Armadilha sem prejudicar camarões


Toutinho

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aquário onde mantenho alguns camarões (neocaridinas e Jelskii) e caracóis (Tylos, Planorbis e physas).

Que armadilha posso usar, para ir apanhando os caracóis, sem prejudicar os camarões? Já meti a armadilha da garrafa com o gargalo invertido, mas isso apanha e pode matar camarões. O que preciso é de algo que possa deixar e ir trabalhar, sem estar preocupado.

 

Tirar à mão já o faço. Helenas tenho noutro aqua, não quero meter neste.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

costumo usar a da garrafa com gargalo invertido e até agora nunca me fez mal aos camarões.

Faço sempre uns quantos furinhos com uma broca de 2mm no fundoda garrafa para poder existir alguma circulação de água no seu interior.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sincera opinião, e da experiência que tenho com as gambas.... a melhor maneira é vazares o aquário!!!!! :naughty: looool

 

Agora a sério, o Noctal referiu algo muito importante, fazeres uns furos para que possa haver circulação!!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem armadilhas para apanhar exclusivamente caracóis. A garrafa tambem serve, mas se ficarem lá muito tempo podem morrer.

 

Tenta isto:

 

08585_sera-snail-collect_int.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre tentar uma folha de alface durante a noite... de manhã é só tirar a alface com os respectivos caracois! Sai barato e não mata camarões! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Exprimentei uma coisa que deu um resultado brutal :)

Um copo, simplesmente um copo, com uma pastilha de fundo.

Os camarões entram e saiem quando querem e meto à noite, de manhã está cheio de caracolada. Basicamente é a ideia do gargalo invertido, mas dou a possibildade de os camarões fugirem. A caracolada não foge a correr quando tiro o copo :)

 

É mesmo verdade que as ideias + simples por vezes são as que melhor resultam :)

Mas fico com a ideia de fazer os furos na ideia da garrafa, já tive um dissabor (2nariz de bebado) com essa técnica. É verdade que não me lembrei de furar o fundo, nunca mais usei isso como armadilha depois de ter corrido mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até aceitava os bótias, se os bótias não gostassem também de marisco... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais