Ajuda Urgente


João Ramalho

Recommended Posts

Tenho um aqua com Neons e Guppys, mas em 2 dias de 6 passei para 2 Neons.

Não sei o que se passa.

Tenho o pH 7.2, os NO a 0, o KH a 6ºd, mas o GH a >16ºd.

Tudo isto é muito bonito, mas não sei a que se referem os valores GH e KH.

Não sei se será a água "pesada", se a saida de água do filtro é demasiado forte e não deva estar a efectuar alguma movimentação à superficie da água (chapinha, mas pouco), simplesmente não sei!

Os Guppys andam acima, a baixo, contra a corrente, a favor da corrente, parecem-me bem, mas os Neons, estão a ir-se aos poucos!

Também tenho uma bomba de ar com a pedra difusora, a fazer bolhinhas. Será que se deve?

Estou à espera de umas plantas para pôr lá dentro, dentro de uns dias.

O aqua é de 37litros, filtro Tetra LX400, termostáto de 50W, a 24º.

A entrada do filtro está assente no fundo, devido às dimensões do tubo rigido, mas parece-me estar a bombar bem, pelo menos vai acomolando detrritos na rede de plástico.

Por isso não sei o que deva fazer.

Já à uns dias pedi ajuda para as terminologias dos testes, mas não obtive resposta.

Se não fôr incomodo, agradecia ajuda, porque estou a ver os "bitchinhos" a ir pelo cano!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.felideo.com/2007/05/o-gh-do-aqurio.html podes ler aqui uma explicação para o GH e KH

 

apesar da maioria das especies tolerarem valores elevados as coisas complicam-se quando esses valores aparecem repentinamente...uma subida ou descida brusca pode causar mortes nas especies mais sensiveis...

 

os neons são peixes que gostam de aguas mais acidas...mas não será o PH que os estará a matar...mas tens de compreender que quando uma especie não está no seu habitat com as condições que lhe são mais favoraveis acabam por ficar mais debilitados...

 

em relação aos que morreram, apresentavam algum sinal de doença?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RuiMFJ!

Que me tenha apercebido, os ditos não me pareceram, nem me apercebi e observei bem os mesmos, de alguma doença, nomeadamente descoloração, pintas ou pontos na pele , barbatanas!

Não entendo muito ainda desta lide, mas julgo que doentes não estariam!

Em relação ao GH e o KH, obrigadão, exelentes post`s!

Obrigadão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons... Eu começo a achar que eles não gostam é de aquários pequenos e/ou pouco plantados. Os meus pais tinham 6 neons num aquário de 54L, e apesar de bastante plantado, eles pura e simplesmente vão desaparecendo. Num ano já foram 3. A quimica do aquário é igual à tua.

 

Há outros casos que tenho lido por aí que me fazem dizer isto. Talvez tenham de ser mantidos em cardumes muito maiores. Nos aquarios maiores (tudo bem que são quimicamente mais estáveis) não tenho lido tantos casos de desaparecimento de neons...

 

Eu também já mantive neons num aquario de 60L, a mesma história...

 

Mistério!!!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.