Sugestão


Recommended Posts

Boas Tardes

a minha sugestão vem com a finalidade de poder limpar a casa :D

ou seja, não se assustem, pode limpar publicações nos nossos topicos

 

eu, como devem ter reparado, sujo bastante os topicos, tanto o meu como os alheios, sim estou a tentar corrigir-me, mas gostaria de criar um topico decente do meu aquario mas sendo como sou e os outros como são sei que rapidamente ira ficar "sujo" com offtopic, não me chateia mas gostaria de se achar que o assunto é de nenhu ou pouco interesse poder o eliminar do meu topico, tal como eu existem muitas pessoas que gostariam de o fazer, acho eu

com esta opção o caso que se passou poderia ter-se evitado pois o membro, dono do topico, poderia ter-me posto no caminho certo eleminando a minha repeticção, ou mesmo a primeira postagem.

 

creio que é tudo :D

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Concordo mas so em parte. Estas a abrir a possibilidade da eliminação selectiva de Msg que não te convém ou interessam. Imagina um daqueles novatos iluminados a limpar o tópico dele da forma que lhe mais convém dando lhe a aparente razão a tudo o que diz... Imagina um outro novato visitar o tópico e ficar com a ideia errada das coisas porque nunca leu a opinião contraria.

 

E muito perigosos.

 

O que se poderia fazer era criar uma secção dedicada a evolução dos nossos aquarios e ai sim poderia haver o poder de limpar tópicos para ficar tudo correto mas nunca na secção de duvidas, técnicas e discussão abert.

 

Tony

 

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o quê, tipo um botão de se apagar o que não interessa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o quê, tipo um botão de se apagar o que não interessa?

 

sim, como tens o de alertar, podias ter um de apagar, podia deixar um registo de como aquela pessoa à quelas horas escreveu qualquer coisa que entretanto fora apagado, mas sim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de concordar com o Tony.

 

De facto na secção destinada a mostrar os nossos aquários (que já existe!), essa possibilidade seria bem aproveitada.

 

Não sei é se há possibilidade de limitar essa caracteristica só a um sub-forum. Os moderadores saberão responder com certeza.

 

Este forum é publico, pelo que se torna dificil limitar quem ou o que escreve. No entanto, tem havido uma enchente de novatos que, além da pouca consideração que têm pela opinião dos outros, não têm qualquer interesse em ler e cumprir as regras dos tópicos de iniciação. O ideal seria haver alguma maneira de os "obrigar" a ler alguns dos tópicos de iniciação (um pouco como os contratos que "lemos" aquando de instalação de um software novo por exemplo). Todavia sei da dificuldade em fazer algo do género.

 

Também me parece errado que seja permitido usar o forum exclusivamente como ponto de venda online. Acho que só os membros com o mínimo de "tempo de casa" ou de posts, deveriam ser permitidos colocar tópicos de venda.

 

Mas já me estendi, e não eram estas sugestões o propósito do post.

 

Resumindo, botão de apagar sim, mas só na secção de fotos e videos.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais penso nisso, menos concordo.

 

Cenário 1:

 

Eu coloco as fotos de uma rocha nova do meu aquário. Eliezer comenta que esta giro. Eliezer diz que esta fixe mas fica curioso como é que consegui manter as rochas juntas. Eu respondo que usei uma cola de cimento qualquerr. Toutas intervém que isso poderá libertar químicos nocivos. Eu respondo que os peixes Sao meus e que ele é parvo. Ele chama-me cabr#!!# e eu apago as Msg dele que não me interessam... Resultado: quem passar pelo tópico vai ficar convencido que cimento cola é boa ideia...

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de concordar com o Tony.

 

De facto na secção destinada a mostrar os nossos aquários (que já existe!), essa possibilidade seria bem aproveitada.

 

Não sei é se há possibilidade de limitar essa caracteristica só a um sub-forum. Os moderadores saberão responder com certeza.

 

Este forum é publico, pelo que se torna dificil limitar quem ou o que escreve. No entanto, tem havido uma enchente de novatos que, além da pouca consideração que têm pela opinião dos outros, não têm qualquer interesse em ler e cumprir as regras dos tópicos de iniciação. O ideal seria haver alguma maneira de os "obrigar" a ler alguns dos tópicos de iniciação (um pouco como os contratos que "lemos" aquando de instalação de um software novo por exemplo). Todavia sei da dificuldade em fazer algo do género.

 

Também me parece errado que seja permitido usar o forum exclusivamente como ponto de venda online. Acho que só os membros com o mínimo de "tempo de casa" ou de posts, deveriam ser permitidos colocar tópicos de venda.

 

Mas já me estendi, e não eram estas sugestões o propósito do post.

 

Resumindo, botão de apagar sim, mas só na secção de fotos e videos.

 

Eu sugeri que houvesse uma fórumla de escrita para as ajudas, como há nos classificados.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203054&st=25

 

Um botão de apagar, quem decide o que é para apagar ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então limita-se esses tópicos aos posts do dono do aquário, com um sistema parecido com os "likes" do facebook...

 

Se tiveres que lhe dar na cabeça, podes sempre mandar uma MP e fazer lá a "guerra"

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois todas as coisas boas têm uma desvantagem, mas creio que deixando la um registo de aquele membro comentou as tantas horas do dia x e foi apagado serveria...como aparece quando editamos o que escreve-mos.

mas sim concordo que nos topicos de ajuda não, mas nesse caso os nosso proprios topicos na ajuda podem estar a atrapalhar mais que ajudar...ja que apresentamos o nosso aqua e raramente alguma duvida no meio de todas as barbaridades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é possivél a não ser que haja um "provedor" que veja TODOS os tópicos e tenha esse poder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então limita-se esses tópicos aos posts do dono do aquário, com um sistema parecido com os "likes" do facebook...

 

Se tiveres que lhe dar na cabeça, podes sempre mandar uma MP e fazer lá a "guerra"

isso tambem era boa ideia pois muitas vezes só lá vamos dizer gosto...mais uma folha xD...

 

 

 

mas a ideia seria o dono do topico apagar. mesmo que apague o que quer quem tem duvidas irá perguntar (quantas vezes ja respondemos a questão do ciclo do azoto?

e vamos continuar a faze-lo...

pos isso mesmo que eu apague de maneira a que pareça que o cimento cola é bom para o aquario uma pessoa que for ler irá perguntar e outros iram responder...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu quisesse apresentar o meu aquário sem possibilidade de discussão tinha-o feito no meu website e não num fórum de discussão pública.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu quisesse apresentar o meu aquário sem possibilidade de discussão tinha-o feito no meu website e não num fórum de discussão pública.

 

Também é verdade :) Existem blogs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu quisesse apresentar o meu aquário sem possibilidade de discussão tinha-o feito no meu website e não num fórum de discussão pública.

 

a intenção não é essa... :D

 

mas precebo que possa parecer um pouco chauvinista da minha parte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para dizer a verdade, há muito tempo que acho que os tópicos de ajuda já mereciam uma revisão e um reorganização. Em muitos deles as fotos já nem aparecem

 

 

Ainda não ganhei foi coragem para isso, mas já pensei muitas vezes em escreve-los eu próprio. Não que seja o gajo mais entendido em muitos assuntos, mas pelo menos as ideias principais e as imagens seria interessante.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tudo tamém depende da interpretação de quem está a ler.

Eu fui chamado de agressivo num tópico em que simplesmente fui sincero e directo.

Eu escrevi de forma calma e quem leu interpretou de forma agressiva.

 

Como vamos ter essa "medição"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu por acaso não estava a falar em mediação...

era mesmo num estilo de censura pura e dura. por parte do autor do topico

pode parecer parvo mas nem todos têm o meu gosto pela estupides, nem o gosto do toutinho pelo estranho, nem o do Tony pelas ucranianas

e eu lembro-me que eu pelo menos ja polui alguns topicos onde o dono acabou por se calar e o Toutinho lembrar-se de que estava-mos em casa alheia e criar o offtopic...(que ja exestia nos é que prontossss)

como referi pode parecer autoritario mas creio que o dono do topico têm o direito de editar o que por lá aparece.

<p>como referi o que foi escrito%2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o eliezer, a Ana tinha a possibilidade de te eliminar definitivamente... E mais uma vez parece-me incoreto.

 

Pessoal, isto não é um blog nem um quintal cheio de jardins perfeitos. É um fórum de discussão onde se debatem ideias certas ou erradas. Faz parte da natureza. Se quiserem criar uma secção de blogs tudo bem mas a possibilidade de calar uma opinião em secções abertas derrota todo o espírito de um fórum.

 

Ja vi que o eliezer no fundo se sente incomodado por 'poluirmos' o tópico dele. Epa, tudo bem. Não ha mais conversa da treta e daqui para a frente é so likes e dislikes.

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando numa frase de um outro tópico (peço que não me processem por plágio LOOL) este fórum não é uma democracia. Tem um "owner" e tem uma equipa.

 

Para o bom e para o mal, o fórum é "para" os membros e não "dos" membros. Dar o poder de censura aos membros, é abrir um precedente perigoso e que vai descambar.

 

Quem não quer off-topic, tem o botão de alerta e sujeita-se a análise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a entender-me mal...o meu topico esta muito bem :D...não tem nada haver com o meu topico

 

não creio que o exestir o botão faça desaparecer a base de um forum, a discução sobre temas continuam e tudo igual, mas se alguem não quizer pode poder eleminar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas vai reler a tua primeira msg. "gostava de criar um tópico decente"... Isso é o que? Uma espécie de diário unilateral publico? Ou só vais autorizar respostas de lamechisses como "oh eliezer, que RC's lindos que tu tens" ou "os teus ancistros Sao Tao viris"... Para isso cria um blog ou eu até te arranjo espaço no meu servidor e podes la meter o que te apetece que ninguém tem nada com isso...

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.

 

Ja vi que o eliezer no fundo se sente incomodado por 'poluirmos' o tópico dele. Epa, tudo bem. Não ha mais conversa da treta e daqui para a frente é so likes e dislikes.

 

Tony

 

uma maneira um bocado dura para acabar com a discução...quem te ler ira pensar que é verdade e que eu sou um pequeno mosntro (se calhar ate sou)

epa tudo bem....

 

má sugestão...mas é para isso que servem...sem ideias estupidas não aparecem avanços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

creio que é bem notavel que eu estava a dar uma imagem...exemplificar para se preceber a minha ideia, não era ofender ninguem...

 

se fosse para ofender nem tinha pedido para passarem por cá...

 

mais uma vez digo que me deves ter precebido mal, mas eu tambem não sou forte em me conseguir explicar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora é aqui que queria chegar. Se a tua ideia estivesse implementada, ja tinhas limpo metade ou todos os meus comentários e os do toutas e do Paul e agora quem aparecesse por ca acharia que a ideia até seria muito boa porque não teve acesso a parte contraria..

 

Estas a ver o perigo?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.