Compensa a criação de camarões a niveis monetarios?


andretooli

Recommended Posts

O que dizes com compensar ?

 

Fazer o dinheiro suficiente para pagar as despesas do hobbie ?

 

Ou fazer dinheiro suficiente para não ter de trabalhar em mais nada?

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

vou ser muito directo em relação á resposta que vou dar, desde já peço desculpa pelas susceptibilidades que possa ofender.

É assim estar na aquariofilia para ganhar dinheiro é uma das coisas que eu mais critico, tudo bem fazer dinheiro para pagar as despesas do hobby mas ganhar algum???

O pessoal para fazer isso acaba por se prejudicar a si próprio pois inflacciona os preços para ganhar algum e quando quer comprar novas espécies vai acabar por as pagar mais caras também.

 

Mas cada um sabe de si...

 

Neste momento tenho cerca de 50 aquas ... se fosse vender coisas para manter o hobby tava bem tramado, quanto mais para ganhar algum.

 

 

 

Cumps,

Bruno Pires

 

P.S. : Embora a minha assinatura esteja relacionada com os killies não mantenho só estes ùltimos, tenho outras coisas há bem mais tempo. :smile2:

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O pessoal para fazer isso acaba por se prejudicar a si próprio pois inflacciona os preços para ganhar algum

 

Concordo plenamente, aliás nos primórdios deste fórum que ronda 2003, as ofertas eram brutais, neste momento é o contrário!!! As vezes fico a pensar se este é o caminho certo!!!!

 

Acho que é dificil conseguir algum dinheiro mesmo para manter o hobby!!!! A não ser que seja camarão tigre!!!! :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente, aliás nos primórdios deste fórum que ronda 2003, as ofertas eram brutais, neste momento é o contrário!!! As vezes fico a pensar se este é o caminho certo!!!!

 

Acho que é dificil conseguir algum dinheiro mesmo para manter o hobby!!!! A não ser que seja camarão tigre!!!! :naughty:

 

Boas,

pode ser que volte ao que era antigamente se todos nós fizermos um esforço.... neste momento pouco tenho para oferecer pois por motivos de saúde os aquas estiveram ao desleixo durante 2 meses, mas mal recupere começarei a fazer ofertas dos excedentes.

 

Se for camarão Tigre comigo também não ganha nada....sou alérgico ao cheiro do marisco cozido, nunca provei nem irei provar. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que volte aos tempos antigos!!!!!

 

Digo-te já que devias provar camarão.... e não precisa de ser cozido.... frito é uma delicia!!!! eheheheheh

 

Então desejo-te as melhoras, tb á 3 meses que tou de molho, e o aqua ficou uma lástima.... mas quase bom, e cheio de planos... apenas com muito pouco dinheiro!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Compensa o investimentos desde que sejas bom criador e tenhas noção do que estas a fazer! Senão apenas enterras dinheiro, camarões não são para aquariofilista iniciados mas sim para experientes.

 

Noctal eu comecei com 1 aquário e tenho hoje 25 todos pagos pelo hobby, nem 1€ gasto a investir!

 

O que é melhor?Ter um hobby sustentavel ou estourar o ordenado na aquariofilia?

 

Cada um faz contas à sua vida mas acho que mais vale ganhar umas notas com o hobby para gastar e investir novamente no hobby do que simplesmente enterrar dinheiro...

 

No meu caso todo o retorno do investimento que sempre tive na aquariofilia foi para investir na aquariofilia, por exemplo quis comprar uma caneta de medir ph, tds, mS e temperatura, custou 150€ o hobby pagou, quis comprar todas as especies que tenho, quis comprar mais de 12 filtros externos ehiem desde 2213 ao professional 3e...o hobby pagou!!

Mas como ja disse cada um sabe da sua vida e da sua carteira, eu não sou rico :) mas sei gerir o meu hobby de uma forma sustentável.

 

Boa aquariofilia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Helio nem frito posso...só o cheiro do marisco a ser cozinhado mete-me aflito.As tuas melhoras rápidas e que esses projetos se concretizem .... com fotos para o pessoal ver :smile2:

 

Fábio acho que não entendeste onde queria chegar... mas se quiseres explico por MP. Ah!!! E uma coisa sem mal ...eu assino sempre com o meu nome, se puderes trata-me por ele.

 

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que, como o Fábio enumerou e já o André Silvestre o advogava, o hobby deveria sustentar o hobbie, não ganhar a vida com isso pois assim deixaria de ser hobbie e essa vertente é deixada para os profissionais do ramo que investem tempo, dinheiro e mais que haja para o fazerem.

 

As contas de manter muitos aquas são grandes e a sua manutenção requer tempo e dedicação. Se puder ganhar algum p compensar/equilibrar um pouco as contas, fá-lo-ei sem problemas. Além que investir em novas espécies custa dinheiro e não é pouco. Os riscos que se correm também são elevados mas como escreveu o Fábio, cada pessoa tem de saber o que está a fazer, senão é atirar dinheiro à rua.

 

Posso dizer que nestes anos todos de aquariofilia, o dinheiro que saiu ultrapassa largamente o que que entrou mas se não tivesse entrado nenhum não teria conseguido alcançar o que orgulhosamente tenho hoje em dia.

 

Gozem de uma salutar e consciente aquariofilia, é o que penso ser o mais importante.

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ricardo era isso mesmo que eu queria dizer, infelizmente não soube explicar-me bem.

 

Quanto ao dinheiro já gasto...em vinte e tal anos de aquariofilia que já passaram tenho na ideia que se fizer as coontas vou pedir logo a seguir para ser internado num hospital psiquiátrico biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas siceramente dá-me um gosto especial quando posso oferecer algo aos amigos... só de ver a cara de alegria de alguns.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, compreendo perfeitamente o que dizes, então a parte do hospital é mesmo o que sinto se começo a fazer contas...enfim...

 

Posso dizer-te também que no outro dia, ao conversar com o Fábio, lhe gabava a gestão monetária em relação à aquariofilia. Quem me dera...

 

Como disseste, oferecer coisas aos amigos ou a quem quiseres não será uma obrigação mas sim um acto de altruísmo. Eu poderia oferecer mais do que já vou oferecendo mas cada vez que o faço (ou a maioria das vezes) ainda me dizem coisas do estilo ou ainda mais estranhas: "... não me podes vir entregar ao Seixal??..." (local meramente exemplificativo).

 

Ofereço o que quiser, a quem eu quiser (é claro que as pessoas também têm de querer). As restantes coisas que achar que deva vender, vendo, pois não obrigo ninguém a comprá-las e faço-o sempre idoneamente. Quando estou comprador pondero as minhas compras e compro o que achar que deva comprar.

 

Em relação a venderem mais caros que nas lojas, cada um vende ao preço que quer, aliás isso é uma das premissas dos classificados, cada um sabe (ou deveria saber) a qualidade das coisas que tem em casa e aí voltamos à mesma questão - só compra quem quer e se sente confortável para fazer determinado negócio com determinada pessoa.

 

Isto foi, é e será uma vertente incontornável mas nunca essencial da aquariofilia.

 

Abraços

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pessoal calma, apenas perguntei.

 

Mas concordo com o Fabio Silva, apenas queria criar de forma a sustentar o hobby, nada mais de especial e claro tentar apurar alguma especie(digo eu :P).

 

Para mim o principal da aquariofilia é a diversão e o prazer de ter aquarios e manter sempre as melhores condições, respeitando sempre a natureza.

 

Eu sei que desvaloriza as especies, mas pensando bem,prefiro comprar a criadores nacionais do que ás lojas, porque ajudo um produto nacional.

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pessoal calma, apenas perguntei.

 

Penso que ninguém se esteja a exaltar... :pompomgirl:

 

Estamos apenas a trocar salutarmente ideias. Às vezes as coisas escritas têm outra interpretação do que a qual foi originalmente transposta.

 

Abraços

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ninguém se esteja a exaltar... :pompomgirl:

 

Estamos apenas a trocar salutarmente ideias. Às vezes as coisas escritas têm outra interpretação do que a qual foi originalmente transposta.

 

Abraços

 

 

 

RF

 

Boas,

é um dos grandes males dos foruns, nem sempre as coisas são interpretadas com a intenção com que se escreve. Por isso é que eu pouco tenho escrito nos foruns, costumo dar preferência a um cafezinho e uma boa conversa ... cria menos dúvidas em relação ao que se quer transmitir.

