Apistogramma Hongsloi Super fire


Diogovs

Recommended Posts

Boa tarde seguidores,

 

 

Venho partilhar convosco a minha primeira experiência com apistogrammas.

Adquiri um trio de Apistogrammas Hongsloi super fire , sendo esse trio composto por 2 fêmeas e 1 macho.

Chegaram na terça feira e o meu aquário ( 80cm X 35cm X 35cm ) estava à espera deles , ou seja sem fauna.

Desde a sua chegada que reparei que uma das fêmeas se colocava junto do macho e a outra estava sempre escondida.

Após 2 dias dei conta que essa fêmea não estava muito bem , pois para além da cor pálida não saia do fundo do aquário e a outra fêmea fazia-lhe perseguições constantes.

Fiz testes de Ph e estava a 7 e a temperatura a 27cº. Talvez tenha tido algum choque com a mudança e acabou por morrer ontem =( .

 

A fêmea " dominante " passa a vida dentro dum buraco duma rocha. Não sei se terá ovos ( o que acho pouco possível pois só está no meu aquário desde terça feira , dia 18/09.

 

No meu aquário tenho 3 cocos e 2 rochas com buracos que poderão servir de esconderijos para a reprodução.

 

Após grande pesquisa fiquei apaixonado pelos apistogrammas e tenho vontade de adquirir 3 a 4 espécies de apistos diferentes para fazer criação.

As minhas preferidas são:

 

Agassizii Santarem / fire red

Cacatuoides mega red

Hongsloi

 

Espero que os " entendidos " me possam dar umas dicas.

 

Agora deixo umas fotos dos meus

 

Fêmea :

 

1348318011416_zps7fec5f84.jpg

 

 

 

Macho:

 

1348317989588_zps80532546.jpg

 

 

Agora quero sugestões e saber as vossas experiências.

 

 

Cumprimentos,

 

Diogo Vaz da Silva

Editado por Diogovs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite ,

 

 

Esta tarde o casal de Hongsloi passa a ter mais companhia.

Adquiri 3 Corydoras Similis e 1 Corydora Aeneus Venezuela.

Penso que poderão ajudar na limpeza do aquário.

 

Quanto aos Apistos estão a começar a acasalar. O macho vai fazendo as danças junto da fêmea e passam a vida dentro dos cocos que tenho no aquário.

 

Espero que me possam ir ajudando , pois até agora têm participado pouco no meu tópico =(

Qual é que acham que deve ser o pH mais indicado para estes apistos criarem ? Tenho o pH a 7,2 e a temperatura a 27cº

 

Cumprimentos e toca a postar !

 

Diogo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ph acima de tudo interessa estar estavel. Ha quem diga que mais que o ph o que interessa é a dureza da agua. A femea que morreu deve ter sido por o aquario ser pequeno para um casal mais um outsider.numa fase de ambientacao foi perseguida por isso ficou fraca e morreu. Esta é a minha opiniao ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário Tiago

 

Eu acho que não foi essa a causa porque a fêmea desde inicio que sempre se mostrou debilitada.

Ela só começou a ser perseguida depois.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais