nao vale apena mexer, é comportamento natural de malawi

 

Boa sorte

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom planeamento no entanto esqueceste-te de colocar as pedras antes da areia de silica, isto pode trazerte problemas, 60Kg pareceme demais eu tenho 140cm*60cm e meti so 50kg e depois de ter peixes tenho muita areia na parte da frente do aquario....

 

Esquece o Xisto, eles gostam de se roçar em pedras e o xisto vai acabar por lhes fazer feridas...

 

Cuidado com a fauna que vais eligir, tens um tamanho minimo para manter malawis, E CUIDADO ONDE COMPRAS....

 

Sobre as pedras e teste e mais testes, esquece isso, se subirem o Ph melhor...Ja mediste o ph da tua agua? nao esquecer que tens de ter entre 7 e 8, sendo 8/8.5 o ideal.....mas é preferivel teres 7,5 e sempre estaveis que andares a meter morraça para o subir, se quiseres meter alguma coisa mete areia de coral, pedras da praia, areia da praia da zona da rebentaçao (nao precisas de ferver nada, apenas passar por agua).

 

Se fosse a ti pensava mesmo em retirar a areia que tens e colocar esferovite entre o vidro e pedras e entao depois colocava a areia, e se queres um conselho mete mais areia entre as pedras do que na parte da frente, pois eles vao tomar conta de passar a areia de dentro das pedras para a frente, e nao vale apena mexer, é comportamento natural de malawi

 

Boa sorte

 

Obrigado pela tua sugestão, no entanto como quero uma areia branquinha não pude usar a da praia pq é sempre um pouco mais escura ( pelo menos aqui na minha zona) e para contrabalançar o PH tenho por baixo da areia e num dos filtros coral moído ( espero que ajude a aumentar o ph). Também tenho uns 5 Kg de conchas da praia no reservatório do TPA.

 

Relativamente ao xisto vou experimenta-lo, já não é o 1º aquário que vejo com esta decoração, no entanto se vir que é mau para os peixes troco-o por pedras da praia !!!

 

OBS : A minha agua da torneira tem o PH 7.5 o que já não é mau !!! E no com as conchas no reservatório consigo os 8.0...

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Amigos

 

Estive a testar o sistema de reposição de agua no aquário e notei que existe uma falha enorme, porque quando acabo de encher o aquário a mangueira da bomba de retorno fica cheia de agua e quando desligo a bomba como o aquário está mais alto que o reservatório a agua entra em ciclo inverso, ou seja começa a tirar a agua do aquário enchendo o reservatório e por sua vez inundação certa.

Pensei numa vavula anti retorno de agua alguem conhece alguma ? Ou outra forma qualquer de solucionar o problema.

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Válvula antiretorno é obrigatória senão ha efeito sifao, dependendo das medidas pode ser mais fácil ou dificl de arranjar

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Válvula antiretorno é obrigatória senão ha efeito sifao, dependendo das medidas pode ser mais fácil ou dificl de arranjar

 

Conheces algum site online que venda isso ???

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal

Já mandei vir a válvula de retorno do ebay, decidi mandar vir do UK em vez da china para ser mais rápido a entrega, a diferença foram 1,5€ nada de mais.

 

Ja tenho o aquário a ciclar, e agora surgiu-me uma duvida, que é, como vou aspirar o fundo? É que ele tem 60 cm's de altura e uso agua até quase ao topo e o meu aspirador ( vulgar dos chinocas) nem de perto nem de longe chega lá !!! Alguém tem ideias de um aspirador de fundo em condições ???

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da eheim acho que é bom mas não tenho dinheiro para essas coisas... uma mangueira deve dar... sifonagem pura e simples?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma bomba de circulação resolve esse problema, eu nunca precisei de aspirar o meu, tenho uma bomba da tunze apontada ás rochas....

 

Tb já meti uma wave maker, vamos a ver se ajuda !!!

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o da eheim acho que é bom mas não tenho dinheiro para essas coisas... uma mangueira deve dar... sifonagem pura e simples?

 

A Maria ofereceu-me esse da Eheim! É muito bom! Até aspiro todos dias e RECOMENDO para quem tem areia fina ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maria ofereceu-me esse da Eheim! É muito bom! Até aspiro todos dias e RECOMENDO para quem tem areia fina ;)

 

Isto de gente rica, tem que se lhe diga !!! LOL

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.