The Mini-Tank


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

Venho-vos aqui apresentar o meu novo projecto.

 

Há uns anos atrás entreti-me a construir um aquário com uns restos de vidro, calhas de plástico, restos de madeiras, uma moldura antiga e até uma vassoura.

 

Esse aquário já teve peixes com plantas de plástico mas tem estado desactivado.

 

Foto de como era (nesta altura já tinha colocado os led's) com uns neons a passear de um lado para o outro:

 

284682_242868465736361_100000396272462_758422_4904131_n.jpg

 

 

 

 

Mas a verdade é que os neons passaram para o The Skinny e resolvi aventurar-me nos camarões.

 

 

Assim sendo eis o que existe neste momento, tendo sido tudo montado esta manhã, ficando a aguardar críticas construtivas, sugestões e opiniões (só não me venham falar do ciclo :character0050: ).

 

 

Aquário: DIY com material reciclado 42x18x20 (CxAxP) = 15 litros brutos

 

Filtro: Interior Elite Jet Flo 50 – 300 L/Hora com flauta DIY: http://www.aquariofi...howtopic=194847

 

Termostato: Wave 75w

 

Tampa e iluminação: DIY com calha de led’s Ikea http://www.ikea.com/...ducts/40192361/

 

Substrato fértil: JBL Aquabasic Plus

 

Substrato inerte: Areão preto de basalto

 

Termómetro: digital

 

Flora:

 

1 bola de musgo

Várias Sagittaria subulata

1 ramo de videira

Lemna minor

 

Fauna:

 

10 Neocaridina heteropoda var. red (colheita do membro Tiago Sabino )

5 Anentome helena

 

 

 

Fotos:

 

IMG_3224.jpg

 

IMG_3210.jpg

 

IMG_3209.jpg

 

IMG_3212.jpg

 

IMG_3221.jpg

 

IMG_3220.jpg

 

IMG_3225.jpg

 

IMG_3216.jpg

 

 

 

 

O meu primeiro objectivo é aumentar a população de red's para depois povoar o The Skinny.

O segundo objectivo é arranjar espécies compatíveis.

 

É o meu início nos camarões por isso se alguém me vir aqui a dizer disparates, é bem normal.

 

 

Cumprimentos,

Jorge Ferreira

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Só mesmo o Jorge, Rei do DIY para fazer um aquário com restos... :)

 

A camaroada deve estar toda contente nesse aquário, é deixar crescer mais as sagittarias atrás, e vai ficar altamente! :)

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está brutal. Os Reds são uma espécie compativel com muitas outras, pois são resistentes e bastante adaptaveis.

Mesmo que precises de subir ou descer um pouco o PH, por exemplo, desde que seja de forma progressiva, eles adaptam-se bem.

Quanto a espécies, tudo o que não seja "neocaridina heteropoda" podes juntar que não procriam.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mesmo o Jorge, Rei do DIY para fazer um aquário com restos... :)

 

A camaroada deve estar toda contente nesse aquário, é deixar crescer mais as sagittarias atrás, e vai ficar altamente! :)

 

A Troika aperta, o Jorge desperta... :naughty:

Thanks.

 

 

 

Boas

 

Está brutal. Os Reds são uma espécie compativel com muitas outras, pois são resistentes e bastante adaptaveis.

Mesmo que precises de subir ou descer um pouco o PH, por exemplo, desde que seja de forma progressiva, eles adaptam-se bem.

Quanto a espécies, tudo o que não seja "neocaridina heteropoda" podes juntar que não procriam.

 

Cumps

 

Ok, vou começar a criar e depois juntar outros. Thanks.

 

 

 

Tb já tenho o meu a bombar!!!! 7 red's..... :) como tu dizes, é só começarem a criarem!!!!!

 

Bom trabalho :naughty:

 

Carrega nisso LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LEDs do IKEA para plantas, só mesmo por tentativa erro é que descobres se chega ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LEDs do IKEA para plantas, só mesmo por tentativa erro é que descobres se chega ou não.

 

Para as Sagittaria tenho a certeza que chegam ;)

Agora para uma planta de tapete....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Musgos, senssifloras e plantas assim fáceis dá na boa.

Também deve dar para Echinodorus, Vals e umas assim.

Mas se as sagitárias fizerem um tapete fixe, eu não mexia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se pretendes ter musgo no tronco, cuidado onde/quem compras.

Foi à conta de musgo Xmas que eu comprei, que arranjei a Cladophora e f$&$%-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se pretendes ter musgo no tronco, cuidado onde/quem compras.

Foi à conta de musgo Xmas que eu comprei, que arranjei a Cladophora e f$&$%-me.

 

Por acaso o musgo Xmas era fara fazer duas árvores. Uma para este e uma GRANDE para o Skinny :dance:

Tenho que esperar por trocas ou ofertas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito fixe o aqua Jorge ;)

 

Eh pah disseste o nome do fornecedor da bicharada! Agora esperemos que não dê barraca LOL. Correu tudo bem a acondicioná-los? Estão contentes e vermelhos?

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito fixe o aqua Jorge ;)

 

Eh pah disseste o nome do fornecedor da bicharada! Agora esperemos que não dê barraca LOL. Correu tudo bem a acondicioná-los? Estão contentes e vermelhos?

 

Cumps ;)

 

O nome é para se correr mal "fazerem-te a folha".

 

 

O acondicionamento foi:

1º colocar a garrafa dentro do Skinny

2º tirar a água toda do Mini-Tank e lavar o filtro (com água da torneira)

3º colocar o areão por cima do que já tinha

4º colocar água directamente da torneira

5º trocar metade da água da garrafa de onde vinham por água da torneira

5º passados 10 mn despejar a garrafa para o Mini-Tank

 

Ya... eu sei... devia ter feito o ciclo, devia deixar a água em repouso pelo menos 24h, não devia ter colocado a água do teu aquário, blá blá blá...

 

Montagem à la Jorge :evilbat:

 

E não acredito que vá ter baixas!!!

 

Digam-me lá se eu não percebo disto!!!! :naughty:

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

muito giro mesmo.

 

Jorge se quiseres musgo arranja um tempinho para passares na minha fishroom e até podes escolher de qual aqua queres.

E ainda pode ser que se arranje uns companheiros para os teus reds.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, curto o teu aquário à templo oriental, as cantoneiras de madeira provavelmente foi para esconder o silicone mas dá-lhe um ar castiço.

Os furos da flauta estão apontados para o vidro? Por alguma razão em especial?

 

Apesar de estes meninos serem resistentes quanto baste fizeste mal o acondicionamento, vais provocar mortes entre eles e pelos vistos até achas piada ao sofrimento que lhes proporcionaste. Como já não és nenhum aprendiz e tens muitos jovens seguidores deverias ter um pouco mais de juízo. Não me interpretes mal, eu até curto o teu humor mas devias ser um pouco mais responsável.

 

 

O acondicionamento foi:

1º colocar a garrafa dentro do Skinny

2º tirar a água toda do Mini-Tank e lavar o filtro (com água da torneira)

3º colocar o areão por cima do que já tinha

4º colocar água directamente da torneira

5º trocar metade da água da garrafa de onde vinham por água da torneira

5º passados 10 mn despejar a garrafa para o Mini-Tank

 

Ya... eu sei... devia ter feito o ciclo, devia deixar a água em repouso pelo menos 24h, não devia ter colocado a água do teu aquário, blá blá blá...

 

Montagem à la Jorge :evilbat:

 

E não acredito que vá ter baixas!!!

 

Digam-me lá se eu não percebo disto!!!! :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmpo à la Jorge!! LOL

 

E eles tão contentes? Já não estão transparentes?

 

Vermelhinhos, vê-se que são do GRANDE Benfica (sorry Tiago)

 

 

 

Boas,

muito giro mesmo.

 

Jorge se quiseres musgo arranja um tempinho para passares na minha fishroom e até podes escolher de qual aqua queres.

E ainda pode ser que se arranje uns companheiros para os teus reds.

 

Cumps,

Bruno Pires

 

Quando for para esses lados... tá lixado :P

 

 

 

 

Boas Jorge, curto o teu aquário à templo oriental, as cantoneiras de madeira provavelmente foi para esconder o silicone mas dá-lhe um ar castiço.

Os furos da flauta estão apontados para o vidro? Por alguma razão em especial?

 

Apesar de estes meninos serem resistentes quanto baste fizeste mal o acondicionamento, vais provocar mortes entre eles e pelos vistos até achas piada ao sofrimento que lhes proporcionaste. Como já não és nenhum aprendiz e tens muitos jovens seguidores deverias ter um pouco mais de juízo. Não me interpretes mal, eu até curto o teu humor mas devias ser um pouco mais responsável.

 

Começando pelo mais importante: a flauta está virada para o vidro porque este filtro faz 20x mais o volume do aquário (é a p*** da loucura se não estiver assim.

Em relação aos "animais" sei que não lhes criei sofrimento. Mas também não expliquei como se fazem as coisas.

Responsável sou. Sempre disse para fazerem o que digo e não o que faço :)

 

Já agora... com a "porcaria" toda que fiz, desde pegar na garrafa, ir para casa, desmontar e montar e aquário, e colocar os red's lá dentro... foi cerca de 1h15 ... e ainda não há baixas :)

 

 

Mas continuo a fazer como na televisão, NÃO TENTEM ISTO EM CASA!"

 

:naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bahhh um aquario a larilas :sorry: eu aqui a pensar quere era mesmo o de 10.000L

Esta engraçado tens e de começar a enxer esse ramo de "folhagem" para começar a fazer um arvore..

Os reds parecem todos contentes ahahahahah

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge... Ooops! You did it again! Meus parabéns amigo! Esse aquário está assim... Não sei... Com um aspecto rústico e moderno ao mesmo tempo :D

 

Obrigado

 

 

 

Está muita fixe e espero que procriem com toda a força :)

 

Também eu. :)

 

 

 

bahhh um aquario a larilas :sorry: eu aqui a pensar quere era mesmo o de 10.000L

Esta engraçado tens e de começar a enxer esse ramo de "folhagem" para começar a fazer um arvore..

Os reds parecem todos contentes ahahahahah

 

Esse ainda vai ter que aguardar. Em relação ao troco, estou à espera de ofertas ou trocas de musgos.

E não é um aquário de larilas porque não é teu, mas sim de homem pois é meu :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas fotos:

 

IMG_3295.jpg

 

IMG_3294.jpg

 

IMG_3292.jpg

 

IMG_3291.jpg

 

IMG_3290.jpg

 

IMG_3289.jpg

 

IMG_3288.jpg

 

IMG_3246.jpg

 

IMG_3240.jpg

 

IMG_3239.jpg

 

IMG_3236.jpg

 

IMG_3232.jpg

 

 

 

 

Isto para os 10 camarões e 5 helenas estou a colocar 3 pastilhas por dia de comida de fundo.

Acham que chega? A comida é esta: http://www.tropical.pl/welsigran,d81,0,en.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saberes se chega vês como eles reagem quando dás a comida. Isso a quantidade de comida pode variar com os mesmos animais, devido às porcarias que estão dentro do aqua e que eles comem tudo.

 

Se deres a comida e eles forem logo todos fobados e empurrarem-se uns aos outros, eu dava mais um bocado lol ;)

 

Se por outro lado deres a comida e eles não ligarem muito, aí diminuía.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais