Criação de Bettas - Será que estão prontos?


Armando Bartolo

Recommended Posts

Boa tarde :)

 

Tenho um macho CT num aquário de reprodução. Ele já fez um ninho neste aquário e eu entretanto juntei-lhe uma fêmea CT, dentro de uma garrafa para eles se verem. Ele está farto de abanar a cauda para ela e de vez em quando faz bolhinhas ao pé dela, mas já a rapariga não me parece estar a ligar-lhe nenhuma... Está sempre a fugir do sítio onde ele está. Eles estiveram há pouco a olhar um para o outro em "estátuas" durante cerca de um minuto, mas entretanto o comportamento continua igual :( Devo dar-lhes mais tempo ou já está na altura de soltar a fêmea ? Tenho medo que ela não esteja pronta e bata no macho, é que eles têm praticamente o mesmo tamanho (penso que ela até é um pouco maior).

 

Digam alguma coisa por favor

 

Cumprimentos,

Armando Bártolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º- para fazeres criaçao tens de ter um macho maior q a femea

2º- como vejo se a femea já está pronta?-Fácil ves se ela tem umas riscas verticais no corpo

3º- depois (do 2º ponto) quando ela já apresentar as tais riscas so a podes largar, passado dois dias (ex.:comessas na segunda so na 4ª a podes largar) porquê? porq o macho presisa de tempo para fazer o sem ninho de bolhas (aconselho a por um bocado de esferovite q proteje e serve de "molde" e de apoio ao ninho)

5º- nao é a femea q bate no macho mas sim o macho q bate na femea, mas só quando o mesmo a **está a cortejar**

 

(cortejar*- exemplo em linguagem corrente- "está a galar a femea")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais