Ajuda para novo aqua de ciclideos


pedro_mgp

Recommended Posts

Boas,

 

tenho alguns aquários há alguns anos mas com peixes comunitáros (platis, guppies, etc.) e gostava de me aventurar num aquário de ciclideos mas as minhas dúvidas sao muitas apesar de já ter gasto algumas horas de pesquisa na net.

 

O aquário que vou utilizar tem 100x30x40 (mais ou menos 100L utéis) com filtro exterior eheim 2217 e iluminação 2x25watt.

 

Gostaria de utilizar a areia de silica branca... (que fui procurar no AKI como vi num site e não tinham!)

 

Que decoração? Eu tenho em stock pedras de xisto e troncos de videira e algumas valisneras e anúbias!

 

Que peixes colocar? De que lago, pelo que pesquisei os do tanganika serão os mais adequados pois o aquário não é grande... é assim?

 

Deem-me dicas pois gostaria de inicar este projeto para a semana.

 

Desde já obrigado.

 

Pedro

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, com um aquário desse tamanho fazes bem em considerar os tanganyika. Pesquisa sobre conchiculas que se darão bem ai, tens é de ter conchas no teu layout, penso que podes esquecer os troncos. Quanto às pedras de xisto, também podem tentar arranjar outro tipo de calhaus, para poderes ter também uns rock dweelers ;) Dá uma olhada pelos aquários de tanganyika que existem pela net fora, e vais ver belissimos aquários

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o meu novo projeto é montar um aquário com ciclideos mas como sou inexperiente com ciclideos ainda ando a pesquisar mas gostaria que me ajudassem em:

 

- Quais as espécies mas aconselhadas para um principiante em ciclideos?

 

Aguardo resposta

 

Obrigado

 

pedro

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Tal como já foi dito, o melhor é mesmo pensares no tanganyika. Assim, por favor abre um tópico na área correcta, uma vez que aqui são os Malawi!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Tal como já foi dito, o melhor é mesmo pensares no tanganyika. Assim, por favor abre um tópico na área correcta, uma vez que aqui são os Malawi!

 

Abraço,

Diogo

 

Boa noite,

 

desde já obrigado pelas dicas, mas gostaria de dizer ao moderador Diogo Lopes que penso que coloquei as questões no local correto, pois este não é o sub forum dos malawi mas sim o geral! Certo?

 

Obrigado e abraço

Pedro P.

 

Aq. 60x30x30.

aqua2re9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

desde já obrigado pelas dicas, mas gostaria de dizer ao moderador Diogo Lopes que penso que coloquei as questões no local correto, pois este não é o sub forum dos malawi mas sim o geral! Certo?

 

Tens toda a razão! As minhas desculpas! Mas olha que não é preciso essa formalidade toda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais