problemas com dois filtros eheim


Recommended Posts

Viva,

 

Tenho dois poroblemas com dois filtros eheim:

 

1 - Tenho um eheim ecco 2236 e, numa limpeza, montei mal a cabeça da bomba, e os encaixes da pega rotativa partiram.Há alguma forma de resolver isso ?

 

2 - Tenho um interno aquaball e partiu-se o veio cerâmico (a peça dentro do rotor). Há também alguma forma de resolver isso ?

 

Tenho hipótese de comprar aquelas peças, ou novas ou em segunda mão ?

 

Quem são os representantes da eheim cá em Portugal?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Provavelmente terás de comprar peças de substituição.

Quase de de certeza terão de ser novas, tenta um tópico na secção PROCURA, mas não será fácil.

 

Se quiseres comprar aconselho-te a AquoPorto, nas restantes lojas do Porto dificilmente te vais safar, ou a net!

 

O 'vendedor' da Eheim que serve a maioria das lojas daqui é uma ave rara, mas esta é apenas uma das razões pela qual quase já não encontras Eheim à venda por cá...

Entre outras coisas exige limites mínimos de encomenda absurdos ao lojista, aparece quando lhe apetece e com as peças que lhe apetece, e se precisares de trocar alguma coisa que ele erradamente tenha trazido esquece.

Eu já tentei ficar com o lugar dele, é um trabalho santo, dá para meter despesas de gasolina e ir de comboio às lojas, os otários que têm filtros Eheim parados em casa com os peixes a morrer esperam o que for preciso, até que um gajo se satura e encomenda directamente do ebay Alemão até porque o preço é o mesmo ou inferior (mesmo com os portes), mas lá está nem tudo é mau a Milaquários merece continuar a ser roubada.

 

Por isso te reafirmo, ou dás o teu dinheiro a mais um parasita intermediário, ou fazes como eu (que só uso filtros Eheim) e ajudas o país comprando directamente ao produtor.

Acredita, mesmo com portes ficas mais bem servido comprando na Alemanha do que por cá.

Se não quiseres esperar 6 ou 7 dias dá um toque à AquoPorto, quem sabe ele resolve isso.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente encontrarás essas peças em segunda mão. E mesmo que encontres, a diferença de preço (a menos que te ofereçam) nunca vai compensar, pois são peças que têm bastante desgaste e mais vale comprares novas.

Vai ao site da Eheim (http://parts.eheim.com/) vê qual é o código da peça que precisas, dirige-te a uma loja de aquariofilia e pergunta se arranjam. Se nenhuma perto de ti te arranjar, encomenda da net.

 

Só um aparte, o distribuídor da Eheim em Portugal, já não é a milaquários. E a nova não tem limite de quantidades.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que já te disseram tudo.

 

O veio partido do aquaball, se for mais ou menos a meio, podes sempre colocar que funciona até que compres um novo.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pelas vossas respostas.

 

Vou tentar as soluções que me sugeriram para resolver o meu problema.

É que, digam o que disserem, os eheim são excelentes filtros. Tenho filtros de várias marcas, e nenhum outro se compara com os eheim.

E custa-me um bocado que aqueles tenham chegado ao fim de vida.

 

Mais uma vez obrigado,

Um abraço,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não é o final de vida :yb668: é apenas evidencias do seu uso.

 

Daí a marca em questão fornecer as peças para troca se necessário. Tenho varios ecco e já substituí essas peças, ficam impecáveis. Os veios também de substituem bem.

 

Boa sorte com eles

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.