Primeiro paço na aquariofilia (nano reef)


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Já há muito tempo que andava com vontade de me meter nisto dos aquários mas faltou sempre o empurrão incial.

Entretanto o gosto e a vontade aumentaram aos conviver com o meu primo, que também é membro aqui no fórum, e resolvi começar por um nano reef de 60lt.

 

Hoje fui a uma loja aqui perto de casa e lá têm um kit de aquário com equipamento "NANO MARINUS CUBE 60 COMPLETE PLUS" (http://www.aquariumline.com/catalog/dennerle-5615-nano-marinus-cube-complete-plus-38x38x43h-liters-mini-panoramic-aquarium-fully-equipped-p-13916.html?language=en)

 

Aqui está o conteudo:

  • Nano Marinus Reef Light 36 watt (cod.5620)
  • Nano Marinus Bio-Circulator 4in1 (cod.5617)
  • Nano Thermo Constant 25°C 100watt (cod.5629)
  • Nano Marinus Reef Sand 3x2kg (cod5624)
  • Nano Marinus Reff Salt 3x1kg (cod.5625)
  • Nano Marinus Densimeter (cod.5626)
  • Safety underlay
  • Cover panel
  • Black rear panel foil
  • Base support
  • Nano Therm (cod.5919)
  • Nano Marinus Reef Elements (cod.5630)
  • sample of Nano Marinus Coral Active (cod.5648)
  • sample of CrustaGran Marinus (cod.5631)
  • sample of NanoGran Marinus (cod.5638)

 

Que acham? Acham que é bom para um iniciante como eu?

 

Desde já obrigado pela ajuda prestada. :smile2:

 

Abraço

 

Frédéric Vasconcelos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sinceramente esse kit para agua salgada pouco ou nada irás aproveitar e ainda pelo que percebi terás de comprar um escumador porque não traz.

 

cumps

 

Boas

 

O rapaz lá na loja disse que tem algo que é semelhante ao escumador, já não sei o q era :S

Eu tou tentado a avançar para este kit devido ao preço também, 286€. Mas tou aberto a outras sugestões.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselhava-te a ver os varios aquarios que estão aqui no forum, ve os equipamentos que usam e vais perceber que não se usam filtros.

Eu percebo que o preço seja convidativo, mas sinceramente mais vale comprar o material em segunda mão e encontra-se facilmente aqui no forum, do que comprar novo e não servir para nada e depois desistes porque ou compras novamente tudo de novo ou não terás grande sucesso com o aqua, mas pronto isto é apenas a minha opinião e experiência.

 

É que nem sequer a iluminação que traz a mais indicada para agua salgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o ffonseca, se procurares bem nos classificados deves encontrar algo k te satisfaça. ou entao vai comprando pouco a pouco ate teres tudo. pode demorar mais mas é o melhor e sempre ficas com bom material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem kit's razoáveis para água salgada mas normalmente ficam muito mais caros do que as peças individuais, o que não é o caso desse.

 

Escolhe individualmente as peças e ficas melhor servido acredita.

 

Outra indicação importante... eu não te aconselho a começar por 60L. Vai para qualquer coisa acima dos 100L para manteres uma maior estabilidade na água e para conseguires uma maior gama de escolha nos equipamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais