Sugestão


Recommended Posts

LOOL Um arrufo...

 

Tenham calma, não me digam que se vão chatear por isto....

 

A ideia tem lógica e base, eu entendo-a. A questão é que não podes dar esse poder para a mão das pessoas.

 

Numa comunidade, não podem todos ter poder, não pode todos ter os mesmo poderes. É assim que é, existem coisas que por muito más que pareçam, há que aguentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Eu entendo a ideia mas não é exequível pois iria distorcer toda a dinâmica...

 

Agora vou apagar todos os meus comentários daqui e ja vão ver em que estado é que este tópico vai ficar...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é assim mesmo, verdade pura e dura.

 

Tu "insultas" um membro, metes-te a jeito de uma sanção.

Abres um tópico, sujeitas-te a off-topic.

Dizes uma asneira, sujeitas-te a que te chamem "burro"

Alguém insulta-te, sujeita-se.

 

As regras existem, estão lá. Se dás esse poder às pessoas, crias uma anarquia, em que cada coisa se sujeita às regras de cada um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema é que nem todos os tópicos Sao iguais e muito menos os donos... O botão de apagar no entanto é e seria para todos os donos bons e maus.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente este tópico é como uma manifestação. Pode não decidir ou implementar nada mas já causou alterações quanticas no universo como o conhecemos... O efeito borboleta.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para acabar :D

 

a anarquia reina não quando todos têm poderes iguais, mas quando a liberdade só tem um sentido

quando eu imponho a minha liberdade sobre a dos outros estou a criar anarquia, poderes iguas apenas eleminão poderes o que para o forum seria uma má ideia está visto :D

 

a ideia não era eliminar poder à administração mas ajudar a manter a casa limpa, como referi. menos alertas e os administradores poderiam se dedicar a outras funcionalidades do forum era esse o serne da questão...

mais uma vez ficou provado que varias cabeças pensão melhor que uma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é como os peixes...estão dependentes dos donos xD...

mas ok

 

oinkkk...xD...

menos uma sugestão

 

Excelente exemplo :) É como os animais que estão dependentes dos donos... Também mereciam ser apagados, né?

Mas não podes ter esse poder... LOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para acabar :D

 

a anarquia reina não quando todos têm poderes iguais, mas quando a liberdade só tem um sentido

quando eu imponho a minha liberdade sobre a dos outros estou a criar anarquia, poderes iguas apenas eleminão poderes o que para o forum seria uma má ideia está visto :D

 

a ideia não era eliminar poder à administração mas ajudar a manter a casa limpa, como referi. menos alertas e os administradores poderiam se dedicar a outras funcionalidades do forum era esse o serne da questão...

mais uma vez ficou provado que varias cabeças pensão melhor que uma

 

Tu consegues pedir a todos os membros que sejam sensatos e ponderados?

Nem se consegue que escrevam tópicos de pedido de ajuda com pés e cabeça...

Já viste a quantas pessoas eu coloquei o link do Paul? E quantos o fizeram? Zerinhos...

 

A um pedi que escrevesse tudo direito, hoje perguntei por novidades, o homem em vez de um tópico foi comprar o material TODO...

Para eu lhe responder, ia mandá-lo para 2 sitios... seria apagado por ele e ninguém entenderia nada do tópico...

Há-des lá pasar, ver o que eu escrevi e as respostas dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também te digo muito honestamente.

 

Apesar de considerar uma ideia que não é possivel praticar, considero que é um "INFELIZMENTE". Porque seria um mundo melhor do que é... Sensatez e poderação... amizade e respeito... São coisas raras e é algo que lamento que sejam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja se viu que é impraticável. No entanto é capaz de te razão em algumas coisas. O mad&mor não correu conosco do tópico dele sobre os camarões? Também não estava a gostar dos off tópic. Agora é o eliezer. Se calhar o mal está em nós.

 

Enfim. Como ja disse, é um tópico que não vai alterar nada mas devia servir para pensar um bocadinho sobe as coisas que fazemos aqui todos os dias.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também te digo muito honestamente.

 

Apesar de considerar uma ideia que não é possivel praticar, considero que é um "INFELIZMENTE". Porque seria um mundo melhor do que é... Sensatez e poderação... amizade e respeito... São coisas raras e é algo que lamento que sejam.

 

Sim Eliezer, a tua ideia é perfeitamente aceitável. Só que é de dificil aplicação.

 

O que é uma pena, mas depende demasiado das pessoas, e essas, já sabemos como são não é?

 

Deixa estar, havemos de pensar noutra coisa! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja se viu que é impraticável. No entanto é capaz de te razão em algumas coisas. O mad&mor não correu conosco do tópico dele sobre os camarões? Também não estava a gostar dos off tópic. Agora é o eliezer. Se calhar o mal está em nós.

 

Enfim. Como ja disse, é um tópico que não vai alterar nada mas devia servir para pensar um bocadinho sobe as coisas que fazemos aqui todos os dias.

 

Quem nunca errou... mas não é preciso fazer disto um drama.

 

Querem a minha opinião? Eu sou assim mesmo parvo e estupido, às vezes falo demais e de forma inconveniente. Penso na vida de uma forma muito básica, hoje acordei, amanhã não sei. Se quiserem ir conversar para o meu tópico, já que não podemos estar numa roulote a mamar couratos e imperiais, que seja aqui e por escrito.

Ter um tópico com outras coisas é mau? A mim preocupa-me ter um acidente e ficar paraplégico. Não é ter off-topic, não é morrer, não é se amanhã chove ou está sol.

 

Penso que se alguém não gosta de off-topic, tem o direito de o dizer e nós respeitarmos. Eu, é para o lado que durmo melhor... Mas é verdade que devemos pensar todos os dias em nós, nas nossas atitudes e erros e tentar ser melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para dizer que não fiquei ofendido mas sim, fiquei.

 

Não sei se te apercebeste mas temos aqui um grupo de 5 ou 6 fulanos que todos os dias iam beber cerveja a casa de cada um. Sim, havia conversas parvas e comentários inúteis mas no meio disso surgiam discussões interessantes e grande partilha de conhecimentos que nunca teriam acontecido se não houvesse aquela dinâmica das conversas inúteis.

 

agora põe-te na posição dos teus "compinchas" que de repente te vem aparecer numa praceta pública chamada "sugestões" onde dizes "gostava de ter uma casa decente sem garrafas de cerveja" e até sugeres "um botão para expulsar bebedores de cerveja da casa de cada um"...

 

Cai muito bem não haja dúvida. So não se toca quem não tem dois dedos de testa.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para dizer que não fiquei ofendido mas sim, fiquei.

 

Não sei se te apercebeste mas temos aqui um grupo de 5 ou 6 fulanos que todos os dias iam beber cerveja a casa de cada um. Sim, havia conversas parvas e comentários inúteis mas no meio disso surgiam discussões interessantes e grande partilha de conhecimentos que nunca teriam acontecido se não houvesse aquela dinâmica das conversas inúteis.

 

agora põe-te na posição dos teus "compinchas" que de repente te vem aparecer numa praceta pública chamada "sugestões" onde dizes "gostava de ter uma casa decente sem garrafas de cerveja" e até sugeres "um botão para expulsar bebedores de cerveja da casa de cada um"...

 

Cai muito bem não haja dúvida. So não se toca quem não tem dois dedos de testa.

 

Tony, a sugestão dele era que quem quisesse poderia usufruir desse "botão", mas ele foi claro que no tópico dele não se importa com isso.

 

A questão que o Eliezer pôs não era voltada para ele, mas mais para "os outros" a quem os off-topic eventualmente fazem comichão.

 

Acho que nenhum de nós se importa com isso, e concerteza iremos continuar a avacalhar os tópicos ums dos outros.

 

Ele estava a tentar ajudar a comunidade, a ideia dele é que não era tão boa como parecia!

 

Não se chateeim vocês por causa disso! ;)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que vocês mesmo chegaram à conclusão que tal situação não é viável. Afinal cada cabeça sua sentença.

 

Pegando na ideia e não na forma, se querem limpar off-topic (para não melindrar ninguém a chamar lixo :P ) Utilizem o botão alertar, serve para isso, dá trabalho? Claro que dá, mas antes ter trabalho que ter bagunça....

 

Venham mais sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou chateado. Mais vale dizer do que ficar calado agoa não me venhas com cenas de "outros tópicos" na mesma frase de "gostaria de ter um tópico decente".

 

Enfim, tenho outras chatisses neste momento portanto mais vale parar agora antes do conflito escalar ainda mais..

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, tenho outras chatisses neste momento portanto mais vale parar agora antes do conflito escalar ainda mais..

 

Pois, também me pareceu! ;)

 

Vá, ninguém fica chateado! Shit happens...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para dizer que não fiquei ofendido mas sim, fiquei.

 

Não sei se te apercebeste mas temos aqui um grupo de 5 ou 6 fulanos que todos os dias iam beber cerveja a casa de cada um. Sim, havia conversas parvas e comentários inúteis mas no meio disso surgiam discussões interessantes e grande partilha de conhecimentos que nunca teriam acontecido se não houvesse aquela dinâmica das conversas inúteis.

 

agora põe-te na posição dos teus "compinchas" que de repente te vem aparecer numa praceta pública chamada "sugestões" onde dizes "gostava de ter uma casa decente sem garrafas de cerveja" e até sugeres "um botão para expulsar bebedores de cerveja da casa de cada um"...

 

Cai muito bem não haja dúvida. So não se toca quem não tem dois dedos de testa.

 

ja me deverias reconhecer um pouco melhor, e sim eu reparei pelo teu like no meu topico

se eu sou o primeiro a avacalhar a casa como faço impesso-me de entrar?

deverias ter precebido que não falava contre nenhum de vós, como ja referi num sitio qualquer são as unicas pessoas que conheço com aquarios, logo tenho-vos como amigos.

 

volto a dizer que o meu topico continua aberto a quem quizer entrar e sabes que és muito bem vindo, como eu espero ser no teu, foste um dos poucos que me ajudou no inicio e seio muito bem e continuas a ajudar

nunca foi minha ideia fechar as portas, acho que todos precebem isso, se não foi má explicação minha.

 

não te posso fazer acreditar no que quero apenas tentar fazer-te ver o que penso, alem de teres de inicio visto o que queria dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que vocês mesmo chegaram à conclusão que tal situação não é viável. Afinal cada cabeça sua sentença.

 

Pegando na ideia e não na forma, se querem limpar off-topic (para não melindrar ninguém a chamar lixo :P ) Utilizem o botão alertar, serve para isso, dá trabalho? Claro que dá, mas antes ter trabalho que ter bagunça....

 

Venham mais sugestões.

 

Nada é lixo... Conheço uma pessoa que disse que "O lixo de uns é o tesouro de outros" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a tendência de ler texto muito depressa que é a maneira que tenho de absorver grandes quantidades de informação em pouco tempo. Uma das desvantagens desse método (chamado em inglês skimming the text em vez de scanning the text) é que há pormenores que nos escapam e só na segunda leitura, mais cuidada, é que reparei na nuance de incluíres o teu próprio caso no meio da tua generalização.

 

No entanto, admito que exagerei um pouco o assunto e peço desculpa se levei as coisas longe demais.

 

Amigos como sempre.

 

Abraços

 

Tony

 

PS: @Paul: agradeço a tua tentativa de apagar o rastilho com a tua pergunta sobre as praxes mas infelizmente essa técnica só funciona em debates orais em que o interlocutor é obrigado a fazer um reset e focar-se noutro tema com risco de parecer malcriado ao não responder. Numa discussão escrita, isso não tem tão grande significado o que permite ao orador continuar sem parar para repensar o assunto sobre um prisma diferente.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.