Neon Doente Ajuda!


Recommended Posts

boa tarde a todos

 

 

Há cerca de uma semana faleceu um dos meus neons sem sinal nenhum de doença, mas como os outros peixes estavam todos saudaveis e não houve nenhuma alteração não dei muita importancia, pensei que fosse de velhice visto ja ser grande e já o ter a algum tempo.

Ontem reparei que um dos neons tem uma descoloração junto a lista azul na parte de traz do corpo, pelo que pesquisei parece ser uma doença tipica dos neons mas não consigo comfirmar visto existirem muitas doenças e parasitas e o peixe não apresentar mais nenhum simtoma( nada e alimenta-se normalmente).

 

A minha questão é a seguinte:

Visto não ter mais nenhum aquário onde possa separa-lo o que será mais aconselhavel fazer? não queria sacrifica-lo desnecessáriamente mas nao quero correr o risco de contaminar o resto da fauna.

 

 

AQUA

 

22ltrs

filtro interior sera 350lh

air pump aquapor 1,5 lh

termostato desligado(a agua nunca reduz para menos de 27 nesta altura do ano,tenho verificado e está sempre por volta dos 28)

Iluminaçao 14w

 

FAUNA

 

2 guppy macho e 4 femeas

2 neons

1 antichristus

1 beta lyra macho

2 botia yoyo

 

Ph neutro e ciclo mais que completo com tpas de 20% semanais

 

Vou tentar tirar fotos mas a minha maquina é da idade da pedra e o peixe e pequeno cada vez que tento fica desfocado.

 

Agradeço qualquer sugestão não sei o que fazer.

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso é que está aí uma fauna...

Podem estar a morrer por stress. Os neons são peixes de cardume e devem ser mantidos em grupos superiores a pelo menos 6 para se sentirem mais protegidos.

Esses dois botias não andam atrás deles?

 

Fotos seria o ideal para ver essa descoloração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isso é que está aí uma fauna...

Podem estar a morrer por stress. Os neons são peixes de cardume e devem ser mantidos em grupos superiores a pelo menos 6 para se sentirem mais protegidos.

Esses dois botias não andam atrás deles?

 

Fotos seria o ideal para ver essa descoloração.

 

Eu sei que são peixes de cardume, eu tinha cerca de 10 num outro aquario que se partiu, so consegui salvar 3 quando o aquario colapsou como não pude adquirir mais e acho que este pequeno aquario está superpopulado não queria colocar mais peixes ate começar o novo aquario( tenho 2 aquarios num).

Os botias não lhes ligam nenhuma andam e sempre atraz um do outro.

fotos como disse a minha maquina não tem velocidade suficiente de obturador para que consiga tirar um foto que se veja alguma coisa de jeito. eles não posam para a foto lol

mas vou tentar novamente

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.imagensonline.net/?v=p070110163.jpg Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que as fotos possam ajudar, nao sei mesmo o que fazer!

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Os antichristus são agressivos para o resto da malta? É que pelo nome ... :twisted:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

agressivos para o resto da malta não...so mesmo para os christus...se tivesse uns antipeoples....é que era mau

Poças vocês não perdoam nada lol

Enganei-me a escrever, tenho 1 ancistrus sp. :-/

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se vê bem, mas não falta escama? Não terá sido mordido?

 

Pensei que fosse inicialmente mas as escamas parecem la estar apenas não tem côr.

Não sei mesmo o que fazer tenho passado imenso tempo a olhar para o aquario e não existe mais nada de fora do normal.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um defeito de fabrico e so com o crescimento notar-se. Mas a foto não se vê bem.

 

A foto foi tirada com o telemóvel porque a maquina e mesmo da idade da pedra, infelizmente não dá para fazer melhor :(

 

Vou aguardar e ter muita atenção para ver se há mais alguma alteração, é possivel que não seja nada visto não haver mais sintomas.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me benzi 3 vezes a ler este post!

HAHA! :D

 

 

Quando é preciso ajuda ninguém se acusa...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem assim :P

 

Continua na mesma?

 

Não me estava a referir a si,

 

Obrigado por perguntar, infelizmente o coitadinho já faleceu a algum tempo( e mais alguns colegas mas isso é outro tópico) e o outro com parecia saudável foi doado a um colega que já tinha um cardume para não ficar sozinha e está de saúde e muito mais feliz.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peço desculpa pelo "Haha" mas foi mais forte que eu... No entanto, aconselharia um Reset ao aquário, aprender e seguir em frente.

 

Se perguntares a TODOS deste fórum, todos já cometeram erros, uns menos graves, outros mais.

 

Por isso força no reset e cá estaremos para ajudar.

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peço desculpa pelo "Haha" mas foi mais forte que eu... No entanto, aconselharia um Reset ao aquário, aprender e seguir em frente.

 

Se perguntares a TODOS deste fórum, todos já cometeram erros, uns menos graves, outros mais.

 

Por isso força no reset e cá estaremos para ajudar.

 

Andei à procura do botão de Reset no meu aquário.

Oh páh, não encontro :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei à procura do botão de Reset no meu aquário.

Oh páh, não encontro :cry4:

 

Experimento CTRL+ALT+DEL! Oh Jorge, um gajo a querer falar a sério, queres mais detalhes? OKAY!

 

O que EU faria?

 

Tirava o beta à parte para um recipiente por uns dias (tendo em conta que os bettas nas lojas ficam em copos de shots durante MESES!

 

Tiarava a agua toda, ou, deixava a trabalhar o filtro com carvão activado com o betta lá dentro durante 1 mês e depois retirava o carvão activado.

 

Aproveitava, sei que parece mal, mas aproveitava do azar das mortes e optava por uma fauna mais adequada à litragem em questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimento CTRL+ALT+DEL! Oh Jorge, um gajo a querer falar a sério, queres mais detalhes? OKAY!

 

O que EU faria?

 

Tirava o beta à parte para um recipiente por uns dias (tendo em conta que os bettas nas lojas ficam em copos de shots durante MESES!

 

Tiarava a agua toda, ou, deixava a trabalhar o filtro com carvão activado com o betta lá dentro durante 1 mês e depois retirava o carvão activado.

 

Aproveitava, sei que parece mal, mas aproveitava do azar das mortes e optava por uma fauna mais adequada à litragem em questão.

 

É uma hipótese e agradeço a sujestão mas acho que já estamos a misturar tópicos agora está tudo ok por enquanto é de evitar mais mexidas que podem ter um grande impacto num ecossistema tão pequeno.

 

Estou a preparar um aqua maior e algumas das especies estavam neste temporariamente porque o que tinha antes se partiu, como vou montar outro em pouco tempo(a ver vamos) optei por não as doar o que em retroespectiva deveria ter feito. Agora vou adequar a fauna melhor certamente.

 

Vêem não custa nada fazer criticas construtivas...

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais