Anemona


victor77

Recommended Posts

Boas pessoal,

preciso de ajuda. Minha Anemona está a ficar acastanhada onde a mesma era esbranquissada. Será normal?!?!

foto de quando foi comprada:

aqy9a8ev.jpg

Agora está pro acastanhado

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente é pela iluminação insuficiente ou nutrientes altos. Isso é algo normal nestas condições

Iluminação insuficiente?! não me parece, 2X24 watts

Nutrientes também não, é dado dentro dos parâmetros

 

Victor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iluminação insuficiente?! não me parece, 2X24 watts - Ok, é claramente insuficiente para qualquer anémona...

Nutrientes também não, é dado dentro dos parâmetros - Claramente estão elevados e fora dos parâmetros normais para uma anémona que necessita de nutrientes muito baixos e estáveis... basta observar essas fotos que se percebe bem os nutrientes elevados.

 

Victor

 

Se preferires também podes ignorar os meus comentários que fiz acima no teu quote... o meu objectivo desde o inicio foi ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se preferires também podes ignorar os meus comentários que fiz acima no teu quote... o meu objectivo desde o inicio foi ajudar.

Companheiro toda a ajuda é bem vinda, é obvio que não vou ignorar. Aprende-se com quem sabe.

As respostas que dei foi o que me disseram. Mas como podes ver pedi aqui ajuda no fórum.

 

Victor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podes perceber por alguns erros que tens cometido (anémona, salinidade, equipamentos, etc) estás com alguma falta de informação ou "desinformação". Aconselho-te a dar uma boa pesquisa nos fóruns para aprenderes alguma coisa mais sobre o hobby e para não dependeres tanto de ajudas (que por vezes não são as melhores).

 

É muito importante que te informes sobre os assuntos relacionados com aquariofilia de recife para não cometeres esses erros. É que normalmente esses erros levam a desastres no aquário e à desmotivação do aquariofilista... e eu particularmente gosto que todos consigam evitar este último ponto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podes perceber por alguns erros que tens cometido (anémona, salinidade, equipamentos, etc) estás com alguma falta de informação ou "desinformação". Aconselho-te a dar uma boa pesquisa nos fóruns para aprenderes alguma coisa mais sobre o hobby e para não dependeres tanto de ajudas (que por vezes não são as melhores).

 

É muito importante que te informes sobre os assuntos relacionados com aquariofilia de recife para não cometeres esses erros. É que normalmente esses erros levam a desastres no aquário e à desmotivação do aquariofilista... e eu particularmente gosto que todos consigam evitar este último ponto.

Obrigado desde já,

o meu mal é ir atrás de conversas. Uns dizem faz assim outros dizem faz assado!

enfim já ando desorientado e nem sei o que fazer.

 

Victor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais