SUBSTRATO Fertil


rhdiscus

Recommended Posts

Boa tarde,

Alguém me pode dar a sua opinião/experiencia com o JBL AQUABASIS PLUS, pois de dentro dos Substratos férteis parece estar em conta?

 

é suficiente para tentar fazer um plantado?

 

tenho um aquario de 120cm, onde queria plantar metade do mesmo, sabem me dizer se um saco 5L é suf para o efeito?

por sima dele penso aplicar JBL MANADO 10L, e o restanto vai levar areia branca.

 

um abraço,

Hugo

rhdiscusbanner.jpg

 

e-mail RHDiscus@gmail.com

http://www.youtube.com/rhdiscus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei o Plus no meu Quiet Zone e só tenho a dizer bem.

Quanto à quantidade, dizes que queres plantar 60cm mas não dizes qual a profundidade do aqua.

Se fores plantar 60x20, 5L chega na boa. Se fores plantar 60x50, não deve dar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Ao início pensei que o JBL AQUABASIS PLUS por ser barato não seria grande coisa, utilizei e consegui plantas com cores e crescimento muito bom, num aquário sem fertilizantes e pouca iluminação, mais tarde, comprei um substrato fértil de marca conceituada (ELOS Bottom Mineral) e utilizei nas mesmas condições… fiquei espantado, pois as plantas não apresentaram a mesma boa aparência, aliás, estavam piores!

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso, e porque não vais plantar deste o vidro de trás até ao vidro da frente :) , eu diria que chega.

Também podes testar colocando 5L numa área como a que pretendes plantar.

Metes sacos de plástico abertos e unidos por fita-cola, metes o substrato em cima e logo ficas com a certeza ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Já tive um ancistrus que mandava o substrato até ao topo de água, a minha sorte é que não tinha nada de fértil por baixo senão tinha sido o desastre total!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais