136L - A small measure of Reef


André Silvestre

Recommended Posts

É verdade, esses meninos fazem-nos surpresas dessas, de qualquer das maneiras, agora ja estas protegido comtra jumps ... De qualquer das formas esse menino é muitoooooooooooo bonito , muitoo mesmo ... Abração Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Eu já sabia e mesmo assim facilitei...

De qualquer maneira, o que ficou também me preenche as medidas. Obrigado Paulo. :)

 

Boas

Já agora e explica e mostra aí umas fotos da estrutura anti saltos ;) cumps

 

Ver se tiro umas fotos, sim. No entretanto, posso fazer uma descrição muito breve do gingarelho: trata-se de uma simples moldura em perfil de alumínio que montei de maneira a assentar no rebordo do aquário ( esta por acaso encaixa mesmo) e que ao mesmo tempo serve para esticar uma rede de maneira a que os peixes, mesmo que saltem, batam na rede e voltem para dentro de água.

 

É algo muito parecido a isto ( a foto não é minha):

 

8107328277_6efce6dd1c_b.jpg

 

Boas Andre, boa aquisição essa espécie é muito bonita eu já estou prevenido contra os saltos, no já me saltaram 3 peixes já chega...

Tens alguma divisão na sump ou é toda "aberta"?

Na foto não se vê bem.

 

Cedric, obrigado.

Pois, presumo que tenhas feito algo como isto também...

Relativamente à sump, tenho duas divisões: uma que separa o corta-bolhas da câmara do escumador e outra divisão que separa a câmara do escumador da bomda de retorno. Consegues perceber que a primeira divisão situa-se atrás da caixa de flocos roxa e a segunda atrás da garrafa de vodka, entre duas rochas.

 

Consegui apanhar mais duas do peixinho hiperactivo:

 

IMG_9916_zps1dd1138a.jpg

 

IMG_9957_zps1c76741e.jpg

 

 

E para terminar, mais duas para os amigos César e Paulo, com os respectivos frags gentilmente oferecidos:

 

IMG_9857_zps101a3376.jpg

 

IMG_9795_zps7af0dee4.jpg

 

Duas peças lindíssimas que espero "florescerem" no meu penico. ;)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sérgio,

Compreendo perfeitamente o que é a perda de um peixe, seja ele qual for.

Infelizmente já tive perdas a mais de peixes e na maioria das vezes sem razão aparente.

Algumas delas talvez tivessem sido evitadas se tivesse tomado medidas imediatas.

Por isso a conclusão é sempre a mesma: Não deixes para amanhã...

 

O importante agora é que as medidas foram tomadas e não se perdeu tudo.

Abraço.

AJS

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sabia e mesmo assim facilitei...

De qualquer maneira, o que ficou também me preenche as medidas. Obrigado Paulo. :)

 

 

Ver se tiro umas fotos, sim. No entretanto, posso fazer uma descrição muito breve do gingarelho: trata-se de uma simples moldura em perfil de alumínio que montei de maneira a assentar no rebordo do aquário ( esta por acaso encaixa mesmo) e que ao mesmo tempo serve para esticar uma rede de maneira a que os peixes, mesmo que saltem, batam na rede e voltem para dentro de água.

 

É algo muito parecido a isto ( a foto não é minha):

 

8107328277_6efce6dd1c_b.jpg

 

 

Cedric, obrigado.

Pois, presumo que tenhas feito algo como isto também...

Relativamente à sump, tenho duas divisões: uma que separa o corta-bolhas da câmara do escumador e outra divisão que separa a câmara do escumador da bomda de retorno. Consegues perceber que a primeira divisão situa-se atrás da caixa de flocos roxa e a segunda atrás da garrafa de vodka, entre duas rochas.

 

Consegui apanhar mais duas do peixinho hiperactivo:

 

IMG_9916_zps1dd1138a.jpg

 

IMG_9957_zps1c76741e.jpg

 

 

E para terminar, mais duas para os amigos César e Paulo, com os respectivos frags gentilmente oferecidos:

 

IMG_9857_zps101a3376.jpg

 

IMG_9795_zps7af0dee4.jpg

 

Duas peças lindíssimas que espero "florescerem" no meu penico. ;)

 

 

Abraço

 

Boas ... e que belas peças ...

 

quanto a segunda foto dos corais so tenho uma coisa a dizer , elas começam assim , Agora é esperar que cresça e vais ver esse roxo a cobrir o coral todo .... ;) ;-)

 

Abração ..

Editado por paulooliveira

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sérgio,

Compreendo perfeitamente o que é a perda de um peixe, seja ele qual for.

Infelizmente já tive perdas a mais de peixes e na maioria das vezes sem razão aparente.

Algumas delas talvez tivessem sido evitadas se tivesse tomado medidas imediatas.

Por isso a conclusão é sempre a mesma: Não deixes para amanhã...

 

O importante agora é que as medidas foram tomadas e não se perdeu tudo.

Abraço.

AJS

 

lol Sérgio? Quem é o Sérgio?

Independentemente do Sérgio, Gustavo ou Tadeu, concordo com o " não se perdeu tudo". ;)

 

Boas ... e que belas peças ...

 

quanto a segunda foto dos corais so tenho uma coisa a dizer , elas começam assim , Agora é esperar que cresça e vais ver esse roxo a cobrir o coral todo .... ;) ;-)

 

Abração ..

 

Vamos ver amigo Paulo, vamos ver. Espero que tenhas razão... :)

 

Olá André,

 

Está a começar a ganhar forma; agora é esperar para ver.

 

Abraço

 

César Silvério

 

É isso mesmo César.

Como te tinha dito, as pontas parecem estar a ganhar uma coloração roxa. Não sei se é perceptível pela foto mas também estou curioso com o desenvolvimento dela.

É aguardar com tranquilidade.

 

IMG_9860_zps701bec32.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EPAAAAAAAAAAAAAAAAA

So agora e que percebi a do Sergio... :whocares:

Mil desculpas Andre, nao sei mesmo de onde me veio o Sergio...

 

Abraco.

 

lol na boa André. :wink:

 

 

Fotos do gingarelho anti-saltos:

 

IMG_9967_zps85036b49.jpg

 

IMG_9968_zpscd8a4901.jpg

 

IMG_9966_zps6204586c.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ohhh Sr. André. Se é um penico diz-me lá onde se compram pq realmente ia dar um novo ar ao meu WC. Joking !!

 

Dando os meus 5 cents.... está um sistema 5 estrelas. Corais de encher o olho e os peixes igualmente, enfim uma boa selecção.

Nota-se o crescimento em especial no Triostegus, mas deve estar lindo ao vivo.

 

Tenta fazer um filme, ia dar uma boa ideia do movimento de cores que tens.

 

Continuação de um bom projecto.

 

P.s - Quando vi o "gingarelho" deu-me a ideia que ias experimentar o filtro de algas.... eheheh

 

Abraço

Editado por joao_judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ohhh Sr. André. Se é um penico diz-me lá onde se compram pq realmente ia dar um novo ar ao meu WC. Joking !!

 

Dando os meus 5 cents.... está um sistema 5 estrelas. Corais de encher o olho e os peixes igualmente, enfim uma boa selecção.

Nota-se o crescimento em especial no Triostegus, mas deve estar lindo ao vivo.

 

Tenta fazer um filme, ia dar uma boa ideia do movimento de cores que tens.

 

Continuação de um bom projecto.

 

P.s - Quando vi o "gingarelho" deu-me a ideia que ias experimentar o filtro de algas.... eheheh

 

Abraço

 

João, obrigado.

O triostegus já começa a ficar grande para este aquário e a julgar pelo apetite, há-de continuar a crescer... Brevemente tenho que lhe dar uma casa maior.

Quanto ao video, tenho que arranjar uma máquina decente para o efeito.

 

Deixo umas fotos do desenvolvimento dos corais, desde início de Janeiro a início de Abril:

 

IMG_7330_zps6611b6b4.jpg

 

IMG_9979_zps1a1e7bff.jpg

 

IMG_8376_zpse6e4f2bf.jpg

 

IMG_0034_zpse4a61195.jpg

 

IMG_8300_zps9fe60369.jpg

 

IMG_0036_zpse019c70f.jpg

 

IMG_8084_zps8244ffa2.jpg

 

IMG_0028_zpse6fc2614.jpg

 

IMG_8390_zps5854f6ba.jpg

 

IMG_0010_zpsbfc65a5e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos crescimentos e cores ...

 

Afinal também tens uma calendrium :D:D

Cuidado que isso cresce pior que praga ..

 

Abração amigo ...

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso q o Andre comprou as coisas no Leroy mas isso poder-te-á confirmar ele proprio.

 

Abraco

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André, como sempre de requinte e classe!

 

Esta peça da esquerda ainda é daqueles 3/4 pólipos de à uns anos atrás?

 

A solução de bricolage resultou até agora e funciona? Já pensas na hipótese de fazer um upgrade?

 

Grande abraço

 

IMG_9860_zps701bec32.jpg

 

 

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belos crescimentos e cores ...

 

Afinal também tens uma calendrium :D:D

Cuidado que isso cresce pior que praga ..

 

Abração amigo ...

 

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

 

Obrigado Paulo.

É verdade, também tenho uma caliendrum. É aquele coral que gosto de usar onde mais nenhum coral se dá pelos seus requisitos de luz, apenas para dar mais volume a uma zona ou até chegar algo mais interessante. Mudei-o este fim-de-semana de sítio para dar lugar a outra peça e porque entretanto já creceu mais um "bocadinho". ;)

 

Boas André,

 

Aonde compras-te os materiais para "tampa"?

É que hoje fui ao Aki e não encontrei nada...

 

Cumps.

 

Olá João.

Como disse o Ricardo, tive que ir ao Leroy Merlin porque no AKI não têm o material, nomeadamente a rede.

Tenho cá 10 metros de rede porque aquilo só se compra em bruto. Se quiseres, envia-me uma MP e facilmente te ofereço a quantidade que precisas.

 

André, como sempre de requinte e classe!

 

Esta peça da esquerda ainda é daqueles 3/4 pólipos de à uns anos atrás?

 

A solução de bricolage resultou até agora e funciona? Já pensas na hipótese de fazer um upgrade?

 

Grande abraço

 

 

Obrigado Fernando.

Esse coral é outro "morph" que veio de outro sítio. A dos 3/4 pólipos ficou em casa do J. Ribeiro e acho que já se perdeu. Uma pena porque era de facto espectacular. Mas tenho cá outra que parece estar a desenvolver um amarelo realmente amarelo. O problema é que os mais bonitos são sempre os mais lentos a crescer.

O topo de rede está a funcionar muito bem. Estou muito contente com o resultado estético e funcional. Devia ter agido mais cedo e escusava de perder um peixe mas uma pessoa vai aprendendo com os erros. Upgrade para já só na iluminação. O aquário ainda tem muito que crescer... :)

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O topo de rede está a funcionar muito bem. Estou muito contente com o resultado estético e funcional. Devia ter agido mais cedo e escusava de perder um peixe mas uma pessoa vai aprendendo com os erros. Upgrade para já só na iluminação. O aquário ainda tem muito que crescer... :)

 

Abraço,

André

 

Olá André! Referia-me ao Upgrade da rede de protecção, não do sistema ;)

 

Abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um gajo tem de ler nas entrelinhas.... :doofywave::roflroll2:

 

abraços

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olá André! Referia-me ao Upgrade da rede de protecção, não do sistema ;)

 

Abraço

 

Ah, ok. Bem, se soubesse fazer uma coisa melhor talvez fizesse o upgrade.

Como não sei, estou contente com o resultado: os peixes têm-se mantido dentro de água, onde é o lugar deles. :)

 

um gajo tem de ler nas entrelinhas.... :doofywave::roflroll2:

 

abraços

 

lol

:smokedrag::discuss_gathering:

 

IMG_0073_zps4a368894.jpg

 

IMG_0089_zps6e7ed706.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns pelo aquário! Excelentes cores e vivos!

 

Que tipo de manutenção fazes? (Calma não precisa de ser tudo detalhado que é chato!!) É só para ter uma ideia que tipo de aditivos e regularidade com trocas de água etc.

 

Porque finalmente aumentei os meus picos para uma coisa semi-maior.. E estou também a tentar manter alguns sps´s apesar de não ter muita experiência com os mesmos.

 

Abraço, Miguel Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.