Ajuda urgente por favor


Nico Rolo

Recommended Posts

boas malta porreira do grupo.

eu tenho um problema muito grave que esta a me acontecer!

é assim eu tenho um aqua de 30 L que eu tinha feito para criaçao de guppys! estava a me correr lindamente! era so alvins a nascer.

mas a por ai uma semena e pouco a minha mae fez m uma supresa e comprou me um macho lindo que eu tinha muitas femeas e so 2 machos. ele aquentou se 3 dias e morreu! até pensei que fosse que ele nao se tinha abituado ao aqua. mas desde a morte dele começou a morrer peixes! assim do nada! morreu m 2 femeas! e por ai uns 10 alvins! sem razao! nao estou a perceber o porque! fiz os teste da agua e ela esta boa! nitritos e amonia a 0. e ontem morreu m mais 4! e hoje esta mais um a falecer! alguem podera me indicar se sabe o que podera ser sfv... agradecia muito uma ajudinha sfv... que mete me muita pena depois de tanto trabalho e ter conseguido um bom resultado acontecer m isso

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse macho que introduziste não traria nenhuma doença?

Se fosse eu, para já fazia uma TPA de 30% e colocava uma colher de chá de sal no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente trouxe alguma doença com ele. Ele apresentava-se como? Estava mais parado? Com barbatanas fechadas? Como estava em termos de cor? Alimentava-se bem?

 

Concordo com o Jorge, realiza a TPA e adiciona o sal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente trouxe alguma doença com ele. Ele apresentava-se como? Estava mais parado? Com barbatanas fechadas? Como estava em termos de cor? Alimentava-se bem?

 

Concordo com o Jorge, realiza a TPA e adiciona o sal

 

ola sim ele apresentava o que referiu. tambem acho k ele ja vinha doente da loja

entao vou segunda feira fazer lhe um tpas de 30% e juntar uma colher de cha de sal para ver se resulta. obrigado pela ajuda

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sim ele apresentava o que referiu. tambem acho k ele ja vinha doente da loja

entao vou segunda feira fazer lhe um tpas de 30% e juntar uma colher de cha de sal para ver se resulta. obrigado pela ajuda

 

Passada uma semana?!

Vai dar banho ao cão! (e já agora lava-te com a mesma água!)

 

 

E vem um gajo tentar ajudar... enfim!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais