Recife de Coral - Mais 2 novos vivos


Hugo Rafael

Recommended Posts

Bem fiz algumas alterações:

 

- Coloquei uma bomba de circulação na agua de reposição para que esta não ficasse estagnada e fosse misturando o kalk com a agua de osmose.

 

- Aumentei o tempo de iluminação para ver se há beneficios visiveis para os corais. De 8H para 10H de fotoperiodo.

 

Baixei um pouco a salinidade do aquário progressivamente uma vez que o meu sobrinho teve la em casa andaram de volta do aquário , ele e pequeno sempre vai dando umas mãozadas no vidro e assustou o strigosos. ele já tinha tido uns pontos e agora parece que voltaram.

 

Tou a optar por dar comida com alho porque o peixe alimenta-se bem, Baixei a salinidade de forma progressiva e vou os deixar mais sossegados.

 

Penso que irá ser o melhor porque apanhar o peixe era um stress para ele e para mim o que poderia fazer agravar a situação.

 

Deem-me as vossas opiniões e ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 116
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola

 

Yakusa na minha opinião estas com um problema serio no aquário. Esse problema parece ser o dono que não quer parar quieto, uma aquário quer estabilidade e não um sobe de desce de parâmetros ou um poem agora e tira daqui a uns dias.

 

Tenta ser mais sensatos nas ideias e seguir um rumo sem alterações no caminho. Ex; o strigosos esta com pontos, solução tua, baixar a salinidade??!!!!

 

Resposta sensata - Então e os outros seres vivos do aquário também estao com pontos ou o teu sistema é so o strigosos

 

Com calma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo com o Hugo Costa, e parava para pençar e parar de mecher no aquario.

Eu tive o mesmo problema dos pontos brancos e tambem fiz o mesmo que tu de tentar tudo para salvar os peixes mas acabei por perder todos.

O importante é manter a calma e pençar duas vezes antes de fazer algo..

Éspero que tenhas mais sorte que eu.. :thumbup3:

 

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo achei a melhor solução uma vez que li que assim deveria ser assim. A salinidade baixei até aos 1022 mas monitorizei a descida e os corais estiveram sempre bem. . Quanto ao tirar e por foi apenas um coral que aconteceu. Hoje fui buscar nova Catalaphyllia e ao chegar a casa aclimatizei passado uma hora está toda aberta talvez a outra não esteja 100% , isso não sei. Mas que esta teve um comportamento diferente lá isso teve.

 

A mudança nos parâmetros foi como referi anteriormente foi o que li que se devia fazer quando existia a doença e não foi assim uma redução brutal mesmo por causa do pensamento nos corais.

 

Mas vou tentar a tua solução. E não vou adicionar mais nada por enquanto e deixas establizar. Os parametros segundo os teste a agua tao todos bons. Talvez seja mesmo ansiedade e receio do dono para que corra tudo pelo melhor e adicionar varios corais mesmo que pequenos com frequencia. :).

 

Obrigado pelo comentário todas as opiniões são bem vindas não só as boas umas achegas fazem falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo com o Hugo Costa, e parava para pençar e parar de mecher no aquario.

Eu tive o mesmo problema dos pontos brancos e tambem fiz o mesmo que tu de tentar tudo para salvar os peixes mas acabei por perder todos.

O importante é manter a calma e pençar duas vezes antes de fazer algo..

Éspero que tenhas mais sorte que eu.. :thumbup3:

 

Cumpr

 

André eu não fiz praticamente nada se não deucer a salinidade ate aos 1022. Não meti químicos. Foi apenas essa mudança na esperança de ajudar o peixe isto porque assim tinha lido que se devia fazer e depois deixa-lo sossegado. Pois o mais provável e dever-se ao stress.

 

Mas vou fazer como o Hugo costa diz , ele só me tem dado bons conselhos e tenho-o como um amigo :) logo e cumprir o que ele diz :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... tenta procurar posts meus relativamente ao cryptocarion aqui no forum.

 

Está lá tudo o que precisas de saber... mas assim resumido ao máximo - deixa o peixe em paz e não mexas em nada. O peixe tem mais importância na resolução dessa situação do que qualquer cura milagrosa que tenhas lido por aí... aliás alterares os parâmetros do aquário é um contrasenso total, até porque vais stressar os outros vivos e aumentar a probabilidade de eles apanharem tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio obrigado pelo teu comentário. Por acaso foi isso que li sobre a doença era melhor deixar o animal em paz se tivesse a comer mas também li relativo a salinidade mas já percebi que pelos vistos fiz mal.

 

 

No entanto já não posso alterar o que fiz, penso que também não foi grave baixar ate aos 1022. No entanto eu de alguma maneira vou tentar corrigir o erro e deixar o aquário sem alterações agora durante uns tempos e sem introduções de corais e peixes.

 

Trocas de agua apenas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que não seja só relatórios chatos de ler aqui ficam umas fotos:

 

Catalaphyllia - esta está definitivamente de boa saúde. Abriu mal chegou ao aquário o que não se passou com a anterior.

 

dsc03886x.jpg

Outro que entrou recentemente não sei o nome:

 

dsc03887rp.jpg

Actinodiscos entraram agora tambem...

 

dsc03889m.jpg

 

Aqui fica mais uma entrada recente. È um coral mole mas não me recordo agora do nome:

 

dsc03890.jpg

Uma geral de como se encontra neste momento o meu reef :

 

dsc03893k.jpg

Depois das algas, de umas trocas, azares e uns euros gastos chegamos ao estado actual que ainda é recente do reef :). As fotos foram tiradas com as actinicas ligadas e tem a qualidade de sempre ainda não consegui uma ajuda de alguém mais perito para tirar umas fotos.

 

Esqueci me também de tirar fotos a dois corais que já existiam e foram dos primeiros a entrar...

 

Se me poderem dar uma ajuda quando aos nomes dos corais que estão a faltar agradeço.

 

Agora e deixar amadurecer e deixar isto sossegado depois das novas entradas. Como disse vou cumprir com o que me disseram e não mexer por agora mais no aquário. Tem sido algumas entradas muito seguidas.

 

 


Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo pelos nomes :) . Agora tão depressa não vou adicionar nada. vou manter isto sossegado para ver se o strigosus melhora :).

 

Ricardo muito obrigado. Sou apenas iniciante no hobby tenho muita falta de experiência. Mas está-se a compor de facto.

 

Algumas das lutas que tenho ainda são as algas e apareceu-me uma praga de nudibrânquios. Comprei um sixline mas morreu de um dia para o outro. Entretanto ofereceram-me outro eu até já tinha desistido do sixline depois do que aconteceu.

 

E o facto e que depois do banho de agua doce e com o sixline os Zoanthus tem estado a ir recuperando a pouco e pouco:)

 

Mias uma vez obrigado pelo comentário :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Bem apesar de já não vir aqui ao forum faz tempo e quando venho e para deixar as piores noticias.

Até agora não tenho vindo ao forum acrescentar nada a este post porque o aquário sendo pequeno já estava com um completo e nada havia de novidades. Apenas se faziam trocas de agua e se alimentavam os peixes , um ou outro teste quando havia duvidas.

Tudo piorou quando a uns tempos decidi comprar um pepino do mar dos mais comuns os pretos. Coloquei-o no aquário e desde logo notei que era alpinista gostava pouco de andar na areia e muito de andar nos vidros... Tinha de estar sempre a coloca-lo na areia. Quando me apercebi disto coloquei de imediato a protecção da vortech ( esponja) e fui varias vezes lá busca-lo pendurado mas nunca aconteceu nada de maior.

No entanto precisei de limpar a bomba a dois dias, estava cheia de coralina e outra sujidade. coloquei outro no lugar da vortech uma maxijet antiga que aqui estava perdida em casa. Foi o mal dos meus pecados de noite o gajo foi meter-se na bomba mesmo com a protecção e de manha quando cheguei ao aquário vi o bicho partido ao meio e todos os meus peixes mortos só sobreviveram os strombus e os corais moles . A sensação e absolutamente indescritível. Custa muito perder peixes que estavam comigo desde o inicio desta maneira.

Aflito liguei para a loja na qual sou cliente a aquahobby falei com o Luís Fortunato expliquei-lhe a situação e perguntei se haveria hipótese de meter lá os meus corais enquanto encaminhava a situação do aquário.... Ele explicou-me que amanha iriam receber corais e a não sabia o espaço disponível que haveria na bateria teria de falar com o outro Luis mas para passar por la para ir buscar agua para fazer de imediato uma troca de 50% da agua e, assim o fiz.

Ao chegar a loja encontrei os e falamos um pouco ficaram a par da situação e de imediato disponibilizaram-se para ficar com os corais e os sobreviventes do aquário mesmo sabendo que no dia a seguir iriam chegar corais novos. Impagável esta atitude e só tenho a agradecer. Não e de todo só para fazer publicidade e porque situação destas estão cada vez mais raras e a aquahobby foi uma loja que nunca me deixou ficar mal todos os "problemas" que tive foram logo resolvidos e tenho-os como amigos.

Fica mais uma vez o agradecimento a aquahobby pela ajuda prestada que no meio de tanto azar e uma sorte encontram-mos pessoas com este tipo de atitude. Um pouco de alivio depois daquele choque era mesmo o que estava a precisar.

Amanha tento postar um video para recordação. que hoje já foram emoções a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ser sincero vodka7 eu deixei os meus corais na aquahobby com intenção de os ir buscar e ainda tenho e claro para isso e que pedi o favor de me os deixarem la colocar ;) .

 

Contudo agora que estou a limpar isto e a pensar no que aconteceu cada vez mais pondero uma pausa. Custou bastante como disse perder peixes desta maneira... Num dia felizes e contentes no outro já tudo morto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Yakuza,

Tens de continuar com o hobby!!

Tens de te lembrar dos dias felizes que o aquario te proporcionou. Este é de facto um hobby fantástico.

Os erros infelizmente acontecem mas sem eles não teriamos a oportunidade de aprender mais.

Partilho da tua opinião sobre a loja aquahobby, é de facto uma loja 5* com bons amigos.

Abraço

Alberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alberto é verdade eu gosto muito de aquários :) e de outros animais também.

 

Mas uma perda nestes termos e difícil de digerir.

 

Neste momento ando a limpar o aquário já não me lembrava de uma trabalheira destas a algum tempo. Vamos ver o que acontece.

 

Vou tentar colocar um video do aquário para verem o estado do mesmo antes da catástrofe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilho aqui o video de como estava o meu pequeno aquário:

 

https://onedrive.live.com/?id=9337D3D99F016A0A%21309&cid=9337D3D99F016A0A&group=0&parId=root&authkey=%21AKgEjHW4dYgEPvQ&o=OneUp

 

Que saudades vai deixar. Era só tpa´s e alimentar peixes por agua no repositor e adicional kalk. Era o trabalho que neste momento me estava a dar de resto era olhar para ele e desfrutar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.