ajuda


crss1989

Recommended Posts

sou novo nisto fiz um aqua com 800c 450a 350l

e so queria decorar com rocha vulcanica e um tronco porque nao tenho experiencia

ajguem me ajuda e me ds os pexes peixes que posso colocar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas características ajudava.

Já ciclaste o aquario?

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppys são vistosos e muito resistentes, para quem esta a começar aconselho-os.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessariamente mas se quiseres ter um ar mais natural no aqua existem plantas de pouca manutençao

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não necessariamente mas se quiseres ter um ar mais natural no aqua existem plantas de pouca manutençao

talvez vou começar com esses entao, obrigado.. o problema e mesmo nao perceber muito disto e entao com plantas ainda pior ia por os pes pelas maos obrigado pela dica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente devia dar mais algumas informações para que o possamos ajudar melhor :smile2:

o problema e eu nao perceber mt disto so queria um aqua com tipo um tronco e umas rochas vulcanicas devido a nao perceber e nao me meter ja nos plantados e o aqua nao ser mt grande tambem nao sabia que peixes meter

pH: / 7.0

Nitratos: 0

Nitritos: 0

Amónia: 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

 

Pesquisa em 1º lugar o que é o ciclo. És novo, mas temos também nós de saber o que tens, porque mesmo quem está nisto há muitos anos, não tem o poder da adivinhação.

Estás a começar pelo lado errado, ou seja, se a decoração te permite fazer um aquário. Podes, mesmo com plantas. Há plantas que precisam de poucos cuidados. Tens que ler e perceber o que é um aquário, o que é um ciclo e o efeito que a tua decoração tem no aquário. Mas não podes partir do "decoração x" posso fazer aquário ou não? Podes até nem meter nada e teres peixes na mesma.

Tens que ver o que cada fauna exige e que peixes podes ter no tamanho do teu aquário. Que filtragem tens, por exemplo? É + importante o filtro, do que um tronco. Luz? Queres plantas, tens de ter luz. Temperatura? Tens termostato? Peixes de água quente, tens de o ter.

 

Lê o link, faz um post bonitinho, "dá ouvidos" aos conselhos e vais ver que daqui por uma semana tens o aquário a bombar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

http://www.aquariofi...howtopic=197192

 

Pesquisa em 1º lugar o que é o ciclo. És novo, mas temos também nós de saber o que tens, porque mesmo quem está nisto há muitos anos, não tem o poder da adivinhação.

Estás a começar pelo lado errado, ou seja, se a decoração te permite fazer um aquário. Podes, mesmo com plantas. Há plantas que precisam de poucos cuidados. Tens que ler e perceber o que é um aquário, o que é um ciclo e o efeito que a tua decoração tem no aquário. Mas não podes partir do "decoração x" posso fazer aquário ou não? Podes até nem meter nada e teres peixes na mesma.

Tens que ver o que cada fauna exige e que peixes podes ter no tamanho do teu aquário. Que filtragem tens, por exemplo? É + importante o filtro, do que um tronco. Luz? Queres plantas, tens de ter luz. Temperatura? Tens termostato? Peixes de água quente, tens de o ter.

 

Lê o link, faz um post bonitinho, "dá ouvidos" aos conselhos e vais ver que daqui por uma semana tens o aquário a bombar.

 

Cumps

nao tenho nada queria comprar mas para saber para que peixes para nao comprar errado.. podes dar me umas dicas?? sobre o material?? o que quero mesmo e ter guppys..

para ter plantas nao presiço de co2??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisas primero de:

-Aquário

-Filtro e respectivas matérias filtrantes

-Termostato

 

Decoração:

-Substrato inerte

-Pedras, troncos, o que gostares, não existe uma regra especifica. Apenas tens que ler quais as pedras que alteram ou não os parametros da água. Por exemplo as calcárias sobem o PH.

-Substrato fértil, se queres plantas. Não é obrigatório, mas ajuda.

-Plantas, as que quiseres. Há mais exigentes ou menos exigentes.

 

Iluminação:

-Depende das plantas que queres ter.

 

CO2:

-É bom para as plantas, mas não obrigatório

 

Penso que não me falta assim nada para te elucidar por alto. Se houver, algum membro que me corrija ou que acrescente (não a mim, ao tópico).

Mas dou-te novamente o conselho, faz um post mais organizado daquilo que já tens e da ideia que queres desenvolver. Estás a fazer as perguntas soltas e a perguntar por material, que só te servirá quando tiveres tudo organizado e montado (por exemplo o CO2). Perguntas soltas só irão causar confusão no tópico. Organiza tudo num sitio só e será mais fácil para todos. Senão em breve ninguém virá aqui dizer nada...

 

Os Guppys são animais relativamente fáceis de ter e manter, não são dos mais exigentes.

Mas o minimo tens que saber (como por exemplo o que é o ciclo) e não podemos nós vir aqui escrever tudo, quando já há tanta coisa no fórum sobre isto... ajuda também um pouco quem quer ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisas primero de:

-Aquário

-Filtro e respectivas matérias filtrantes

-Termostato

 

Decoração:

-Substrato inerte

-Pedras, troncos, o que gostares, não existe uma regra especifica. Apenas tens que ler quais as pedras que alteram ou não os parametros da água. Por exemplo as calcárias sobem o PH.

-Substrato fértil, se queres plantas. Não é obrigatório, mas ajuda.

-Plantas, as que quiseres. Há mais exigentes ou menos exigentes.

 

Iluminação:

-Depende das plantas que queres ter.

 

CO2:

-É bom para as plantas, mas não obrigatório

 

Penso que não me falta assim nada para te elucidar por alto. Se houver, algum membro que me corrija ou que acrescente (não a mim, ao tópico).

Mas dou-te novamente o conselho, faz um post mais organizado daquilo que já tens e da ideia que queres desenvolver. Estás a fazer as perguntas soltas e a perguntar por material, que só te servirá quando tiveres tudo organizado e montado (por exemplo o CO2). Perguntas soltas só irão causar confusão no tópico. Organiza tudo num sitio só e será mais fácil para todos. Senão em breve ninguém virá aqui dizer nada...

 

Os Guppys são animais relativamente fáceis de ter e manter, não são dos mais exigentes.

Mas o minimo tens que saber (como por exemplo o que é o ciclo) e não podemos nós vir aqui escrever tudo, quando já há tanta coisa no fórum sobre isto... ajuda também um pouco quem quer ajudar.

ok vou organizar tudo e entro de novo aqui com tudo o que e presiço.. obrigado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a pedir que escrevas o que precisas :) Isso podemos nós ajudar. Escreve o que já tens e a ideia que tens para o aquário. Guppys, já sabemos. Plantas? Fáceis ou dificeis? Coisas assim.

Lê o tópico do Paul, do link que da minha 1ª resposta.

Basta seguires os passos, está lá tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.