Peixes e água fria


Liliana__

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Há uns tempos para cá tenho pensado em comprar um aquário.

Sei que um aquário de 30 L não é um grande exemplo mas para começo terá que ser este.

A minha dúvida, será o número de peixes e a espécie deles. Como quero o conforo deles pergunto a vossa opinião antes de fazer asneira.

 

De resto vou explorar o forúm para não cometer os erros típicos. Gostava de saber as vossas opiniões sobre os peixes que deverei comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sejam 30 ou 300, fria ou quente, aconselho a pesquisar primeiro e comprar depois.

Eu já tive demasiadas surpresas por causa de dizerem uma coisa na loja, compro, chego a casa, pesquiso e é outra.

Por exemplo, ainda recentemente fui devolver uma rã albina que na loja me disseram ser muito pacífica e em minha casa passava o dia a atacar-me os neons.

 

Nesse caso de 30L podes ter água fria mas talvez só uma oranda tens é de limpar todas as semanas.

 

No inicio também não acreditava, mas um aquário pequeno dá muito mais trabalho que um grande (e o meu primeiro foi de 70L).

Editado por SkeetS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais pesquisa, vai cá no fórum as lojas da Região Norte, lê as opiniões que por lá andam e assim o passo mais "dificil" encontrar uma boa loja fica resolvido.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guppies não pois passados 2 meses o aquário é pequeno.

Com camarões opta por um cardume de peixes pequenos.

Sem camarões, podes juntar um cardume de peixes pequenos e um betta, ou um casal para especie principal, como colisas, rams, etc, ou outros que não cresçam muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Após as vossas opinioes troquei o aquário de 30 por um de 60L :D . Já comprei a areia a decoração, e para já optei por umas plantinhas de plástico :D. Comprei uns "troncos" de madeira e puseram-me a água castanha. :(

Coloquei o aqua pur n o1.º dia e o aqua filter activ três dias seguidos. Isto foi à uma semana. Em breve irei a loja, eles fazem a analise à agua e dps penso por os primeiros habitantes :D

No ínicio a pensar pôr dois camaroes, duas corydoras e ancistrus.

 

Acham que faço bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias trocar essas plantas de plático por plantas naturais. Ajudam a estabilizar o aquário.

Em relação ao tronco é normal isso acontecer. É o tronco a soltar taninos. A água fica castanha mas fica mais macia. Os peixes agradecem. Essa cor vai desaparecendo com as TPA's.

Já decidiste que peixes colocar? Acho que só deves decidir depois de saberes o tipo de água que tens.

Quando souberes diz-nos que estamos cá para ajudar.

Poderias também colocar aqui umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria inicialmente, e se a água estiver porreira,colocar peixes de limpeza. Corydoras, ancistrus e camarões. Se estiver a dizer alguma asneira perdoem-me looololo. Vou colocar aqui fotos, mas primeiro queria pôr os peixes, e que a água ficasse mais limpida. A madeira neste momento parece que está a ficar com alguma goma. Não sei se me faço entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda ao fórum.

Aconselho uma leitura a este tópico, será muito importante para não teres problemas futuros.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.