Ajuda na escolha de um filtro para 120L


Recommended Posts

Boas :tongue: ,

 

após quase 2 anos com um filtro interno ELITE Jet Flo 150 e outro ELITE Jet Flo 50 que tinha lá a mais num aquário de 120L (Comp 100cm x Larg 30cm x Alt 40cm) comecei então a pesquisar um pouco sobre filtros externos para dar melhor conta do recado.

 

Como a luz e o dinheiro estão caros tomei mais atenção a linhas de produtos eco/greenline (já cheguei a encontrar filtros a consumir o dobro para metade do caudal), mantendo também um valor na fasquia dos €100.

 

Os que me chamaram mais a atenção foram os seguintes:

 

EHEIM ecco pro 200;

EHEIM ecco pro 300;

JBL CristalProfi e701 greenline;

JBL CristalProfi e901 greenline;

 

A razão pela qual insiro o modelo acima é pela quantidade superior de cestos e também pelo caudal. Já li diversas opiniões sobre o caudal necessário num filtro e acabo sempre na dúvida, pois para ficar com um caudal insuficiente fico como estou e mas também não quero atirar os peixes e as plantas contra o vidro... :chores003:

 

Quem tiver algum filtro destes, conhecer outra marca/modelo ou opinião sou todo de ouvidos :smile2:

 

Agradeço desde já as vossas respostas cheers

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esse são boas opções.

 

Acrescentaria FLUVAL 206 ( Para aquários até 200 L; Caudal 680 l/h)

 

Há quem tenha boa experiência também com as séries Tetratec EX700 mas eu não posso comentar porque nunca tive nem via a funcionar.

 

Cumps

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

www.zooplus.es é a loja mais barata e os portes são gratuitos a partir de 50€

Compra o tetratec ex 700, o fluval 206 ou o jbl e 701

 

De todos os filtros que já vi em funcionamento o tetratec é o que faz menos barulho juntamente com alguns eheim.

o jbl também faz pouco barulho e o fluval já faz mais um bocadinho, pelo menos o 306 e o 406 fazem que foram os que eu já vi a funcionar.

de resto só te posso dizer que se optares por um destes vais estar sempre satisfeito

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

adquiri recentemente o Fluval C4 (filtro cascata externo) e estou bastante satisfeito. Custa apenas 50 €, tem um fluxo de 1000 L/h e bastante silencioso

 

abc

 

Desconhecia os filtros cascata da Fluval e gostei bastante do que vi, no entanto não dá para ter esse tipo de filtros no meu aquário devido às tampas e luzes.

 

www.zooplus.es é a loja mais barata e os portes são gratuitos a partir de 50€

Compra o tetratec ex 700, o fluval 206 ou o jbl e 701

 

De todos os filtros que já vi em funcionamento o tetratec é o que faz menos barulho juntamente com alguns eheim.

o jbl também faz pouco barulho e o fluval já faz mais um bocadinho, pelo menos o 306 e o 406 fazem que foram os que eu já vi a funcionar.

de resto só te posso dizer que se optares por um destes vais estar sempre satisfeito

 

De momento estou mais inclinado para o Eheim, apesar de ainda não ter pesquisado bem o Tetratec. Quanto ao site da loja, fiquei espantado com os preços lá, pois bateram qualquer orçamento que tinha pedido aqui nas lojas da zona.

O barulho dos filtros é de facto algo a ter em conta já que o aquário está na sala.

 

Obrigado a todos,

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o aquário está na sala então qualquer um serve porque fazem todos pouco barulho. Se tivesse no quarto é que era mais importante a questão do barulho.

Vê bem o eheim que escolhes, os classic são piores do que os tetratec ou os fluval ou os jbl porque já são um modelo com muitos anos e pelo preço de um classic compras outro melhor.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos que mencionaste vai para o JBL CristalProfi e901 greenline;

Os Ecco da Eheim, têm uma manutenção um bocado mais "chata" e partem-se muitas vezes as patilhas da pega.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.