Purigen


Birimbas

Recommended Posts

É que como na descrição no site da seachem dizem que dá conta dos nitratos e "toca" nos micros deixa-me de pé atrás. É claro que tambem não sei se são razões para arruinar por completo uma fertilização correta.

 

Obrigado GM

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Purigen apenas "Controla" os altos níveis de Nitritos, Nitratos e algumas micros, fosfato etc... Mas apenas níveis altos, Purigen é mais uma resina de polimento do que "removador" de nutrientes/químicos.

 

Cumps ;)

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nice! Assim o pé ja fica à frente.

 

Uma pergunta: Existe algum contra em usar mais do que a quantidade recomendada(100ml de Purigen para 200L)? Usar suponhamos 300ml para 200L.

 

Obrigado mad&mor

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não... Talvez uma diferença pequena na caudal, quanto mais usarmos, menos caudal pois é uma resina e não por exemplo uma esponja com 20ppi (Esponja Grossa). Desvantagens a nível prejudicial, duvido

 

Cumps ;)

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho 50 anos de aquariofilia e como tudo na vida , a evolução faz parte dela

Bom depois desta introdução.Comprei purigen ........fantastico, a agua fica "polida" os peixes mais "brilhantes " as pllantas nao notei nada de anormal contudo continuo a adicionar fertilizante liquido e CO2

Resumindo, Purigen sim utilizem, mas atenção verifiquem preços (pois os portes sao mais caros que o proprio produto)

Rainho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Outra questão. Como se procederia se tivesse que utilizar um medicamento sem dispor de um aquário de quarentena? Teria que se remover o Purigen da filtração, como me parece mais obvio, ou existe alguma outra técnica?

 

Obrigado rainho

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso de um medicamento, carvão activado é o mais indicado. Utilizando um, eu retiraria o outro só por precaução.

 

Uma semana depois do fim do tratamento retiraria o carvão e voltaria a pôr o purigen

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado Paul. Mas na verdade não era bem o que eu queria saber, não me expliquei bem. Eu referia-me ao momento de pré-aplicação de um medicamento e não à fase final, a remoção deste. Ou seja, se antes de utilizar um medicamento tenho necessáriamente que retirar o Purigen do filtro? ("ou existe alguma outra técnica?")

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo impedimento nisso. acho que podes lá manter o Purigen.

 

Essa resina absorve principalmente compostos nitrogenados, acho que desde que o medicamento não possua azoto, não deve haver problema!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Essa resina absorve principalmente compostos nitrogenados, acho que desde que o medicamento não possua azoto, não deve haver problema!

Obviamente que o comum dos mortais não deve saber isso, mas não podes fazer uma extrapolação tão drástica em relação às propriedades químicas dos compostos, somente pelos elementos químicos que os compõem... Por exemplo, a amónia nos nossos aquários está em maior quantidade, sob a forma de NH4+. O ião nitrato NO3- tem igualmente um átomo de Azoto, e as propriedades químicas, e mesmo biológicas destes dois iões, são do mais díspar possível entre si.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais