Recife de Coral - Mais 2 novos vivos


Hugo Rafael

Recommended Posts

  • Replies 116
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gostei muito do layout. Acho que vais ter é poroblemas coma circulaçao. Teras que por 1 de cada lado e pelo menos uma delas chegada a frente apontada p tras senao uma das ilhas corta a circulaçao.

Mas ainda assim gostei bastante do layout


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá essa ideia da foto , mas a bomba de circulação fica acima das ilhas e faz bem a circulação ate demais que as vezes levanta-me areia. Junto ao vidro de fundo ainda sobra algum intervalo para que o movimento seja mais eficaz. Já experimentei com bolas de ração e por enquanto a circulação faz-se sem problemas.

 

Mas obrigado pelo aviso é sempre bom estar atento ;)

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento o ciclo já se encontra iniciado; já há nitritos...

 

Agora neste momento surge-me a duvida. A cilagem de um aquário de agua salgada parece-me muito mais lenta que num aquário de agua doce. Talvez por ser apenas com a colonização da rocha e não ter nenhu outro suporte para bactérias , ainda para mais eu só utilizei rocha morta o que vai aumentar o tempo ainda mais.

 

No entanto eu gostava apenas de saber se fazem trocas de agua duarante o ciclo ou se a melhor forma é quando a amónia e nitritos estiverem a 0 e os nitratos com valores medios altos se deva fazer a troca isto enquanto nao se tem nenhum ser vivo.

 

Nos meus aquário de agua doce procedi a ciclagem sem trocas de agua e deu resultado. Qual a vossa opinião ? é melhor fazer trocas durante o ciclo para baixar os valores ou mais vale ter pariencia e ficar com a amonia e nitritos a 0 e depois então fazer a troca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre arranjar bactérias para tentar encurtar o ciclo... ou colocar um pequeno pedaço de rocha viva de confiança para o startup.

 

Não deves fazer trocas de água por enquanto... só depois do fim do ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado Sérgio. Eu bactérias estou a usar o Microbacter7 que me foi aconselhado (aquahobby).

 

Só me resta esperar entretanto vou investigando uns peixes e corais que gostaria de manter :) já agora podes me dar a opinião do que poderia ter em termos de animais ?

 

Uma coisa que vai ser obrigatória e que pelo que tenho lido e possível é um ocellaris. Ainda estou a ver se encontro a maneira de serem mais felizes se apenas um ou dois... Cá em casa querem 2 :).

 

Mas tenho de ler e recolher mais opiniões . Já tive a explicar que isto é pequeno e não se pode exagerar peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio sei que é pessoal mas uma opinião de alguém mais experiente é sempre útil. No entanto eu estava a pensar em peixes pequenos o aquário também o é logo não me posso aventurar.

 

No entanto depois de ter então uma lista do que gostava de ter coloco aqui em termos de corais e peixes para darem uma opinião :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou postar hoje uns testes que fiz:

 

- Calcio entre 380 a 400

 

- KH- 5

 

- MG - 900

 

Fiz teste de nitratos mas já nem me recordo do valor mas está baixinho. Ainda não há novidades de habitantes uma vez que não há algas e a primeira coisa a entrar será a equipa de limpeza.

 

O meu agradecimento ao Hugo Costa coelho pela ajuda que me deu e esclarecimentos que me prestou como sempre muita paciência, e tambem aos testes que fez :).

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Update no material desta vez investi numa ventoinha para colocar no topo do aquário... era para ir para a sump , mas lá não faz o serviço como deve de ser.

 

p1050444ai.jpg

 

Reservei também um controlador para poder regular o funcionamento da ventoinha e do termostato.

 

t2ec16fhjiye9qucns5tbqt.jpg

 

Por outro lado tambem fiz um investimento em Kalk.

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje montei o controlador de temperatura , e instalei a ventoinha e para meu espanto aquilo resulta :D . Depois de já ter a iluminação a muito tempo acessa conseguio ir baixando a temperatura lentamente isto apenas com uma só ventoinha. Baixou pouco é certo mas e uma questão de agora acertar o numero de ventoinhas ;) Mais uma e a festa ficará feita.

 

Tambem adicionei kalk na agua de reposição.

 

As algas já apareceram ainda timidas mas já lá estão sendo assim ainda esta semana devo colocar a equipa de limpeza :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje não resisti e lá fui buscar a equipe de limpeza :) . Adquiri 5 Turbos e 1 Strombus. Depois de uma aclimatização já passeiam pela rocha.

