DUVIDAS NO FILTRO


Recommended Posts

Caros colegas

 

ca estou eu mais uma vez com acontecimentos para contar.

 

nunca tive agua turva no meu aquario e derrepente ca esta ela....

 

desconfio de uma coisa o meu filtro SunSun 1000L/h isto porque o material é assim pro rasca e acontece que os 3 cestos que leva, todos Têm um tubo que juntos criam um canal para a agua ir ao fundo do filtro e depois vir por ali a cima filtrada.

 

acontece que de limpar varias vezes o filtro os tubos ja nao encaixam correctamente e a agua envez de ir la ao fundo espalha-se pelo filtro logo á entrada porque acho que dos 3 tubos ja nenhum encaixa suponho eu que seja disso.

 

agora tenho outro filtro arrumado porque desisti de um dos aquarios é um Eihem classic 2211 que esta novinho.

 

na caixa diz que so da para aquarios ate 150L e o meu tem 180L ja sei que a regra manda ser 5x superior mas sera que enquanto nao arranjo outro filtro ou procuro peças pro meu sunsun aquele nao da para safar durante uns tempos?

 

esclareçam-me la os entendidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Claro que dá. Mete só cerâmicas e lã de vidro por cima para agarrar a sujidade.

 

Claro que vais ter de fazer uma manutenção mais assídua, semanal por exemplo.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, um 2211 nunca chega para 180 a não ser que não tenhas peixes lá dentro, eu tinha um 2213 para 150L e tinha que fazer manutenção de 2 em duas semanas ... e mesmo assim era à justa, decidi depois comprar um filtro adequado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa o máximo des ceramicas do sunsun, no Eheim e Tpa´s pequenas mas mais regulares, de modo a tentares manter a qualidade da água o mais alta possivel, até arranjares os cestos ou outro filtro.

Tem é em mente que é apenas uma solução temporária...

Quantos peixes e que espécies tens no aquário?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.