136L - A small measure of Reef


André Silvestre

Recommended Posts

Que fotos , e que corais ... Brutal amigo ...

 

Agora essa monti de polipo Vermelho da ultima foto é melhor vir para o meu aquario , ela nao está a gostar muito de estar ai , Está a branquear no corpo :naughty::naughty::naughty:

 

Fora de brincadeiras, tens ai umas peças muito boas ... Um dia destes faço ai uma visita e levo-te aqui um frag para nao ir de mãos a abanar :sorry::sorry:

 

Abração ..

 

Obrigado Paulo. Ahahah, a montipora de facto é fora do comum. Os pólipos têm um brilho vermelho muito intenso. O esqueleto ainda não percebi muito bem de que cor fica mas dá-me a sensação que deve ficar verde azulado. Também não é segredo onde a adquiri: foi na Aquahobby e ainda lá ficaram mais uns pedaços. ;)

 

Obrigado pela oferta. Quando vieres, apita. Também cá tenho um alicate para dar uso.

 

 

Pronto pronto, já estive a dar ao dedo mas como sempre não deve ter saído nada de jeito. A minha 18-55mm não vale nada :) e andei a inventar com a 75-300mm a ver se conseguia alguma coisa melhorzinha.

Durante o dia de hoje tento postar alguma coisa.

Abraços.

AJS

 

É isso André.

 

Acho que o importante é partilhar para o gosto comum de quem segue um fórum. A qualidade das fotos vem com a prática. Estamos aqui todos ao mesmo: aprender com todos e apreciar o aquário de cada um. Força com isso. :)

 

Olá André,

 

As fotos estão maravilhosas, mas para tirar grandes fotos, é preciso grandes aquários e corais de maravilha; parabéns.

 

E a Red dragon, não merece uma foto?

 

Abraço

César Silvério

 

Grande César, muito obrigado.

 

Não me esqueci da Red Dragon; a razão prende-se com o facto de a ter colado num sítio ingrato para fotografar, atrás da Millepora Sunset e por isso só tenho acesso com a máquina quando tiro fotos de cima. Como não tenho tirado, a dita ainda não apareceu mas fica prometido uma foto na próxima sessão. Dito isto, ando com a sensação de que não é o coral que achamos ser. É uma deepwater e sem dúvida alguma muito bonita mas a única semelhança com a RD é apenas a cor do tecido; nem o esqueleto, nem o crescimento, nem os pólipos me parecem ser da RD após cuidadosa comparação e cada vez me convenço mais disso, infelizmente. :( Quando tirar uma foto, coloco aqui com outra retirada da net para futura apreciação.

 

Red Dragon?

Andas a esconder o jogo?

Isso é batota... :juggle::animal_fish:

Abraço!

 

Nah, não escondo nada. Já estou como as lojas online: WYSIWYG.

 

Ver se partilho na próxima sessão. :photo:

 

IMG_9371_zps5e8e86bf.jpg

 

IMG_9365_zps05d7fb9e.jpg

 

9789111d-b841-443e-8641-17cbcc00fdd4_zps

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Não sei se é Red dragon ou não, mas que é um espectaculo, disso não há dúvidas.

 

Abraço

 

Não há mesmo amigo César. É uma acro lindíssima. Só acho é que vou ter que a reposicionar; coloquei-a numa posição demasiado vertical ( pensando tratar-se da outra) quando é acro para ter um crescimento mais horizontal. Aproveito para a colocar também em maior destaque. :)

 

Entretanto, gostaria de partilhar convosco a última aquisição: prenda de aniversário da namorada com a conivência dos suspeitos do costume...

 

IMG_9423_zpsf9f972a0.jpg

 

IMG_9437_zpsaaf22359.jpg

 

IMG_9434_zps888a57f1.jpg

 

 

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela acan amigo ...

 

Parabéns atrasados mas conta a intenção ...

 

Abraço

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há mesmo amigo César. É uma acro lindíssima. Só acho é que vou ter que a reposicionar; coloquei-a numa posição demasiado vertical ( pensando tratar-se da outra) quando é acro para ter um crescimento mais horizontal. Aproveito para a colocar também em maior destaque. :)

 

Entretanto, gostaria de partilhar convosco a última aquisição: prenda de aniversário da namorada com a conivência dos suspeitos do costume...

 

IMG_9423_zpsf9f972a0.jpg

 

IMG_9437_zpsaaf22359.jpg

 

IMG_9434_zps888a57f1.jpg

 

 

André

As cores desta Acan são fabulosas.

Não era grande fã deste tipo de coral... mas sou capaz de mudar de ideias :)

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

André, consegues colocar aqui uma fotografia da Acanthastrea que não tenha sido tratada? Ou se preferires, envia-ma por mail/MP.

Eu vi o teu aquário ao vivo, e sem dúvida alguma é um dos melhores em que eu já pus a vista em cima... mas acho que exageraste um bocado na saturação destas últimas fotografias :)

 

Grande abração e continua assim.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, linda acan!!

BTW eu vi o complô, e confirmo os suspeitos!

Se precisares identificar algum ja sabes!

abraço e Feliz aniversário!

 

Rui, obrigado.

Os suspeitos são tramados mas são 5 estrelas.

Então também lá estavas... Mais um pouco e tinhamo-nos cruzado pois fui lá pouco depois da hora de almoço.

Fica para uma próxima...

 

Bela acan amigo ...

 

Parabéns atrasados mas conta a intenção ...

 

Abraço

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Obrigado pela consideração Paulo. :)

Se vieres no fim-de-semana, diz algo e combinamos um cafézinho na Aquahobby.

 

As cores desta Acan são fabulosas.

Não era grande fã deste tipo de coral... mas sou capaz de mudar de ideias :)

Abraço.

 

André, tens cores e padrões muito interessantes dentro das Acanthastreas. São corais vistosos, carnudos, com movimento.

Óptimos para dar algum pormenor ao aquário em zonas com menos luz.

Espero que mudes de ideias. ;)

 

Olá.

 

André, consegues colocar aqui uma fotografia da Acanthastrea que não tenha sido tratada? Ou se preferires, envia-ma por mail/MP.

Eu vi o teu aquário ao vivo, e sem dúvida alguma é um dos melhores em que eu já pus a vista em cima... mas acho que exageraste um bocado na saturação destas últimas fotografias :)

 

Grande abração e continua assim.

Luís Fortunato

 

Luís, obrigado pela visita e volta sempre que quiseres.

Já não tenho as fotos originais mas se adiantar de alguma coisa, posso dizer que trato todas as minhas fotos da mesma maneira: balanço de brancos, correcção de sombras/luminosidade, detalhe e redimensionar para ser menos pesado nos fóruns. De forma alguma mexo na saturação e afins. Sou da opinião que apenas estraga a fotografia quando se trata de fotografar corais, uma vez que estes já possuem cores exacerbadas pelo tipo de iluminação que usamos nos aquários. Depois também há quem ache que tudo o que é tratar fotografia é alterar as cores e nada do que se apresenta na net corresponde, de facto, à realidade. É o meu caso, na mente de algumas pessoas. São opiniões e pontos de vista que respeito mas que não alimento e, como tal, tudo o que aqui coloco, vale o que vale. :)

 

IMG_9341_zps353a46f7.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Na boa André... mas o simples ajustar do balanço de brancos altera a saturação da cor.

Como é que o fazes? Utilizas a função Auto Color?

 

Abraço.

Luís Fortunato

 

PS: Qual é o estilo e modo que utilizas para fotografar corais com a tua máquina? Trabalhas em RAW ou JPEG?

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Na boa André... mas o simples ajustar do balanço de brancos altera a saturação da cor.

Como é que o fazes? Utilizas a função Auto Color?

 

Abraço.

Luís Fortunato

 

PS: Qual é o estilo e modo que utilizas para fotografar corais com a tua máquina? Trabalhas em RAW ou JPEG?

 

Olá Luis.

Não posso concordar de todo com essa afirmação a não ser num caso em que a foto estivesse saturada no seu todo. É que, como deves saber, quando se mexe na temperatura de cor, toda a fotografia fica alterada. Por outro lado, todas as outras fotos que tenho colocado neste tópico têm a mesma temperatura de cor seleccionada. Também te parecem saturadas?

 

Lembro-me de há algum tempo atrás ter visitado o fórum no portátil de um amigo e abri este tópico; de facto, as cores não tinham nada a ver. Apareciam muito mais carregadas e completamente desajustadas. Depois visitei o fórum num computador da faculdade e desta vez, as cores estavam muito esbatidas, sem definição. Já num Macbook Pro, as cores são muito, muito parecidas. Sabes perfeitamente o monitor que eu uso em casa e, a juntar a isto, é costume proceder à calibração do mesmo com o Spider. Pelo menos os Macs estão em sintonia. Curiosamente ( ou não), isto foi tópico de conversa na loja exactamente com as mesmas fotografias, daí, provavelmente, a necessidade de exteriorizares estas dúvidas. Acaba sempre por dar um bom tópico de conversa nas horas mortas... :)

 

Fotografo e trabalho tudo em RAW e não utilizo qualquer tipo de função Auto.

 

Se tiveres mais alguma dúvida, dispõe.

 

IMG_9387_zpsadc3eb90.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está muito Bom amigo como sempre ....

 

Gosto especialmente de um coral que ali tens por cima da "caverna" do lado direito :naughty: deixa-o ganhar cor :naughty:

 

Como tem evoluído ?? está-se a aguentar ??

 

 

Essa shortcake está a ficar muito crescida e está a tapar a visão :naughty: , está aficar na hora de lhe dares com o alicate, para vir para a marinha grande o que está em excesso :naughty::naughty:

 

Abraço Amigo ...

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito Bom amigo como sempre ....

 

Gosto especialmente de um coral que ali tens por cima da "caverna" do lado direito :naughty: deixa-o ganhar cor :naughty:

 

Como tem evoluído ?? está-se a aguentar ??

 

 

Essa shortcake está a ficar muito crescida e está a tapar a visão :naughty: , está aficar na hora de lhe dares com o alicate, para vir para a marinha grande o que está em excesso :naughty::naughty:

 

Abraço Amigo ...

 

Grande Paulo,

 

Obrigado. Isso é que é olho de águia, sim sr. :)

 

Para já está tudo bem com a tua pérola. Colei-a na horizontal para ver se consigo um crescimento da mesma maneira. Ainda se está a ambientar...

 

Quanto à shortcake, fica já prometido um frag quando fizeres uma nova visita. Dantes, Marinha Grande era sinónimo de Vista Alegre. Agora também é de ReefSpot. :drool3:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo ...

 

Brevemente faço uma visita , quanto ao olho de águia sabes como é, não pode escapar nada ...

E tu quando vieres para a capital do vidro ou passares aqui perto avisa , para vires ver isto ao vivo ...

 

Abração

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Linda foto do reef completo, um reef limpo e onde existe uma grande harmonia entre as cores e a disposição dos corais e um exelente layout como sempre André

 

cumps

 

Tiago

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo ...

 

Brevemente faço uma visita , quanto ao olho de águia sabes como é, não pode escapar nada ...

E tu quando vieres para a capital do vidro ou passares aqui perto avisa , para vires ver isto ao vivo ...

 

Abração

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

 

Paulo, obrigado pelo convite.

Será, concerteza, uma visita muito bem passada. :)

 

Linda foto do reef completo, um reef limpo e onde existe uma grande harmonia entre as cores e a disposição dos corais e um exelente layout como sempre André

 

cumps

 

Tiago

 

Tiago, obrigado.

Espero que sirva, pelo menos, para te ajudar a voltar ao vício um dia destes. ;)

 

Duas para o amigo Fernando Freire, esse grande apicultor da nossa praça e futuro aquaculturista.

 

IMG_9499_zpsb59085bd.jpg

 

IMG_9190_zps1547a6c4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andré,

Não pode ser Smirnoff pelo menos?

:)

Sump muito bem arrumada. Fazes alguma limpeza ao destritos que se vão acumulando na sump por teres rocha viva?

Também tenho no meu mas estava a pensar tirar...

Abraço.

AJS

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau, simplesmente UAU!

 

Esse jogo de pedras é de deixar qualquer amante de aquascape a babar e com uma grande dose de inveja, parabéns! Bem me parecia que a melhor foto do layout ainda tinha que aparecer! hehehe Uma claríssima demonstração que o típico aquascaper português ainda tem de passar as mãos por muita rocha até se conseguir uma obra de arte como essa, e eu incluído neste lote, claro!!

 

Requinte é classe, e o aquascape tem-no!

 

Relativamente à sump é como falámos: Só mesmo essa dose de RV para manter biologicamente o aquário ;) Só espero que a vontade de arruma-la não apareça, senão não sei se vai aguentar ;)

 

A ver se a próxima vez que nos encontrar-mos já será nas minhas humildes instalações!

 

Um grande abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não foi ontem que fui visitar esse cantinho.

 

A ver se hoje é o dia.

 

Mto bom mesmo, imagino ao vivo, acho que vais ficar sem aquário...

 

Abraço

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andré,

Não pode ser Smirnoff pelo menos?

:)

Sump muito bem arrumada. Fazes alguma limpeza ao destritos que se vão acumulando na sump por teres rocha viva?

Também tenho no meu mas estava a pensar tirar...

Abraço.

AJS

 

Olá André.

Pode ser qualquer tipo de vodka, desde que não tenha aqueles corantes e sabores manhosos.

Smirnoff é um desperdício de dinheiro e recursos. Uso a mais barata/rasca que o Jumbo tinha. :)

A sump podia estar mais limpa, principalmente no que toca à fiarada mas agora só quando o aquário mudar de sítio.

A limpeza/aspiração, também é outra coisa que gostaria de fazer mais regularmente mas com a sump a parecer uma pedreira, é complicado. Faço aspiração da sump 1 vez por mês, exactamente por causa da rocha. Estou a pensar a longo prazo ao não me desfazer dela... ;)

 

Uau, simplesmente UAU!

 

Esse jogo de pedras é de deixar qualquer amante de aquascape a babar e com uma grande dose de inveja, parabéns! Bem me parecia que a melhor foto do layout ainda tinha que aparecer! hehehe Uma claríssima demonstração que o típico aquascaper português ainda tem de passar as mãos por muita rocha até se conseguir uma obra de arte como essa, e eu incluído neste lote, claro!!

 

Requinte é classe, e o aquascape tem-no!

 

Relativamente à sump é como falámos: Só mesmo essa dose de RV para manter biologicamente o aquário ;) Só espero que a vontade de arruma-la não apareça, senão não sei se vai aguentar ;)

 

A ver se a próxima vez que nos encontrar-mos já será nas minhas humildes instalações!

 

Um grande abraço!

 

Fernandi, obrigadinho meu.

Pediste, e eu, "toma lá!", no questions asked. :)

Estou com um problema: o espaço está a diminuir e adicionei mais algumas peças esta semana. Isto é o hardscape a pedir mais e mais e uma pessoa não pode fazer nada senão corresponder.

Pois, isso da rocha também é a tal história: " isto é o engodo Sr. Engenheiro, você não mexa aqui senão mata isto tudo!". biggrin.png' alt=':biggn:'>

Fico a aguardar a montagem do projecto com grande expectativa e desejo-te tudo de bom para o desenvolvimento do mesmo.

 

Bom dia,

 

Este Sr. devia ser proibido de postar estas fotos, nhedaxxx... é com cada uma que a malta até fica babada...

 

Parabens André ;) Keep it going

 

Obrigado Armando.

Já tentaram mas, eu sou teimoso. ;)

 

Ainda não foi ontem que fui visitar esse cantinho.

 

A ver se hoje é o dia.

 

Mto bom mesmo, imagino ao vivo, acho que vais ficar sem aquário...

 

Abraço

 

 

RF

 

Oh amigo Ricardo, muito obrigado.

A visita é que está enguiçada...

Ver se comunico este fim-de-semana mas não tenhas grandes expectativas que isto é um penico. :horse:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Esta semana passei pela Aquahobby e deparei-me com duas wrasses muito bonitas. Trouxe ambas, sempre com o pensamento que estes peixes assustam-se facilmente e como nadam muito à superfície, o suicídio é, infelizmente, comum. No mesmo dia fui ao Aki ver se arranjava maneira de impedir que os peixes saltassem cá para fora mas eles não tinham o material que pretendia. Entretanto tive os dias ocupados e a estrutura "anti-saltos" ficou para segundo plano.

 

Ao 3º dia, um dos peixes já estava no chão do escritório... Fiquei lixado com "f" grande!

 

Nesse mesmo dia fui ao Leroy Merlin e comprei o material todo para fazer a dita estrutura com rede. Ficou ao meu gosto e o outro peixe, nem que tire um curso de alpinista, consegue vir para fora do aquário.

 

Moral da história: "não deixem para amanhã o que podem fazer hoje" o que não aquariofilia quer dizer, literalmente, " não facilitem"!

 

 

IMG_9825_zpsf898f4db.jpg

 

 

Boa Páscoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, esses meninos fazem-nos surpresas dessas, de qualquer das maneiras, agora ja estas protegido comtra jumps ... De qualquer das formas esse menino é muitoooooooooooo bonito , muitoo mesmo ...

 

Abração

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

o Meu Tanque ... ReefSpot - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=200969

Aquele Abraço

 

Paulooliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre, boa aquisição essa espécie é muito bonita eu já estou prevenido contra os saltos, no já me saltaram 3 peixes já chega...

Tens alguma divisão na sump ou é toda "aberta"?

Na foto não se vê bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.