200L V2.1


SkeetS

Recommended Posts

Ora bem..

Comecei com um de 70L e depois para um de 200L que rebentou.

Este é o mesmo mas eu reparei-o mudei um pouco a paisagem.

 

Medidas:

100(comp) x44(largura) x50(altura) (cm)

 

 

Niveis:

NO2 ->0

NO3 ->10

Kh ->0

Ph ->6.8

Gh -> <3ºDg

(penso que seja tudo)

 

Habitantes:

10 Neons

8 Danios rosa

6 Guppies (1 macho, 3 fêmeas e 2 alevins)

4 Mollys balão (1 macho, 2 fêmeas e 1 alevin)

1 Escalar zebra

1 Betta

1 Plecostomus

1 CAE

4 Corydoras Albinas

4 Corydoras Paleatus

1 Camarão Madeira

2 Planorbis

4 Colisas (2 machos e 2 fêmeas)

3 Tetras Serpae

1 Pleco Borboleta (nome que vendem nas lojas mas sei que não é pleco...)

e claro...physas

 

Plantas:

Fetos de Java

Limnofilia

Anubias Nana

E mais algumas

 

O tronco é de videira com algumas decorações da Arthandcer no areão (Obrigado por tudo Luísa)

 

De momento a água está a ser tratada com SERA mycopur.

Já apanhei 3 peixes com Lernaea (Anchor Worm) que se não desaparecer com este tratamento logo se vê.

 

Filtro externo Eheim 2326 (com o termostato interno desligado...a ficha não tem ligação à terra e o digital fica maluco)

Termostato 300W

 

Opiniões são bem vindas

Editado por SkeetS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso nunca tinha ouvido dizer que as bombas de ar retiravam o oxigénio da água, até tinha ideia que, pelo facto de proporcionarem mais movimentação à superfície, estariam a contribuir para a causa, retirando, isso sim, o CO2.

 

Interfere com a fotossíntese das plantas, mas da mesma forma que o fazemos ao adicionar CO2 ou luz artificial.

 

Talvez tenhas querido dizer que, ao usar mais movimentação na água, o CO2 ali presente (e que as plantas usam para fazer a fotossíntese e libertar oxigénio) fica diminuído, fazendo assim com que estas não fiquem tão viçosas. Mas isso não exigiria que a bomba tivesse de ser retirada, uma vez que é apenas uma opção a contribuição que temos no crescimento das plantas, de qualquer forma, este aquário não é um plantado e há outras formas de compensar, como por exemplo aumentar o tempo de exposição à luz.

 

Em todo o caso estamos sempre a aprender, será a isto que te referes Carlos Rafael, ou estou enganada e estavas a referir-te a outra coisa?

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa bomba de ar retira, é pessimo para as plantas naturais, tas a retirar o oxigenio da agua... da uma vista de olhos pelos topicos de varios membros e veras que ninguem tem bombas de ar.... :mad:

 

Este post está totalmente errado!

 

 

A bomba de ar retira o CO2, não retira oxigénio.

O ninguém ter bombas de ar é completamente falso!

Há três tipos de pessoas que tem bomba de ar:

1º o tipo de pessoa que gosta do efeito estético

2º o tipo que não gosta do efeito estético mas não percebe nada disto e achou (ou na loja impingiram-lhe) que era obrigatério ter

3º o tipo que utiliza CO2. Esse sim, precisa da bomba de ar para a ligar durante a noite, no momento em que as plantas não criam oxigénio mas sim CO2. Se não tivesse bomba de ar a concentração de CO2 no aquário seria tanta que no dia a seguir poderia ter os peixes todos a nadar... de barriga para o ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Jorge faltou-te um tipo de pessoa que usa bomba de ar no aqua. Os que usam filtros de esponja.

 

Só me lembrei disto porque é o tipo de filtragem que uso nos killies.LOL

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso bomba de ar por causa do efeito MAS ainda não está como quero.

Pretendo colocar na parte de trás a fazer uma "parede" de bolhas mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.