As plantas tornaram-se excessivamente caras


Recommended Posts

Já não dava olhadelas pelos vendedores há algum tempo. Acabei de me deparar com o facto de não haver vasos de cuba a menos de 5 euros em nenhum lado.

 

Alguém conhece algum site ou loja de qualidade que ainda pratique preços decentes para grandes encomendas?

 

 

Obrigado

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mete um anuncio de procura aqui no forum e vês se alguem responde.....espero ter ajudado.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não dava olhadelas pelos vendedores há algum tempo. Acabei de me deparar com o facto de não haver vasos de cuba a menos de 5 euros em nenhum lado.

 

Concordo plenamente.... aliás não é só nas lojas, acho que aqui o pessoal do fórum também se estica um pouco com a venda das podas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente.... aliás não é só nas lojas, acho que aqui o pessoal do fórum também se estica um pouco com a venda das podas!

 

exactamente, eu vendo umas plantas, e quando vou ver outros topicos vejo que acabei de ofereçer uma pechincha

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, eu vendo umas plantas, e quando vou ver outros topicos vejo que acabei de ofereçer uma pechincha

 

Barrel, lembro-me perfeitamente de acompanhar o fórum desde os primórdios, infelizmente este é o meu 2º registo, mas o primeiro datava do inicio.

 

E lembro-me perfeitamente que o pessoal oferecia bastante coisas, desde plantas diversas, guppys, mollys, escalares e ainda tive oportunidade de ficar com kribs á borla!!!!! Agora tudo é negócio!!!!!

 

Foi um desabafo, mas subscrevo com o que dizes!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A vida está cara para todos e manter aquários plantados exige muita despesa. Não concordo com o pessoal que aqui pede mais do que o que custa em lojas, a procura/oferta acaba por ser determinante nos preços praticados, as leis de mercado aqui também funcionam! Também acho engraçado aquele pessoal que lança tópicos do tipo "aceito ofertas". Pessoalmente já ofereci, troquei e vendi e também já recebi sem me pedirem nada em troca, felizmente aqui no aquariofilia.net tenho feito alguns bons amigos.

Barrel stuff - presumo que queiras muitos vasos de cuba, já experimentaste pedir desconto pela quantidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não concordo que se fale em excessivamente caro. Temos que ter em consideração o tempo que a planta demora a crescer e os meios envolvidos. Eu nunca tive cuba no meu aqua, mas pelo que leio não é das mais baratas e fáceis de ter e manter.

Quanto às ofertas... até nas vendas há abusos de quem se interessa por comprar. Eu tentei oferecer 2 peixes e a resposta que recebi foi "Se quiseres fico com os peixes e entregas-me em coimbra". Dado a que sou de Lisboa e dada à educação da resposta... e isto é apenas um dos já vários exemplos que tenho. resultado? Tirei o anuncio e agora só saiem por venda.

Manda mensagem aos patrocinadores do fórum, de certeza que alguns te farão preços de quantidades. Eu próprio já o fiz e consegui com algum material.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, quando o meu aquário estava a "bombar", dei sempre as podas das plantas (e estamos a falar de alguidares) sem querer nada em troca e assim continuarei em termos de postura, que podem verificar no meu historial. Dei sempre, mas por outro lado tive de comprar quase sempre. Se a grande maioria de nós fizesse isso, estou certo de que seria melhor para todos, pois baixavam-se os custos deste hobby, que assim, podia ganhar mais adeptos.

O que disse para as plantas também é válido para os peixes.

Não digo que se tenha de dar em todas as situações, mas digo que essa deveria ser a prática de base. Ao darmos também receberíamos. Isto se tratarmos a aquariofilia como hobby e não como negócio, ainda que tal seja igualmente legítimo para muitos casos.

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há abusos dos dois lados (os que vendem e os que compram). Sei de histórias de malta a vender material (eu sou um deles) a quem fazem propostas absolutamente rídiculas que apenas denotam uma falta de respeito pelo vendedor.

 

Por outro lado, também há sempre os "espertinhos" que gostam de enganar o pessoal e vender as coisas a preços exorbitantes. Da minha parte, as minhas podas não servem para ninguem (algas...) mas se as tivesse, oferecia-as, a maioria são plantas baratas e não vejo sentido em vende-las. Claro está, algumas espécies necessitam de outros cuidados, e talvez uma "ajudinha" também seja necessária!

 

Os peixes também sinto que depende um bocado das espécies, alguns custam uns €€ a criar e a manter

 

No fundo, acho que tudo depende da educação das pessoas, e já todos sabemos como é que isso vai não é?

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Exprimentem colocar um tópico a oferecer algo e outro a pedir que vos ofereçam o mesmo. Vão ver a diferença de repostas :lol:

 

Mas sou adepto das trocas, pois ambos os lados conseguem obter algo que querem.

 

Paul, queres algas? As minhas plantas também levam Cladophora de oferta :lol:

Em breve não, a não ser que a Cladophora cresça a seco... no balde do lixo...

 

Já agora, para uma nova montagem, vou precisar de plantinhas.... :lol: SEM ALGAS!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às ofertas é verdade!!!

 

À algum tempo atrás fiz uma poda no meu aquario, quis oferecer as plantas (um alguidar delas) e o pessoal que as queria, ainda queria que as fosse entregar lá a casa!!!!

Ainda procurei topicos de pessoal à procura de plantas, mas mesmo esse pessoal que quer as plantas de borla é muito esquisito!!!

A partir daquele dia, as podas são para os amigos e para o lixo...

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Exprimentem colocar um tópico a oferecer algo e outro a pedir que vos ofereçam o mesmo. Vão ver a diferença de repostas :lol:

 

Mas sou adepto das trocas, pois ambos os lados conseguem obter algo que querem.

 

Paul, queres algas? As minhas plantas também levam Cladophora de oferta :lol:

Em breve não, a não ser que a Cladophora cresça a seco... no balde do lixo...

 

Já agora, para uma nova montagem, vou precisar de plantinhas.... :lol: SEM ALGAS!!!!

 

Não quero algas, obrigado, já estou bem servido! :P

 

O Toutinho precisa de plantas sem algas ouviram? Ele tem lá tantas algas que já nem sabe onde as pôr, precisa de mais plantas para ter uma boa base de suporte para a criação de Cladophora dele!!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não preciso de mais plantas para a Cladophora :) Por causa de uma alga (Não só, mas em grande parte) vou desfazer-me de um aqua inteiro para reiniciar tudo. A unica coisa que aproveito, para além do material é a fauna. Mais algas, só das "mariquinhas" tipo BBAs e cenas assim.

Não queres Cladophora por alguma razão em particular? É bonita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, para uma nova montagem, vou precisar de plantinhas.... :lol: SEM ALGAS!!!!

 

Toutinho, arranjo-te uns 5 ou 6 pés de Sagittaria Subulata. Tens é que vir buscar :):naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aceito e vou buscar. Depois de me recompor, ofereço também de volta. Não sagitárias, outras que não tenhas. E sem algas... espero eu que nunca mais tenha disto.

E o pior da história da alga é que EU PAGUEI!!! É preciso ser-se muita estupido... Bem... paguei o musgo, a Cladophora veio de oferta... vá, ok, foi boa vontade do vendedor 2 em 1...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Toutinho se precisares de plantas tenho cá algumas que poderei oferecer-te.

O que há por cá : hygrophila polysperma, musgo, eliocharis parvula, microsorum pteropus e talvez se arranje uma poda de anúbia. Basta só combinarmos para vires buscar isto.

 

Algas também não preciso tenho metido os caracois a fazerem trabalho de escravos e mesmo assim não me dão conta delas.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este tópico ainda rola! :)

 

Tenho um amigo meu que colocou aqui no fórum, que procurava anúbias.... e houve outro membro que ofereceu!!!! :naughty:

 

Por isso, sempre gostei deste fórum... fez-me lembrar os primórdios!!!! :)

 

Eu tb tou à espera de uma alma caridosa!!!! :doofywave: eheheheheheheh

 

 

 

E o pior da história da alga é que EU PAGUEI!!! É preciso ser-se muita estupido... Bem... paguei o musgo, a Cladophora veio de oferta... vá, ok, foi boa vontade do vendedor 2 em 1...

 

Nestas alturas que um gajo devia fazer um DIY pu comprar um filtro UV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noctal.... #cool #cool muito obrigado amigo, se essa oferta estiver em pé no inicio de Outubro, aceito de boa vontade!!!! Estou no seguro, de baixa (acidente trabalho) e só devo regressar ao trabalho em Lisboa no inicio do próximo mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Helio estará de certeza, a única que poderá ser mais complicada é mesmo a anúbia devido ao crescimento lento mas de certeza que se arranjará algo.

No caso de as vires cá buscar pode ser que se arranje algo mais... planorbis, ou outro invertebrado.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drool3:

 

Noctal, a minha mãe sempre me ensinou.... a cavalo dado não se olha a dente!!! eheheheh

 

Neste momento preparo-me para alterar o comunitário em termos de fauna e flora e depois arrancar em definitivo um outro aqua depois de muitas horas a pesquisar e a ler, com os invertebrados!!!

 

Por isso, não recuso nada :drool3:

 

Muchas gracias!!!!! :scpsmile: (ups)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drool3:

 

Noctal, a minha mãe sempre me ensinou.... a cavalo dado não se olha a dente!!! eheheheh

 

Neste momento preparo-me para alterar o comunitário em termos de fauna e flora e depois arrancar em definitivo um outro aqua depois de muitas horas a pesquisar e a ler, com os invertebrados!!!

 

Por isso, não recuso nada :drool3:

 

Muchas gracias!!!!! :scpsmile: (ups)

 

Ainda não te meteste nos camarões??? Tens mesmo que dar um salto aqui a casa...

 

Adorei esse smile no fim :cool2:

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não te meteste nos camarões??? Tens mesmo que dar um salto aqui a casa...

 

Adorei esse smile no fim :cool2:

 

Cumps,

Bruno Pires

 

Já me meti nos camarões, mas foram cozidos e acompanhados com a bela de cerveja!!!! eheheheheh

 

Estou a tentar "absorver" tudo o que possa, lendo, lendo, lendo e lendo....e vendo claro os melhores aqui do fórum, não quero precipitar... mas esta para breve, já tenho o aqua, o substrato, a filtragem, falta-me mesmo a luminária, mas tem de ser sem custos neste momento!!!!!

 

Em relação a esse convite!!!!! Mi aguarda!!!!!! :naughty:

 

:scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: :scpsmile: eheheheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.