Resposta ao meu próprio estado!


Recommended Posts

Bem...

 

Eu não me vou dar ao trabalho de ler o tópico todo, pois sei que discussão é esta. A questão e já o tentei dizer várias vezes de forma indirecta é:

 

1º Há regras, cumpram. Quem aceita, cumpre, quem não aceita, aguente-se.

2º Leio aqui muita coisa a falar sobre a "censura" da moderação. A minha opinião é que pouco ou nada eu vejo ou leio que me possa dizer que existe neste fórum alguma razão de queixa em relação a isso.

3º Não me apercebi de ninguém ser expulso, foi simplesmente colocado alguns pontos nos "is". Existem regras, mais uma vez, quem não gosta...

4º Acho que estão a complicar algo que não tem nem metade da complicação. E culpam a moderação de quê? De ter agido? Existem regras...

 

Cada um quando fala deve ter consciência do que está a falar, do que está a dizer, onde se está a meter.

 

nem se vai dar ao trabalho de ler...

 

ok mas eu respondo...

 

o que me chateou realmente foi o meu estado ser fechado quando só exprimi uma opinião....

 

Não pensei que a minha opinião causasse tanta conversa...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samanta acho que não queres entender a razão de ter sido apagado.

 

Se quiseres colocar aqui exatamente igual acho que é fácil perceber a razão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora começar a resposta a um tópico com

 

Bem...

 

Eu não me vou dar ao trabalho de ler o tópico todo, pois sei que discussão é esta.

 

Não me parece muito correcto mas cada um pensa da sua maneia...

 

Samanta acho que não queres entender a razão de ter sido apagado.

 

Se quiseres colocar aqui exatamente igual acho que é fácil perceber a razão.

 

Eu entendo, apenas não concordo...acho que já expliquei porquê.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem se vai dar ao trabalho de ler...

 

ok mas eu respondo...

 

o que me chateou realmente foi o meu estado ser fechado quando só exprimi uma opinião....

 

Não pensei que a minha opinião causasse tanta conversa...

 

Estas discussões são TODAS iguais, Pensas que é a 1ª vez que há esta discusão no fórum?

Eu não estou contra ti, calma. Apenas considero que palavras de ordem contra "O PODER", neste assunto são absolutamente desnecessárias.

O caso aconteceu, andou, resolveu-se... Não há aqui nenhum abuso de poder.

 

Censuraram o teu estado de espirito, acontece, segue em frente. Escreve outro mais divertido e abre um tópico como fizeste.

Eu não estou a discutir com ninguém, nem acho que estejas a agir mal por defenderes direitos. Mas a mim parece-me que está a ser inflamado um assunto, que não tem necessidade. Isto chama-se "Aquariofilia", não se chama "Apartheid".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas essa decisão de concordar ou não não se toma quando se carrega no botão "Li e aceito as condições" no registo?

 

Subscrevo o texto do Toutinho.

 

Ah ok, Então estamos numa ditadura em ou concordas ou concordas...

Eu pensava que tínhamos o direito de concordar ou não desde que se respeitem as regras....

E pensava que se não concordava-mos deviamos partilha-lo de forma a evoluirmos e melhorar-mos...

Aceito e concordo são coisas diferentes...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se de alguma forma te sentiste ofendida pelas minhas palavras, peço desculpa por isso.

Não foi minha intenção, nem sequer falei de forma agressiva. Se me conhecesses, até saberias que sou bastante calmo e gosto de brincar. Sou um bocado parvo, é verdade, mas foi assim que me fizeram. Mas jamais escrevi(o) para ofender ou agredir.

Concordo contigo e concordo que se deve ter direitos. Mas não se pode só ter direitos, também há deveres.

 

"Ah ok, Então estamos numa ditadura em ou concordas ou concordas...

Eu pensava que tínhamos o direito de concordar ou não desde que se respeitem as regras....

E pensava que se não concordava-mos deviamos partilha-lo de forma a evoluirmos e melhorar-mos...

Aceito e concordo são coisas diferentes..."

 

É por isso que existe uma área de sugestões e novidades sobre o fórum.

 

Todo este caso das desculpas e "expulsão" surgem de uma situação que começou torta e andou até partir. Por mim eu nem teria fechado o tópico, ao contrário de um outro em que houve mesmo insulto. Mas a conversa azedou e foi preciso fazer algo. O que se pode fazer? Dar umas palmadas às crianças? Não, então fecha-se a discussão.

 

Sobre censurarem o teu estado de espirito, desde que me inscrevi no fórum que já vi todo o tipo de "estados" serem fechados. Se ali não dá, abre-se um topico de discussão, já alguém censurou este?

 

Abaixo a expulsão dos membros que não pedirem desculpas!!! Não concordo!!! Porquê? Como sabemos que as desculpas são sinceras?

Concordas que haja pessoas que tivessem sempre comportamentos incorrectos e pedissem sempre desculpas?

 

Já viste que abriste um tópico, meteste um link e ninguém censurou? Até dá melhor resultado! E garanto-te que dá até mais discussão e pode-se escrever mais linhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me leve a mal Samanta, mas penso que já foi tudo esclarecido e pelo menos eu, estou a ficar com a noção que você está a ser conflituosa e não contribuir construtivamente para a resolução do problema.

 

Você está a reclamar por um serviço gratuito e útil para muitos aquariofilistas e que, pode não parecer, mas os moderadores estão numa constante luta e dedicação para manter este fórum de pé. É como receber uma leitor bluray na compra da televisão e reclamar porque o leitor não presta...

 

Por mim, e para mim, este assunto está encerrado. Agora vou ali à cabine telefónica mudar de roupa e vestir a capa, tenho mais sítios para ir "Swooooooooooooooooooooooooossh!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se de alguma forma te sentiste ofendida pelas minhas palavras, peço desculpa por isso.

Não foi minha intenção, nem sequer falei de forma agressiva. Se me conhecesses, até saberias que sou bastante calmo e gosto de brincar. Sou um bocado parvo, é verdade, mas foi assim que me fizeram. Mas jamais escrevi(o) para ofender ou agredir.

Concordo contigo e concordo que se deve ter direitos. Mas não se pode só ter direitos, também há deveres.

 

"Ah ok, Então estamos numa ditadura em ou concordas ou concordas...

Eu pensava que tínhamos o direito de concordar ou não desde que se respeitem as regras....

E pensava que se não concordava-mos deviamos partilha-lo de forma a evoluirmos e melhorar-mos...

Aceito e concordo são coisas diferentes..."

 

É por isso que existe uma área de sugestões e novidades sobre o fórum.

 

Todo este caso das desculpas e "expulsão" surgem de uma situação que começou torta e andou até partir. Por mim eu nem teria fechado o tópico, ao contrário de um outro em que houve mesmo insulto. Mas a conversa azedou e foi preciso fazer algo. O que se pode fazer? Dar umas palmadas às crianças? Não, então fecha-se a discussão.

 

Sobre censurarem o teu estado de espirito, desde que me inscrevi no fórum que já vi todo o tipo de "estados" serem fechados. Se ali não dá, abre-se um topico de discussão, já alguém censurou este?

 

Abaixo a expulsão dos membros que não pedirem desculpas!!! Não concordo!!! Porquê? Como sabemos que as desculpas são sinceras?

Concordas que haja pessoas que tivessem sempre comportamentos incorrectos e pedissem sempre desculpas?

 

Já viste que abriste um tópico, meteste um link e ninguém censurou? Até dá melhor resultado! E garanto-te que dá até mais discussão e pode-se escrever mais linhas.

 

Desculpas aceites.

 

Ok eu sou revolucionária... quando não concordo digo...

 

Por mais vezes que tenhas visto encerrarem estados isso não faz com que seja correcto.

 

A questão é mesmo essa nunca sabemos se as desculpas são sinceras ou não acho que devia ser como referi: uma suspenção consoante a gravidade, na minha opinião nada deve ser definitivo.

 

 

"Já viste que abriste um tópico, meteste um link e ninguém censurou? Até dá melhor resultado! E garanto-te que dá até mais discussão e pode-se escrever mais linhas"

 

Era o que faltava... Nao criei um tópico porque o meu intuito nunca foi gerar discução mas sim partilhar uma opinião.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, só leio "censura" e "ditadura" por tudo quanto é texto, mas sejamos claros: isto não é uma anarquia. Não é porque o 'zé manel' ou o antónio joão acham mal alguma coisa que significa que se vá já mudar. Como o Hugo disse, e bem, este tema/sugestão será analisado, assim como são todas as sugestões aqui colocadas sem excepção (e quem já se reuniu com a equipa ao longo destes anos sabe disso, todos os temas são discutidos, alguns exaustivamente durante vários meses).

 

Agora que fique claro que isto não é uma democracia. Isto é um fórum, com um 'owner' chamado João Branquinho, e com uma equipa de gestão a quem ele (o criador do fórum, que fique claro) permite tomar decisões. E todas as regras (todas as regras sem excepção) foram criadas por algures nos 9 anos e meio do fórum terem sido necessárias criar, por uso/abuso de outras pessoas. E é isto que é o fórum. De todos, para todos, com regras.

 

E como dizes, e bem, "desde que se respeite as regras" (coisa que os membros que desrespeitaram outros não o fizeram).

Agora, não acho minimamente justa a acusação que fazes de censura e ditadura pois ninguém foi censurado (tanto é que estamos a debater o tema aqui publicamente e o tópico não foi removido nem foste bloqueada nem nada que se pareça, fora outras discussões que continuam nesta área bem visível para quem quiser ler, também com opiniões contrárias às da equipa que gere o fórum) e ninguém forçou qualquer atitude tirando aplicar as regras.

Sinceramente gostaria de ver se a opinião era a mesma caso tivesses sido de facto a insultada. É que a "Liberdade apregoada" termina quando impactamos com a liberdade dos outros, e nenhum membro subscreveu ou aceitou vir ao fórum para ser insultado de uma forma cobarde (atrás de um monitor todos somos gigantes) e totalmente gratuita. O pedido de desculpas parece-me necessário no imediato, não seria "ao longo do tempo quando apetecesse arrepender". Tal como vivemos em sociedade, aqui é uma comunidade, há que respeitar e ser respeitado, e cumprir regras.

 

E nada é definitivo. Que o digam os membros que já foram expulsos e se registaram de novo, com um comportamento exemplar a partir daí..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me leve a mal Samanta, mas penso que já foi tudo esclarecido e pelo menos eu, estou a ficar com a noção que você está a ser conflituosa e não contribuir construtivamente para a resolução do problema.

 

Por mim, e para mim, este assunto está encerrado. Agora vou ali à cabine telefónica mudar de roupa e vestir a capa, tenho mais sítios para ir "Swooooooooooooooooooooooooossh!"

 

 

Lamento que pense assim nunca foi essa a minha intenção.

Queria apenas ficar esclarecida, o que já aconteceu. Que eu tenha dado por isso não criei conflitos com ninguém.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discutir não é só gritar :)

 

Eu uso a palavra "discussão" quando existe qualquer tipo de troca de argumento ou ideias, não é no sentido de gritaria e insulto.

 

Indo à net: Investigação da verdade pelo exame de razões e provas que se oferecem pró e contra.

Questão, polêmica, controvérsia, debate.

 

No meu caso, nas minhas palavras, Discussão = Debate.

 

Acho que a palavra "Discussão" sugere logo algo de negativo que não é muito justo para a palavra :)

 

Calma, só leio "censura" e "ditadura" por tudo quanto é texto, mas sejamos claros: isto não é uma anarquia. Não é porque o 'zé manel' ou o antónio joão acham mal alguma coisa que significa que se vá já mudar. Como o Hugo disse, e bem, este tema/sugestão será analisado, assim como são todas as sugestões aqui colocadas sem excepção (e quem já se reuniu com a equipa ao longo destes anos sabe disso, todos os temas são discutidos, alguns exaustivamente durante vários meses).

 

Agora que fique claro que isto não é uma democracia. Isto é um fórum, com um 'owner' chamado João Branquinho, e com uma equipa de gestão a quem ele (o criador do fórum, que fique claro) permite tomar decisões. E todas as regras (todas as regras sem excepção) foram criadas por algures nos 9 anos e meio do fórum terem sido necessárias criar, por uso/abuso de outras pessoas. E é isto que é o fórum. De todos, para todos, com regras.

 

E como dizes, e bem, "desde que se respeite as regras" (coisa que os membros que desrespeitaram outros não o fizeram).

Agora, não acho minimamente justa a acusação que fazes de censura e ditadura pois ninguém foi censurado (tanto é que estamos a debater o tema aqui publicamente e o tópico não foi removido nem foste bloqueada nem nada que se pareça, fora outras discussões que continuam nesta área bem visível para quem quiser ler, também com opiniões contrárias às da equipa que gere o fórum) e ninguém forçou qualquer atitude tirando aplicar as regras.

Sinceramente gostaria de ver se a opinião era a mesma caso tivesses sido de facto a insultada. É que a "Liberdade apregoada" termina quando impactamos com a liberdade dos outros, e nenhum membro subscreveu ou aceitou vir ao fórum para ser insultado de uma forma cobarde (atrás de um monitor todos somos gigantes) e totalmente gratuita. O pedido de desculpas parece-me necessário no imediato, não seria "ao longo do tempo quando apetecesse arrepender". Tal como vivemos em sociedade, aqui é uma comunidade, há que respeitar e ser respeitado, e cumprir regras.

 

E nada é definitivo. Que o digam os membros que já foram expulsos e se registaram de novo, com um comportamento exemplar a partir daí..

 

Por isso é que eu costumo dizer:

Quem aceita as regras, que se aguente a quem manda.

É como ir a uma loja, quem quer comprar, compra. Se não quer, se não gosta de nada...

Mas era isso que eu gostava que fosse entendido (e não, não me estou a referir à Samanta, mas sim a outras situações que já vi acontecer), por muitos membros. O Fórum é "para" os membros, não é "dos" membros.

 

E eu falo assim, mas não mando aqui nada :lol: Apenas sou realista e sei que assim é. Eu tenho uma loja e o espaço comercial é "para" os clientes, não é deles. Aqui dentro da minha loja NINGUÉM discute futebol nem politica. E quando algum cliente o faz, seja quem for, chamo a atenção. Já aconteceu e ou aceitam, ou saiem.

 

No entanto volto a frisar, é positivo haver quem apresente novas ideias, novos pontos de vista. E nesse campo apoio a Samanta :) Mesmo que ela e tenha zangado comigo LOOOL

Eu tenho esse poder mágico, IRRITO as pessoas!!! LOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para esclarecer: nos estados de espírito têm lugar... "estados de espírito" e não assuntos que tenham lugar noutras áreas existentes no fórum. (sempre dentro das regras do fórum claro!) :)

 

Agora é que me tramaste mas vou arriscar a dizer "Estou bem Obrigado?" :D

Boa resposta ;) Mas devias ter dito: "Horosho, spasibo" :P

 

 

Já agora, não querendo desfazer do assunto principal da Samanta... O que se passa com o search do fórum? Está em "work in progess" ou...? É que tenho usado o de baixo, do google, e funciona melhor... Só estou a dizer...

Se é uma questão de qualidade de resultados, então google é google :D Se tens algum erro ou vês algo estranho podes criar um tópico novo com detalhes para podermos ver e dar feedback lá?

 

Obrigado!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, só leio "censura" e "ditadura" por tudo quanto é texto, mas sejamos claros: isto não é uma anarquia. Não é porque o 'zé manel' ou o antónio joão acham mal alguma coisa que significa que se vá já mudar. Como o Hugo disse, e bem, este tema/sugestão será analisado, assim como são todas as sugestões aqui colocadas sem excepção (e quem já se reuniu com a equipa ao longo destes anos sabe disso, todos os temas são discutidos, alguns exaustivamente durante vários meses).

 

Agora que fique claro que isto não é uma democracia. Isto é um fórum, com um 'owner' chamado João Branquinho, e com uma equipa de gestão a quem ele (o criador do fórum, que fique claro) permite tomar decisões. E todas as regras (todas as regras sem excepção) foram criadas por algures nos 9 anos e meio do fórum terem sido necessárias criar, por uso/abuso de outras pessoas. E é isto que é o fórum. De todos, para todos, com regras.

 

E como dizes, e bem, "desde que se respeite as regras" (coisa que os membros que desrespeitaram outros não o fizeram).

Agora, não acho minimamente justa a acusação que fazes de censura e ditadura pois ninguém foi censurado (tanto é que estamos a debater o tema aqui publicamente e o tópico não foi removido nem foste bloqueada nem nada que se pareça, fora outras discussões que continuam nesta área bem visível para quem quiser ler, também com opiniões contrárias às da equipa que gere o fórum) e ninguém forçou qualquer atitude tirando aplicar as regras.

Sinceramente gostaria de ver se a opinião era a mesma caso tivesses sido de facto a insultada. É que a "Liberdade apregoada" termina quando impactamos com a liberdade dos outros, e nenhum membro subscreveu ou aceitou vir ao fórum para ser insultado de uma forma cobarde (atrás de um monitor todos somos gigantes) e totalmente gratuita. O pedido de desculpas parece-me necessário no imediato, não seria "ao longo do tempo quando apetecesse arrepender". Tal como vivemos em sociedade, aqui é uma comunidade, há que respeitar e ser respeitado, e cumprir regras.

 

E nada é definitivo. Que o digam os membros que já foram expulsos e se registaram de novo, com um comportamento exemplar a partir daí..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pela ultima vez vou referir que o que eu indiquei como sendo censura foi o fecho do meu estado que tinha muita conversa mas na realidade não infringiu nenhuma regra.

Quando isso acontece na minha opinião é censura. Ninguém tem que concordar comigo nem eu com ninguém. Independentemente de ser ou não democracia eu irei falar sempre que não concordar com algo, de forma educada e sem faltar ao respeito a ninguém como sempre fiz...

 

Ao Sr João Branquinho agradeço a criação deste forum e a simpatia com que sempre respondeu ás minhas questões, da parte do resto da equipa de moderação poucas foram as vezes que se dispuseram a ajudar em todos os tópicos que criei á excepção deste.

 

Tomei nota do seu ponto de vista e não tenho mais nada a dizer em relação a este assunto.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Embora não queira acho que devo comentar isto

 

Como referi tanto por MP como depois no estado de espirito, eu compreendo que a minha postura quanto ao topico criado pelo membro RedSoul tenha sido desapropriada, as razões para tal são minhas e não as vou estar aqui a contemplar, e por isso pedi desculpas, e talvez tenha sido um pouco sarcastico nos meus topicos...mas enfim...e tambem sei que talvez, pela furia do momento, tenha exagerado em algo que tenha dito depois, mas tambem sou homem para voltar atrás com a minha palavra.

Quanto às regras, elas existem é para serem compridas, mesmo que tenham de ser impostas, desde que estas não contradigam as leis do pais nem a constituição, neste caso refiro excluir pessoas por credos, ideologias, cor, etc... dentro disto a admição e exclusão de membros está sempre afectada aos dirigentes e quem não gosta sai, é simples e não incomoda ninguem.

 

Quanto a expulsão, se está contemplada nas regras devera ser aplicada, mas aqui tenho de voltar a referir que ao aplicar terá de ser uma constante e não uma variavel, porque como foi dito que não são aceites insultos e no meu caso ja não é a primeira vez que sou insultado e tal não é de desconhecimento dos moderadores tanto que esse topico foi base de alguns acertos, e muito bem a meu ver pois a coisa ja tinha descambado à muito tempo. Deixo uma nota para dizer que qualquer acção tomada contra qualquer membro terá de dar direito a esse membro fazer provas da sua acção, ou seja defender-se, isto tambem esta consagrado na nossa constituição e como tal não pode ser desrespeitada.

 

à Samanta, precebo o teu ponto de vista, mas estás a ve-lo pelo prisma errado, o meu tambem foi bloqueado, porque? porque era para o fim de pedir desculpas e não para topico de discução (debate) por isso bloqueado, não foi alvo de censura (não apagaram selectivamente informação) nem foi eliminado, foi bloqueado porque a continuidade daria asas à intervenção dos moderadores e é para isto que existe esta area, ora com o teu foi a mesma coisa, podes ter começado por apenas ter posto o que te ia na alma, mas depois descambou, como poderás ler nos comentarios seguintes.

 

Sem mais nada e não voltarei a falar neste assunto, espero eu.

como disse a alguem cada acção tem uma reacção.

 

Obrigado pela paciencia :D e desculpem os erros xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não, pelo menos não me foi informada essa possivel acção. como ja foi dito foi-me admoestado a pedir desculpas pelo comportamento ironico que em nada contribuia para o esclarecimento da duvida mas deacordo com a minha consciencia, que está danificada mas ainda trabalha, por isso pedi desculpas e só.

agora só estou à espera de ver as consequencias do outro interveniente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Eliezer não foi expulso porque não fez nada para tal, nem nunca lhe foi mencionado tal coisa. EU enviei MP ao Eliezer porque em equipa achamos que as mensagens irónicas repetidamente colocadas num único tópico não criam bom estar, não são salutares ao bom funcionamento do tópico. Ficaria à consideração dele rever ou não o comportamento, pedir ou não desculpas por aquela situação especifica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Eliezer não foi expulso porque não fez nada para tal, nem nunca lhe foi mencionado tal coisa. EU enviei MP ao Eliezer porque em equipa achamos que as mensagens irónicas repetidamente colocadas num único tópico não criam bom estar, não são salutares ao bom funcionamento do tópico. Ficaria à consideração dele rever ou não o comportamento, pedir ou não desculpas por aquela situação especifica.

 

O Eliezer só lá vai com um pau... :)

 

A malta às vezes empolga-se e diz o que não devia, tal como acontece com palavras contra "O poder". Acho que muitas vezes também se descarrega aqui as chatices do dia e a revolta de como muita coisa está, ao qual o fórum é alheio, mas apanha por tabela.

 

Uma sugestão (off-topic):

A quem escreve tópicos de pedidos de ajuda, devia ser feito um pouco à imagem dos classificados. Existe uma "fórmula" e os tópicos que não cumprissem seriam apagados. Há tópicos que não têm ponta por onde pegar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Quanto à moderação não nos podemos esquecer que também são seres seres humanos e consequentemente também cometem erros (lembro-me de um anúncio que coloquei há 3 meses nos classificados e que foi apagado passado uma hora e não me foi fornecida explicação nenhuma apesar de eu ter a certeza de ter seguido as regras e ter inquirido junto dos moderadores sobre o que tinha acontecido).

 

Isto apenas para referir que é muito bonito falar em regras e orientações mas depois vemos determinados indivíduos (entre os quais NÃO incluo o Eliezer) que fazem a porcaria que querem, são suspensos uns diazinhos e depois voltam à carga com os mesmos comportamentos anti-sociais e não lhes acontece nada. Portanto as regras não são preto no branco nem são aplicadas uniformemente mas, mais uma vez, dou o desconto pela "humanidade" envolvida.

 

Agora em relação ao caso em particular que aqui está a ser tratado, só tenho pena que não vi o tópico na altura certa isto porque o indivíduo em questão já tinha armado confusão e conflitos em Maio deste ano noutro tópico onde se mostrou completamente insensível e teimoso sobre qualquer assunto que tivesse sido abordado. Se tivesse visto este tópico antes, provavelmente teria reagido de forma muito pior que o Eliezer e olhem que a minha ironia e sarcasmo não são propriamente dos mais moderados neste fórum.

 

Alias, ainda há dois dias mostraram-me o "dedo" e o que aconteceu ao autor? Nada... tópico trancado no final porque alguém lá apresentou queixa... não me importa porque até levei na brincadeira e aproveitei para irritar ainda mais o outro mas estava a pedí-las no entanto, o cerne da questão mantém-se... não pode haver duas medidas para duas pessoas. Claro que defendo a tolerância até determinado ponto. Não vamos perseguir alguém só porque isto ou aquilo mas devem estabelecer-se limites claros ao ponto em que podemos chegar... prometer "porrada", mostrar o "dedo" e outra malcriações nunca deveriam ser ignoradas.

 

Os meus dois cêntimos

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como dizes e bem TonyCh somos humanos, temos vida além disto, temos trabalho além disto, e claro tb erramos, tentamos errar o menos possível pois o prejuízo não será apenas nosso.

 

 

Agora há algumas coisas que vos estão a escapar, fala-se muito em nuns casos aplicam-se as regras noutros não. É verdade mas isso nem sempre é culpa nossa, é impossível ver e controlar o fórum inteiro. Algumas vezes vemos o que se passa e agimos, outras vezes somos alertados (é para isso que existe o botão alertar) e outras vezes nem sabemos ou já sabemos muito tarde, com msg já editadas e alteradas.

 

Se não tivermos conhecimento não temos como agir... acho que é simples.

 

Para a tua pergunta o autor do "teu" dedo não pediu desculpa no tempo que tinha para o fazer, por isso teve o mesmo tratamento que o outro utilizador que ofendeu o Eliezer.

 

O Eliezer só lá vai com um pau... :)

 

A malta às vezes empolga-se e diz o que não devia, tal como acontece com palavras contra "O poder". Acho que muitas vezes também se descarrega aqui as chatices do dia e a revolta de como muita coisa está, ao qual o fórum é alheio, mas apanha por tabela.

 

Uma sugestão (off-topic):

A quem escreve tópicos de pedidos de ajuda, devia ser feito um pouco à imagem dos classificados. Existe uma "fórmula" e os tópicos que não cumprissem seriam apagados. Há tópicos que não têm ponta por onde pegar...

 

Sabemos disso, algumas vezes dá para deixar andar, casos em que no meio de uma mensagem vai lá uma boca, um off-topic , enfim não vem mal ao mundo. Agora por vezes o pessoal excede-se, acontece e nesses casos temos que tentar controlar a coisa.

 

Isso é que era mas não é fácil, se já pouco sabem se vamos apagar tópicos todos então saem sem saber mesmo nada.... para os iniciantes é preciso um tipo de paciência para os outros.... é preciso outra ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.