Projecto Aquario 100x30x45


madfart

Recommended Posts

sim tenho várias. no entanto as outras vão ser todas muito mais pequeninas, para fazer mais esconderijos. essas é que estão grandes, mas eventualmente tambem ficarão mais pequenas.

 

este xisto nao deixa arestas afiadas. tem cantos claro, mas são relativamente rombos, e os que não são, faço-os :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

 

para fazer comentarios desses, vale mais nao fazer :) se quer fazer comentarios depreciativos, forca, mas aos menos torne-os construtivos, porque dizer mal qualquer um consegue. ja agora elabore la porque a foto demonstra a "aquariofilia no seu pior", ja que se deu ao trabalho de escrever alguma coisa, ao menos complete-o.

 

quanto ao projecto actual, e tal como disse anteriormente nas minhas mensagens, se nao tem nada de valor para me ajudar com o projecto, entao nao preciso que me digam que "nao da", "nao tem tamanho","ja disseram" varias vezes, uma vez que tenho nocao das limitacoes do aquario.

 

Uma vez mais volto a escrever, aos que puderem/tiverem interesse/quiserem ajudar neste projecto, ainda que nao va de acordo com o que acham a regra absoluta das dimensoes de um aquario Mbunas, agradeco todo o feedback CONSTRUTIVO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o mais acertado a fazer era ficares com 1 macho saulosia e 2 ou 3 femeas com 1 macho metriaclima estherae e 1 ou 2 femeas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os saulosis deverias meter 3 femeas.....Acho que tens de comprar um grapo de 5 a seis e começarem aformar casais ou trios vendes os restantes....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Breve fuga ao topico: @GoncaloSilvreste porque e que te deste ao trabalho de vir fazer o comentario que fizeste? ficaste mais bem disposto? estava agora a tentar perceber a tua participacao neste forum, se efectivamente costumavas participar e ajudar, e o meu aquario e que te tinha chateado, mas constato que aparentemente tens conta desde 2009, fizeste 10 comentarios (em que quase todos sao de vendas/procura), e em nenhuma situacao fizeste uma observacao construtiva e amigavel. Portanto qual foi ao certo o objectivo do comentario?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora elabore la porque a foto demonstra a "aquariofilia no seu pior", ja que se deu ao trabalho de escrever alguma coisa, ao menos complete-o.

 

Lamento mas não tenho mais nada a dizer no sentido de "elaborar" o comentario anterior....as condições em que os peixes estão ou estavam falam por si!

A não ser que eu tenha as definições do meu ecrã maradas e essas piranhas tenham 5cm e o aquario 120cm,também pode ser isso!

 

Quanto aos comentarios construtivos,tal como referi o membro "passado" já disse tudo,como continuas com a mesma ideia em levar a tua adiante penso que não faz muito sentido continuar a bater na mesma tecla.

 

Sinceramente não entendo,se tens noção das limitações do aquario e se já te disseram tal como referes: "nao da", "nao tem tamanho","ja disseram" varias vezes,então o que te leva a crer que este aquario terá sucesso??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Breve fuga ao topico: @GoncaloSilvreste porque e que te deste ao trabalho de vir fazer o comentario que fizeste? ficaste mais bem disposto? estava agora a tentar perceber a tua participacao neste forum, se efectivamente costumavas participar e ajudar, e o meu aquario e que te tinha chateado, mas constato que aparentemente tens conta desde 2009, fizeste 10 comentarios (em que quase todos sao de vendas/procura), e em nenhuma situacao fizeste uma observacao construtiva e amigavel.

 

Não me deu assim tanto trabalho escrever meia duzia de palavras!

Comentei porque essa foto me fez confusão e porque também me fez confusão ler 4 paginas de topico em que dizem varias vezes que o teu aquario não tem as medidas minimas para malawis e mesmo assim não consegues perceber isso.

Penso que está esclarecido o porque de tanto "trabalho" da minha parte!

Editado por GoncaloSilvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as condicoes refere ao tamanho? e isso para si e o "pior do mundo da aquariofilia"? ... . Se lesse um bocado mais, verificaria que esses peixes foram vendidos pouco depois dessa foto ser tirada pelo seu crescimento rapido e eu nao tinha condicoes para eles (esses peixes tem 6 semanas nessa foto, e vieram para mim com 3 cm, portanto foi basicamente ver o seu crescimento, e tentar vender.

 

o que me leva a crer que o aquario funcionara, esta defendido nas minhas mensagens anteriores e nao irei repetir tudo o que ja disse anteriormente.

 

ha alguma parte que nao percebe do eu saber que este aquario e inferior aos minimos normalmente associados aos malawi? eu sei os valores considerados "minimos", e no entanto irei prosseguir com o projecto. nao percebo o que lhe esta a fazer tanta confusao, se nao gosta, nao concorda, acha desperdicio, nao leia.

 

e chega desta conversa, as minhas respostas a esta discussao particular terminam aqui, ha alguns utilizadores que fazem/tentam fazer comentarios construtivos, e esses e q me interessam.

 

@passado, na tua experiencia os metriaclima estherae sao mais agressivos que os hara?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deverias tentar ter 5 a 6 malawis, os synodontis e ancistrus, acho que não perdes nada em tentar manter assim malawis, depois log se vê o que se tem de fazer ao logo do tempo....espero que entendão da maneira que quis dizer e não da de que não percebo nada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P percebi o que queres dizer sim. os malawi irei manter quando me conseguir decidir quais as 2 especies que mais provavelmente conseguirei manter, os synodontis queria tentar mante-los mas nao sei bem como vai ser.. o ancistrus, no caso de ter de tirar os syno, ponho-o :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as condicoes refere ao tamanho? e isso para si e o "pior do mundo da aquariofilia"? ... . Se lesse um bocado mais, verificaria que esses peixes foram vendidos pouco depois dessa foto ser tirada pelo seu crescimento rapido e eu nao tinha condicoes para eles (esses peixes tem 6 semanas nessa foto, e vieram para mim com 3 cm, portanto foi basicamente ver o seu crescimento, e tentar vender.

 

o que me leva a crer que o aquario funcionara, esta defendido nas minhas mensagens anteriores e nao irei repetir tudo o que ja disse anteriormente.

 

ha alguma parte que nao percebe do eu saber que este aquario e inferior aos minimos normalmente associados aos malawi? eu sei os valores considerados "minimos", e no entanto irei prosseguir com o projecto. nao percebo o que lhe esta a fazer tanta confusao, se nao gosta, nao concorda, acha desperdicio, nao leia.

 

e chega desta conversa, as minhas respostas a esta discussao particular terminam aqui, ha alguns utilizadores que fazem/tentam fazer comentarios construtivos, e esses e q me interessam.

 

@passado, na tua experiencia os metriaclima estherae sao mais agressivos que os hara?

 

Não é minha que nao tenho nem um nem outro, mas de relatos que ja li...

 

Eu acho que deverias tentar ter 5 a 6 malawis, os synodontis e ancistrus, acho que não perdes nada em tentar manter assim malawis, depois log se vê o que se tem de fazer ao logo do tempo....espero que entendão da maneira que quis dizer e não da de que não percebo nada....

 

:o nem pensar nisso é bom, ancistrus fora, synodontis fora e ter um monoespecie ja vai ser dificil....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vai dando novidades e acho que os synos e uns ancistrus granditos ou L´s podem conviver juntos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que aconteceu ao pleco que tinhas???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@passado, porque dizes para tirar os syno do aquario? pelo espaco que ocupam, ou por outra razao? nao tinha nenhum pleco neste aquario joao :)

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um syno ainda pequeno que vai par aum aqua igual ao do madfart e já mantive africanos e acho que o que disse dá para ter.....pelo menos tenta.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os malawis não são de ph alto? E os ancistrus são de ph baixo acho que se calhar adapta-se podias tentar por um casal, mas era mais seguro não pores para o bem estar dos ancistrus

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistrus toleram quase qualquer tipo de ph.....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem estava a escrever a mensagem anterior quando posto já estva cheio de mensagens novas no tópico quanto ao aqua acho que está interessante e poderias por umas valisnérias

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê este artigo pois pode te ajudar: http://www.ciclideos.com/o-aquario-de-mbunas-a85.html.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto aos comentários construtivos ou não acho que à membros piores que tentam que o aquário fique come eles criam e não como o dono do aqua cria

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.