Plantas preciso ajuda


Visitante

Recommended Posts

Oi, pessoal descobri este forum muito recentemente e acho-o o máximo. Bem a questão é a seguinte tenho dois aquários que estavam parados há 1 ano e resolvi voltar à carga, mas a nível de plantas não tenho esperiência praticamente nenhuma. E queria ajuda no sentido de que plantas serão mais indicadas para iniciantes, e com valores de ph entre 7,0 e 7,4 e dureza de agua na casa dos 12. Tenho gupyes, platys, espadas e corydoras. Um aquário tem 51x24,5x26,5 e o outro é de 1 metro por qualquer coisa que agora não me lembro. O areão é normal tipo dos rios, uso anticloros, e estabilizadores de água da tetra e sal tipo 4 colheres de sopa diluidos num copo. Desde já agradeço a vossa atenção dispensada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tás é um pessimista, podes tentar manter plantas mesmo usando sal, desde que a concentração do mesmo seja muito pequena, no entanto ele tem razão quando diz que o uso do sal dificulta as coisas.

 

As Anubias são resistentes, bem como muitas Cryptocorynes, podes experimentar com algumas (existem muitas espécies de Cryptos de tamanhos e cores diferentes, bem como diversas formas de folhas), se não as conseguires manter, então o sal tem mesmo que sair.

 

Tenta falar com o resto da malta nos outros sub-fórums, porque acho que muita gente mantém platys, mollies e espadas sem usar sal, embora muitos logistas aconselhem o uso do mesmo, penso ser perfeitamente possível manter estes peixes sem problemas em aquários com muito pouco ou nenhum sal.

 

Eu tenho 3 mollies granditas (já lá vai mais de um ano) e as condições do aquário nem são grande coisa (sem plantas e sem trocas regulares, têm andado muito descuidadas) e mesmo assim as mollies estão óptimas, trata-se de uma velífera e 2 cauda de lira.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

1 Garrafa de plastico de 2L de refrigerante (vazia como é obvio), furas a tampa e colocas 1 ponta de mangueira (daquela de aquario) vedada com silicone, e na outra ponta colocas uma pedra difusora. Podes colocar ao meio uma valvula (daquelas que se usa nas bombas de oxigenação)para evitar o retorno de agua.

 

Receita:

-1 litro de agua.

-2 chavenas de chá de açucar.

-2 colheres de café de fermento biológico.

-1 colher de cafe de Bicarbonato de Sodio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ter plantas...

E mesmo perciso de ter reactor de CO2 ????

:wink:

E que eu, fartei-me de plantas de plastico e estou a pensar em mudar de decoração...

 

obrigado...

 

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso já funca, agora controlar aquele gás todo, aí sim é que está o mistério. Vou tentar arear com a bomba a ver se dissipo parte do co2, para não baixar tanto o ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além das plantas que já te disseram, é frequente encontrar em aquários salobros também valisnérias e sagitárias. Já li algures que a Ech. tenellus também se aguenta, já que na natureza, ao que consta - eu, naturalmente nunca vi :D - aparece nas zonas de foz.

 

Quanto ao sal, eu se voltasse a manter esses vivíparos, hoje não exitaria em dar-lhes um ambiente mais alcalino.

 

Cumprimentos

 

Ricardo

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais