Aquario com Móvel (HELLLPPPPP)


Recommended Posts

Boa tarde a todos os utilizadores e praticantes de aquariofilia!

Sou novo nestas andanças e estou a planear oferecer um aquário de água salgada pela altura do natal aos meus pais, contudo devido à minha presente situação profissional não tenho grande tempo para pesquisar a fundo tudo aquilo que preciso para ter um aquario+armário 100% funcional, por isso venho assim a este fórum em busca de respostas e se possível orçamentos.

 

As dimensões que pretendo só para o aquário são:

 

Comprimento: 120cm

Altura: 60cm

Largura: 50cm

 

Abaixo deixo também uma imagem que criei com a forma que pretendo para o móvel e aquário em simultâneo.

 

aquario.jpg

ATENÇÂO A MADEIRA É AGLOMERADO FOLHEADO EM CARVALHO e não madeira maciça.

 

Agradeço desde já as respostas que me possam dar.

 

Sem mais me despeço,

Cláudio Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquecime de referir que pretendo colocar um SUMP no interior do armario, porcausa do Escumador e dos filtros, pois pelo que tenho lido aqui no forum vejo que é algo que não se deve deixar de parte, contudo nao tenho bem a noção de quais as dimensões correctas para um aquario de 360L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais... gostava de ser teu pai!

Bela prenda!!!

 

Mais a sério, um aquário implica muita responsabilidade e disponibilidade para tomar conta dele.

Lembra-te que os peixes não pediram para ir lá para dentro e que somos responsáveis pelo seu bem estar.

Com isto pergunto se os teus pais têm disponibilidade e interesse suficiente para abraçar essa aventura?

É que o valor da 'prenda' não vai ser nada meigo e convém pensar nisso antes.

 

Quanto ao móvel, identifico dois problemas.

Tens de repensar a zona da iluminação.

É que se pensas meter a calha nesses 20cm, esquece.

Porque depois não consegues meter as mãos no aquário... acho eu...

Depois, a ideia de usar aglomerado é má. Ainda para mais com água salgada.

 

Há-de haver gente mais habilitada do que eu a sugerir outros materiais pois esse parece-me mesmo má escolha.

 

Seja como for, boa sorte com o projecto!

Gostava de ver a cara deles quando receberem o aquário ehehhee

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais... gostava de ser teu pai!

 

Já somos dois.

Aconselho a colocares este post na área de patrocinadores. Deverás ter melhor feed-back.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também sou da mesma opinião do Paulo Lisboa, pois um aquário nunca devia de ser uma compra de impulso. Se dizes que és novo nestas andanças, como vais transmitir os conhecimentos necessários aos teus pais para eles não se sentirem intimidados ao ter que fazer a manutenção ao aquário? :sorry:

 

Se isto não é problema, então acho que devias mudar alguma coisa no teu projecto...

 

1º Neste tipo de aquário, muitas vezes não se tem a noção do seu peso total que pode passar das centenas de quilos. No teu caso deve chegar aos 500 Kg. Não acho boa ideia hipotecar todo um projecto destes logo á nascença. Na minha opinião o móvel deve de ser feito em aço inoxidável/ferro ou madeira maciça com proteção contra a humidade.

 

O móvel devia de ser mais alto, porque depois vai ser muito dificil de colocar aí dentro algum escumador adequado para essa litragem. A maior parte deles tem mais de 50 cm. No meu caso o móvel tem 80 cm de altura, o escumador 56 cm e por vezes já tenho que fazer alguma ginástica para o tirar da sump que tem 45 cm de altura.

 

2º Acho que mudava a altura para 50 cm e a largura para 60 cm e isto porquê? Porque assim vais ter mais espaço para montar o layout, a iluminação será mais eficiente e na manutenção não vais ter (neste caso os teus pais :happy: ) de subir a uma cadeira para fazer a manutenção do aquário. :cool2:

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço desde já as respostas e a ajuda, os meus pais já estão alertados para as necessidades pois eles já tiveram um Aqua de agua quente, mas doce, sei que agr é muito diferente, e o que me atrapalha é saber qual o material que devo comprar e o quê, falo a nivel de escumador, filtros, bombas, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Por experiencia propria o meu pai também passou de água doce para água salgada... e digo que não se compara os cuidados de um com o outro.

Cuidado com o que estas a oferecer e se tu ou os teus pais tem tempo e paciência para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais