Recife de Coral - Mais 2 novos vivos


Hugo Rafael

Recommended Posts

  • Replies 116
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem vou contar umas novidades do aquário não tão boas.

 

Decidi colocar os zoanthus numa rocha para se poderem expandir ora sendo eu um novato nestas andanças de agua salgada tinha de fazer asneira.

 

Arranjei uma massa que cola dentro de agua expecifica para aquário, e peguei no zoanthus... coloquei a massa na rocha onde ia encaixar os zoanthus e depois veio a asneira com a pressão que fiz para ficar colado danifiquei uns polipos dos zoanthus 2.gif mais que triste mas aquilo não tinha forma de pressionar eles cobriam toda a superficie da rocha.

 

Será que recuperam os polipos afectados ?

 

A outra novidade e que as algas verdes estão a aparecer, começou o novo ciclo das algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades acabei por introduzir mais dois habitantes no aquário.

 

Um deles foi o Ctenochaetus strigosus para me ajudar no combate ás algas. Tem as barbatanas um bocado ratadas no aquário onde estava na loja levava uns apertos de outro que lá estava... Mas disseram-me que e perfeitamente recuperável é um exemplar pequeno. Vamos lá ver como vai ser a recuperação espero que seja breve.

 

E comprei um coral o qual não sei o nome. Apenas que é um LPS e um frag pequenino mas gostei bastante dele.

 

Agradeço mais uma vez ao Hugo pela ajuda que me deu :) e sempre bom haver alguem mais experiente a quem recorer e com tanta paciencia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou desolado Hoje , faleceu um dos meus nemos. Apresentava o que parecia o genero de um veludo que se tinha vindo a espalhar (tipo ictio) mas parecia veludo.

 

Fui aconselhado a retirar o peixe e retirar o parasita com uma pinça e colocando betadide.

 

Não fiz logo este tratamento mas hoje vi que a situação estava a piorar e estava a alastrar. Resolvi proceder ao tratamento mas sem sucesso.

 

O que parecia veludo dentro de agua fora de agua era um género de erupção subcutânea que era bastante rija com um aspecto de pequenas bolas não se conseguindo arrancar nem eu querendo fazer nenhum tipo de pressão não fiz mais tentativas.

Meti apenas um pouco de betadine colocando novamente o peixe no aquário.

 

A zona afectada era perto das guelras e o peixe passado poucos minutos de entrar no aquário faleceu.

 

Estou bastante desanimado tinha muito receio de o fazer e foi mesmo ultimo recurso sei que estes tratamentos é sempre uma incógnita.

 

A minha questão agora é poderei colocar um nemo maior ? vai haver problemas com o mais pequeno ? formarão casal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes comprar um novo mas não precisa ser maior.

Os palhaços nascem todos machos e transformam-se em fêmeas de acordo coma necessidade. popr isso se for um pequeno até é mais seguro.

 

Que tamanho tem o teu e há quanto tempo o tens?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È pequenino mesmo tenho a pouco tempo mais ou menos 20 dias....

 

Agora para ajudar vim de fim de semana e reparei que o coral ontem estava fechado o zoanthus mas com o stress do peixe nem olhei mais para o coral. Hoje com mais atenção vi umas lesmas a passearem por lá "nudibrãnquios" parece-me :S.

 

Como fazer para me livrar disto? algum predador natural ?

 

Estava a pensar colocar um maior já para ser um a femea e outro macho sem grande disputa...

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem algumas novidades...

 

Como não tive resposta em relaçãpo ao Ofiuro coloqueiro no reef era minusculo nem sei se se safa...

 

De resto ouve introdução de mais corais e alguns até já tiveram de sair. Ofereceram-me uma esponja do qual nao sabia nada. Depois de ler algumas das coisas vi que tinham enganado redondamente a pessoa que me ofereceu. Dizendo que era um coral de facil manutenção e que não era preciso nenhum tipo de cuidado extra sendo este apanhado na loja ( apanhando ar) coisa que não se pode fazer nestes corais. Acabou por se desfazer todo porque começou a morrer depois de procurar e procurar lá encontrei info e o que aconteceu não é de estranhar.

 

Enfim fica aqui o meu agradecimento e o da pessoa que me ofereceu o coral a bendita loja em que não percebem patavina do que vendem...

 

Deixando esta questão de parte o problema dos nudibranquios continua. Comprei um sixline Wrasse que só lhe vi a cor quando o trouxe no saco para casa da loja. Depois disso enfiou-se num bucaro da rocha e nunca mais de lá saio. Via os olhos a mexer respirava mas sair do buraco nada.... Hoje andei de roda do buraco o mesmo já não está lá mas tb não o vejo em lado nenhum.

 

Preocupado fui a loja saber o que se podia saber que nunca introduzi um animal assim que não sai-se uma unica vez e se deixa-se ver a cor.

 

Informação da loja foi que era normal que estava em fase de adaptação e que era um peixe muito timido. Ele tinha acabado de chegar a loja e portanto levou com duas aclimatizações num só dia. Continuo preocupado mas já vasculhei o maximo do visivel e não o consigo encontrar.

 

 

Comprei tambem um Lysmata amboinensis para ajudar na limpeza de parasitas dos peixes. O camarão anda activo mas tem um pequena bolha lateral que nao sei o que poderá ser so dentro do saco quando o estava a alimatizar e que reparei... Espero que nao seja grave para o animal.

