Teste água da torneira


Recommended Posts

O teste que fiz a minha água da torneira(furo privado) deu-me os seguintes resultados:

 

ph 6.5/7.0

kh 40 mg/l

gh 60 mg/l

no3 40 mg/l

 

Tenho neste momento 1 betta e um ancistus e vou adicionar algums guppys e corys.

Acham que me poderá causar algumas questões a longo prazo? o no3 deixa-me preoucupada.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto a tua água ter nitratos e com esses valores não é muito normal, isso pode causar-te problemas que poderão ser minimizados com a introdução de plantas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de facto a tua água ter nitratos e com esses valores não é muito normal, isso pode causar-te problemas que poderão ser minimizados com a introdução de plantas

 

Pois acho que o melhor mesmo é colocar umas plantas...

Realmente não é muito normal, fiquei um pouco surpresa, já há muito tempo que não testava pois os valores eram sempre os mesmos agora o no3 deixou-me surpreendida, não costumava ser tão alto...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde ontem tb fiz o teste a minha agua da torneira

nao tenho furo e agua da rede e este foram os valores

dia 20 vou fazer o teste a agua saída da torneira

 

Nitratos- entre 10 a 25

Nitritos - 0

Dureza total tem 4 cores- da todo no max

KH-15ºd

PH- 8

aminia- nao reagiu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.