 

Não sei se vou adcicionar algo mais para preencher esta equipa logo se verá. Mas com todo o gosto aceito sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resende pensei nos ermitas mas sinceramente não estou para ficar sem os turbos... Os gajos gostam daquelas conchas deles e o aquário é pequeno...

 

Vou mostrar de momento o que gosto menos no aquário a fase de algas:

 

dsc03561d.jpg

 

Ai estão elas a aparecer com rapidez (algas castanhas)

 

Depois tentei tirar algumas dos habitantes :

 

Strombus:

 

dsc03556o.jpg

 

dsc03559ji.jpg

 

Este devia ser limpador de substrato mas tenho a impressão que é alpinista....

 

 

Agora os turbos :

 

dsc03558g.jpg

 

 

Infelizmente não consigo fotos melhores :ymblushing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho turbos e eremitas há mais de um ano e nunca se pegaram...

Agora com os burriés isso já é outra história...

 

Algas boas!!!

 

Pois Gonçalo isto foi o que a maioria das pessoas me tem dito que eles se sentem atraídos e acabam por matar os turbos... Se é assim ou não também não posso dar certezas e enquanto não as tiver não coloco lá os ermitas :). O aquario e pequeno secalhar dai o conselho que me deram.

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tambem tenho ermitas e turbos e nunca tive problemas.. Se tiveres umas carapaças de ermitas vazias pelo aquario evita que eles briguem..

 

As algas é sempre bom para testar a nossa paciencia porque so nos queremos é ver livre delas

Sem duvida a parte mais feia e aparecem em força por todo o lado. Areão, rocha, vidros :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu sou suspeito mas gosto da simplicidade com que abordaste a criação do layout. No entanto, acho que pode ser melhorado com o desnivelar das duas ilhas ( uma ilha mais alta e encorpada que a outra), desencontrá-las e acrescento de alguns pormenores no espaço entre elas de modo a criar um efeito mais tridimensional. Também é possível que algumas dessas características estejam lá mas as fotografias estão tão pequenas que é difícil apreciar melhor o aquário.

 

Experimenta o photobucket.com para alojar as fotos. Ficam maiores e com melhor qualidade. É gratuito.

 

As algas fazem parte do processo de maturação e podem ser bons indicadores da estabilidade do sistema no que diz respeito aos nutrientes. Depende do tipo de algas e do tempo que se manifestam. Se se manifestarem durante demasiado tempo é que algo pode não estar bem. Até lá, o ideal é esperar e ter um regime de manutenção eficiente.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André obrigado pelas dicas eu não sou nenhum perito em layouts aliás este e o primeiro aquário de agua salgada. As rochas foi mesmo só juntar da maneira que encaixassem umas nas outras.

 

Percebo o que queres dizer em desnivelar uma das ilhas e concordo que até podes-se ficar melhor :) na altura optei por deixar assim de modo a criar espaço para corais no topo os que necessitarem de mais luz e acabaram por ficar assim.

 

O artista para fotos é péssimo diga-se de passagem mas faço desde já o convite que se quiseres combinar e passar para umas fotos fica já feito :)

 

Neste momento as algas ja foram quase todas os bichos trabalham bem :)

 

 

Estou a ponderar agora uns corais LPS que é o que gosto mais e um ou outro duro pouco exigente de luz. ainda tou para ver onde os vou adquirir se poderes dar umas dicas via PM agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para actualizar um pouco o meu aquário a equipa de limpeza tem feito um bom trabalho na remoção das algas :ymhug:

 

Como já estava na altura e cá por casa já se falava que andava despido o aquário fui aquirir os meus três primeiros habitantes do reef :

 

2 Amphiprion ocellaris pequeninos - Não estava para os aquirir pois soube de uns problemas que havia com eles a nivel de uma batéria que se pronunciava aquando do aumento da salinidade para salinidades mais elevadas... mas cá em casa a força foi grande para os comprar e lá os adquiri. Vieram na 3 feira a noite ontem estavam reticentes em comer mas hoje já comem. Espero que consiguam superar o periodo de desenvolvimento da batéria e esta não se pronuncie...

 

Adquiri tambem um um coral : Zoanthus. Esta escolha foi porque queria um coral facil de manter para primeiro :). coloqueio no fundo do aquário apesar de ler que se devia colocar a meio mas como a intensão não e que espalhar-se muito ficou numa rocha separada.

 

Fotos:

 

dsc03563c.jpg

 

dsc03567d.jpg

 

dsc03569v.jpg

 

 

 

As fotos não tem qualidade mas fiz o melhor possivel. Aos peixes ainda se torna mais complicado tira pk não param quietos.

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.