AQUARIO DE 700 LITROS DISCUS DUVIDAS!!


Recommended Posts

Boa tarde

 

ora passado este tempo todo de aquariofilia decidi mudar o meu lyout e fauna vou montar um aquario de discos.

 

o meu aquario de o segunite:

 

Aquario: 2x50x70 CXLXA

 

Filtragem: fluval 304: 1000L/h e susun 2000L/H

 

Substrato: areia silica

 

Decoração: trocos de videira e um tronco grande

 

Vou arranjar algumas plantas e alguns cardumes para manter com os discus.....tipo botias,gupys,e etç.

 

as minhas questoes:

 

filtragem nao e excessiva visto que os discos gostam de aguas calmas? e necessario ter filtragem Biológica e Química?

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a filtragem nunca é excessiva... quanto a águas calmas, basta que tenhas atenção no posicionamento dos chuveiros, ou entrada de água no aquário, para não criar muita agitação directa onde os peixes nadam... tenta direcionar contra um vidro ou pra baixo... desde que não remexa o fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim isso filtragem nunca e excessiva se calhar nao me expliquei bem eu referiame era a materia necessario nos filtros qual a necessaria de momento tenho comecando de cima para baixo ceramica,carvao e lã.....e tambem tenho duvidas relativamente as flautas qual a melhor posiçao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

La e muita ceramica é suficiente, o carvao só muito pontualmente para tirar algum medicamento, ou caso ponhas agua directamente da torneira para as tpas... Para remover o cloro... As flautas, poem no lado onde das comer, para que percorra o aquario em direçao ao filtro na outra ponta... Assim os que os peixes não apanhem, aspira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o aquario e este ainda em preparaçao....a foto ja e antiga.

85034377.jpg

 

 

neste momento estou a tirar a agua.......vou limpar tudo aquario filtros e etç.....vou ainda fazer o lyout e praparar a agua para so dpeois por os discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpa só responder agora. Tenho um aqua similar (150x80x80cm - 900lts) e tenho dois eheim 2180 cada um a fazer 1700lts/h e não é demais.

 

A iluminação prende-se ao facto de que plantas queres manter mas como tens 70cm de altura é puxado para teres plantas de tapete sem LEDs fortes ou HQI - funcionam perfeitamente as T5 mas a coluna de água é mto grande. Eu mantenho, agora só com T5 (4x 80w), várias plantas de fácil manutenção e que se deem com as temp dos discus (no meu caso deixo a 27ºC pois não são juvenis).

 

Boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois relativamente a filtragem estou e com receio de agitar muito a agua....no fluval tirei a flauta e pus uma saida normal....no sunsun deixei a flauta....pois o meu aquario e um pouco alto mas vamos ver no que da....hoje quado coloquei as plantas dei uma poda cortei as partes meias podres.....relativamente a temp ainda estou a tratar disso mas vou deixar sempre entre os 27º728º penso que e o ideal.......e necessario quando os discos forem adultos aumentar a temp? ou posso deixar sempre assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ao contrário, quando são juvenis é que precisam da água a 30ºC constantes para o crescimento e evitar doenças. Eu tenho os meus filtros com saída directa sem flautas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.