 

E por ultimo adicionei tambem três peppermint shrimp para ajuda no controlo de detritos e aptasias.

 

 

Por agora estas são as novidades espero que tudo establize. As algas continuam a dar que fazer há equipe de limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades pouco boas mas já esperadas... O meu sixline morreu :(.

 

Hoje de manha ao acordar recebi a noticia que o meu sixline tinha morrido. O meu pai retirou-o para fora e deixou-o numa toalha para o ir ver assim que me levanta-se; assim foi.

 

Ele disse-me: "agora tudo parece fazer sentido"... Abalado com a morte do peixe nem percebi o que ele me dizia... Ao que repeti-o: "olha para o animal com atenção". Ao reparar no peixe a barriga do mesmo fazia um U invertido bastante acentuado ; já não comia a que tempos.... O peixe entrou no meu aquário sexta a noite.

 

 

Ao que o meu pai me disse que na loja quando estavam a apagar o referido peixe frizaram: "vamos lá ver se ele se safa". Ele não percebeu porque normalmente vamos juntos, nunca vai ele sozinho a loja.

 

Realemente nunca esperei tal atitude da loja onde adquiri desde sempre todos os meus vivos para agua salgada, não vou referir o nome porque axo que não é relevante problemas todos temos mas tal atitude não foi nada sensata para com o cliente fidelizado e até hoje satisfeito.

 

Tão depressa e enquanto me lembrar deste episódio vou sempre ficar triste e desconfiado o que realmente era desnecessário.

 

Sempre axei estranho desde que introduzi o peixe no aquário nunca lhe ter visto a cor. Parametros OK; aclimatização idem. Fui a loja no dia a seguir referir isso mesmo a peimeira pergunta que me fizeram foi se o peixe estava bem, como já tinha referido no post anterior ao qual disse que não e expliquei a situação... A resposta foi que era normal.

 

 

Não falando mais em desgraças por agora vou deixar o aquário andar com aquilo que tem, Vou comprar outro sixline , faz-me falta por causa dos nudibranquios.

 

 

Peço desculpa pelo relato longo mas tambem é uma forma que temos de desabafar uma situação pouco agradável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje voltei a minha loja de sempre para comprar um coral que lá lá tinha andado a ver a algum tempo uma Catalaphyllia.

 

Ao chegar a loja fui atendido e referi o sucedido com o animal uma vez que ainda não o tinha feito directamente a alguém responsável da loja. E qual o meu espanto já sabiam do sucedido e prontificaram-se de imediato sem eu fazer qualquer referencia a darem-me outro exemplar. Fiquei satisfeito com a atitude não tanto pelo valor monetário do animal (apesar de para mim ter um custo que é caro) mas pela pena que tive em trazer um exemplar para minha casa e ter aquele infortúnio.

 

A situação ficou logo resolvida ali por parte do lojista sem nenhum tipo de problema conflito discussão ou o que quer que seja. Apenas foi oferecido logo outro sixline só tinha de aguardar a sua chegada.

 

Como isto é um grande vicio e tava para comprar um "peixe de fundo" pedi umas informações de uma salária que lá estava e não resisti em traze-la. Trocaram-me pelo sixline que faleceu com prontidão. Mais uma vez agradeço aqui a atitude que não se encontra noutras lojas.

 

Acabei por trazer a Catalaphyllia e o salária. e fiquei de olho num "sun coral" mas ainda não me sinto preparado para o manter.

 

 

Mais uma vez quero agradecer a há loja a atitude que teve e o cliente ficou mais que satisfeito. Fidelizado já estava (pois não há loja nenhuma que conheça que de tanta informação e tenha tanta paciencia para explicar como esta.) mas ficou novamente a ficar satisfeito.

 

Agradeço ao Luis Fortunato pela ajuda prestada e esclarecimento de duvidas. Luis espero que passes por cá para comentar tanto como o Hugo e o Luis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

E com tanta conversa o pessoal quer é ver fotos... fotos, fotos

Boas

Sou da mesma opiniao, isto com umas fotos ficava mais engraçado :drool3:

 

cumpr

 

:) Hugo prometo ser breve a ver se consigo ainda esta semana, a minha maquina anda com a tosse já é muito velhinha. Resende isto agora tem sido adicionar umas coisas ao aquário ao poucos e pouco tempo para as fotos, mas como disse ao Hugo a ver se esta semana consigo tirar.

 

Obrigado aos dois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Vai controlando mas a entrada dela é bastante recente. Poderá estar em fase de aclimatização.

Vai medindo os parametros.

 

Que iluminação tens no aquário? Não esqueças que normalmente não querem muita corrente...

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois Gonçalo ela estava num aquário de corais na loja e tinha boa luz. Cheguei a vela aberta mas no dia que a trouxe estava fechada. Provavelmente andaram a mexer no aquário e fechou-se. Espero que seja uma fase de habituação ao aquário mas axo estranho ela não abrir :S. Só foi colocada na segunda há noite no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas vão se compondo aos poucos dei banho de agua doce aos meus zoanthus e já estão a melhorar a pouco e pouco pelo que me parece :).

 

No entanto tenho uma duvida em relação as horas de luz. tenho actinicas ligadas 8 horas por dia e as brancas ligadas 6 horas por dia. Será que teria alguma vantagem ou seria benéfico ficar com 10 horas de luz ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.