Mudanças parciais da agua


Simao Delgado

Recommended Posts

Boas

 

Se ainda não há peixes, não há necessidade de grandes cuidados extra.

Mas convém sempre veres como está a água que vem da torneira. Parametros e afins. Nem que seja por uma questão de adquirir hábitos.

Quanto muito o uso de um acondicionador por causa do cloro, mas sem fauna... eu não faço nada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto muito o uso de um acondicionador por causa do cloro, mas sem fauna... eu não faço nada :)

 

Eu até sei quem não faça nada... com fauna :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até sei quem não faça nada... com fauna :character0050:

 

 

Há gente pa tudo... LOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até sei quem não faça nada... com fauna :character0050:

 

com agua directa da torneira?sem passar por aqueles copos/filtros com carvão?

 

na minha opinião acho que ele devia meter a agua a descansar para o cloro evaporar, se esta a fazer o ciclo e se meter agua com cloro vai matar as poucas bactérias que já terá.

mas corrige-me se eu tiver errado.

Obrigado e cumprimentos!

 

Sandro de Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Tira Teimas... Penso que o cloro iria matar as poucas bactérias que haviam, mas isto tudo depende da percentagem de água mudada. "But then again" até que ponto agua com cloro diluído em agua sem cloro iria matar as bactérias? Bactérias são mortas E ALGUMAS, com agua a correr da torneira para cima das esponjas, cerâmicas, etc ...

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com agua directa da torneira?sem passar por aqueles copos/filtros com carvão?

 

na minha opinião acho que ele devia meter a agua a descansar para o cloro evaporar, se esta a fazer o ciclo e se meter agua com cloro vai matar as poucas bactérias que já terá.

mas corrige-me se eu tiver errado.

 

Não sei porque o espanto,eu num dos meus aquarios ( 250L ) chego a fazer TPAS de 100L e a agua vai directa da torneira para o aquario, pela mesma mangueira que saiu... :)

 

Mas isto sou eu ...

 

Ab

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque o espanto,eu num dos meus aquarios ( 250L ) chego a fazer TPAS de 100L e a agua vai directa da torneira para o aquario, pela mesma mangueira que saiu... :)

 

Mas isto sou eu ...

 

Ab

 

E eu....

O pouco cloro existente na agua da rede evapora grande parte antes de entrar no aquario....sempre assim fiz e os meus peixes transpiram saude....sem acondicionadores ou coisas dessas que para ai inventaram....

E durante o ciclo devesse sim fazer TPAs tal e qual como se tivesses fauna, tambem sempre assim fiz e com bons resultados...

Mas sou eu, que vou pela experiencia e deixo os livros de parte

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a água da rede não traz bactérias???

Até pedras... quanto mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.