 

Ricardo infelizmente a mim também já me aconteceu estar a oferecer algo e perguntarem-me se poderia entregar em mãos longe de locais por onde passe.Tal como já me aconteceu oferecer vivos e nem um obrigado ouvir.

 

Quant ao vender, concordo com o Ricardo só compra quem quer e se sente confortável para tal e claro que cada um é livre de fazer o preço que quer... ainda estamos num país de principios democráticos, penso eu.

 

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Se uma pessoa se mete se aserio na criação de camarões(Varias especies no geral), acham que compensaria o investimento ?

 

boas

 

em primeiro lugar,eu acho que quando uma pessoa pensa em meter-se na aventura de varias especies de camaroes é mais pelo gosto que se tem pelos camaroes,pelas alegrias que se poderá vir a ter e nao pelo dinheiro que poderá vir a ganhar(ou nao) até porque primeiro tem que se ganhar uma certa experiencia.

 

se o investimento compensa?

eu estou a montar uma bateria para camaroes e inicialmente nao contava gastar tanto como estou a gastar e ainda vou gastar,mas o investimento vai sempre compensar.

monetariamente nao sei nem faço a minima ideia,claro que se entrar algum dinheiro para atenuar os gastos melhor,mas que vai compensar de outra maneira vai.

pois vou ter varias especies de camaroes,que vou poder observar o comportamento deles sempre que quiser e me apetecer.

certamente vou ter nascimentos e presenciar o crescimento de algumas colonias,que para mim isso é espetacular de se ver e é uma grande alegria.

alem disso,como tambem sou um amante dos musgos,nada melhor que ter varios aquarios de camaroes para varios tipos de musgos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

em primeiro lugar,eu acho que quando uma pessoa pensa em meter-se na aventura de varias especies de camaroes é mais pelo gosto que se tem pelos camaroes,pelas alegrias que se poderá vir a ter e nao pelo dinheiro que poderá vir a ganhar(ou nao) até porque primeiro tem que se ganhar uma certa experiencia.

 

se o investimento compensa?

eu estou a montar uma bateria para camaroes e inicialmente nao contava gastar tanto como estou a gastar e ainda vou gastar,mas o investimento vai sempre compensar.

monetariamente nao sei nem faço a minima ideia,claro que se entrar algum dinheiro para atenuar os gastos melhor,mas que vai compensar de outra maneira vai.

pois vou ter varias especies de camaroes,que vou poder observar o comportamento deles sempre que quiser e me apetecer.

certamente vou ter nascimentos e presenciar o crescimento de algumas colonias,que para mim isso é espetacular de se ver e é uma grande alegria.

alem disso,como tambem sou um amante dos musgos,nada melhor que ter varios aquarios de camaroes para varios tipos de musgos.

Sim e a minha intenção tambem é essa de puder observar varias especies e a forma como interagem.

Mas se puder de alguma forma compensar com a criação e abater os custos melhor :D

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que em Portugal não é muito fácil obter dinheiro para pagar o hobbie, o País é pequeno a competição é muita, só os melhores e mais experientes conseguem isso, e isso só se consegue a longo prazo penso eu, podes investir o dinheiro que quiseres para teres tudo do bom e do melhor teres espécies de topo , mas acho que para começares a fazer algum dinheiro tens de ter paciência, tempo para despenderes com o hobbie e experiência que vais ganhando com o tempo e depois o principal Clientes :)

 

Acho que é um investimento a longo prazo.

 

Boa sorte se avançares

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está a resposta que procuravas.

Sim pode vir a compensar, mas não já, para começar vai só compensar o gosto de observá-los e possivelmente vir a cobrir algumas despesas, mas não comeces a pensar se pode vir a dar lucros, porque podes te desiludir.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que compensa.

E explico o porquê: 90% dos anûncios que vê-mos aqui no fórum a vender vivos, sejam peixes ou camarões, estão ao mesmo preço (ou popr vezes mais caros) que nas lojas.

:naughty:

 

nao concordo jorge.

se falares de material que o pessoal vende,é verdade.

agora vivos,nao tenho essa ideia.

na maioria sao mais baratos e de melhor qualidade que nas lojas.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais