Montar o 1º salgado (sem conhecimento de material nessesário)


andrepeixe

Recommended Posts

Venho por este meio pedir alguma ajuda e sugestões, para o meu 1º salgado que quero montar.

Se possível gostaria de ser aconselhado por esta comunidade com excelente conhecimento.

A minha ideia é montar um aquário com as seguintes medidas; 63cm (cumpr); 40cm (altu); 35cm (larg) aproximadamente 88litros.

O aquário tenho, mas uma vez que é fechado estou a pensar em retirar a parte de cima e comprar tudo o que falta.(MAS TAMBÉM NÃO PONHO DE PARTE COMPRAR UM AQUÁRIO NOVO)

Aqui nascem as minhas dúvidas, pois sou conhecedor e já há cerca de 10anos da agua doce, já fiz criações de bettas, escalares e agora por fim discus. Tenho neste momento camarões CRS white e black e Yelow fire, assim como os aquários que tenho todos são plantados e equipados por produtos ADA.

Mas há muito tempo namoro os REEF e agora quero concretizar esta minha paixão. Peço se possível a vossa ajuda e conhecimento para me recomendarem o material que necessito adquirir para fazer um aquário de agua salgada. Aguardo ansiosamente uma resposta da vossa parte.

Grato pela atenção

Com os melhores cumprimentos

André Peixe

Andre Peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela atenção a todos, foi realmente o que fiz, li atentamente, tenho a dizer que está um excelente trabalho. Mas continuo com duvidas.

Ja escolhi o aquário, tenho um aqua com vidro extra claro de 60cm cump x 30cm larg x 36cm de altura.

Agora aqui gostaria de saber que escumador comprar, iluminação e na vossa opinião o que deveria optar?

Corais moles; Corais duros LPS ; Corais duros SPS e os peixes?

O que me aconselhariam?

A iluminação é uma calha de 60cm com duas T5, suficiente?

Obrigado mais uma vez pela atenção.

 

Com os melhores cumprimentos

André Peixe

Andre Peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, na minha opinião, para um aquário de água salgada, em termos de largura (profundidade) deveria ser no minimo de 50cm.

Tenta evitar espaços mortos no layout de forma que nos espaços vazios entre o vidro e a rocha exista circulação de água.

A iluminação com o comprimento de 60cm aconselho-te ou LEDS ou Actinias.

 

Umas perguntas, já tens o aquário a funcionar? Já está ciclcado?

 

Antes de partires para corais/peixes , tenta fazer uma lista daquilo que gostarias, com um aquário de 90L, torna-se um pouco limitado para alguns peixes de recife.

 

Corais mores para começar tens os Sarcophyton ou leather corals, são bastante faceis de manter.

 

BA

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Link to comment
Partilhar nas redes sociais