ajudem 1 aquario


heliojoao

Recommended Posts

boas a pouco tempo tive um filho e para o meu outro filho não se sentir para trás arranjei um aquário, ele adorou e para dizer a verdade tb sempre quis 1, bem aparte disso o problema e o seguinte o aquário e de 40 litros e quando o montei ficou td bem a parte de a agua ter ficado totalmente turva branca ao fim de umas horas. como não era novo foi dado com um filtro elite 50 e com um motor de oxigénio e algum areão , tirei tudo e fervi td muito bem enfim lavei td o melhor possível, tenho dentro do aquario 2 plantas artificiais um barco e algumas conchas tudo tratado e fervido, a agua ficou cristalina mas ao fim de dois dias esta meia turva e vesse concentrações de oxigénio no canto do aquário la dentro tenho 3 peixes de agua fria nada mais e não sei onde esta a falhar se alguém puder ajude-me por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o ricardo referiu, as conchas alteram te os parametros, nomeadamente o PH se nao tou em erro...

 

chegas te a fazer o ciclo de azoto? Aconselhava-te a leres sobre tal, faz uma pesquisa no forum que encontra bem isso...:fine

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é pequeno mais para os três peixes, pois cescem muio.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- depois de teres lavado tudo deverias deixar o aquario fazer o ciclo do azoto...ou seja...esperavas umas 3 a 4 semanas para colocares os peixes...

- como já foi referido o aquario é demasiado pequeno para peixes de agua fria que por norma crescem bem...

- se o filtro já não era novo como é que se encontram as matérias filtrantes do filtro?

- As conchas ajudam a tornar a agua mais alcalina (ph mais alto)

 

Conselho:

- retira daí esses peixes e substitui-os por outros mais pequenos, mudando para agua quente...bastando para o efeito comprar um termostato que não fica caro para esse tipo de aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas obrigado a todos pelas respostas rápidas quanto a ciclo de azoto não fez não sabia que tinha de o fazer agora neste momento e tarde pois não tenho onde por os peixes em breve meto aqui umas fotos para perceberem melhor quanto ao filtro limpei tudo tinha la dentro uma espécie de exponja preta que fervi apesar de parecer bem limpinha, vou tirar as conchas visto que alteram a qualidade da agua e estou a pensar em fazer tpa mais ou menos 20%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ja li o ciclo de azoto e vi que meti o pe na poça enfim no inicio tive um termostato que me deram apesar de so ter peixes de agua fria foi experimenta-lo tava tão bom que a noite quando fui ver estavam 38 graus na agua la mudei os 40 litros, incrível os peixes aguentaram resistentes eles ja provaram que são bem a questao e o que fazer agora não quero tirar os peixes pois não tem sitio para ir ja vi que podem vir a ser grandes para este aquario mas o que e melhor tirar as conchas e fazer tpas regularmente e ter experanças que eles aguentem ate ao ciclo de azoto ser feito??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conheceres alguém que tenha um aquário podias ver se te arranjava um pouco d matérias filtrantes em utilização nesse aquário ( já maturado, rico em bactérias nitrificantes) de forma a colonizar o tem substrato e filtro mais depressa. Nesta fase TPA 's de 20% todos os dias não são demais. Convém usar um anti-cloro para que o cloro e as cloraminas da água da rede não matem as bactérias "boas"

 

Se aparece espuma isso deve-se a matéria orgânica na água...ao decompor-se vai originar amónia e nitritos.... :ohmy: logo TPA. Tens de ter cuidado para não por muita comida.

 

Se os peixes são de água fria não deves colcoar termostáto...vai acelerar o seu metabolismo, crescem mais rápido ( e vão ser grandes demais para esse aqua como já disseram) e morrer mais cedo.

 

Tens de ter uma rotina para cuidares disso tudo...e pensar bem no que vais fazer a seguir...

 

Bem vindo à Aquariofilia !

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem obrigada pela vossa ajuda temo que eles estejam condenados a morte visto que o aquario nunca vai ter capacidade para eles ja fiz um tpa eu vou fazer regurlarmente e fazer figas para que crie condiçoes para eles rapidamente por acaso meti um bocado fr agua de outro aquario ja formado a anos a fim de tentar cultivar bacterias necessarias rapidamente quanto aos peixes parecem vivassos e bem alimentados sempre muito activos inclusive dois deles ja se notam algum crescimento e nao tem uma semana acho que quando forem grandes demais tenho de os lançar a um lago que ha perto de casa pior vai ser explicar ao meu filho isso enfim ate la vesse boas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre tentar devolver os peixes, mas lá tás, é como disses-te vai ser dificil depois explicar ao pequeno : \

 

que ele aguentem...mas vai pensando, ou num aqua maior para eles, ou ent,. tentar "despachar" esses...

 

já para nao falar, que esses peixes são uns porcos, cagam que se fartam, e se tens um pico de amónia, lá vão eles...

 

força nisso e muita boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.