manchas brancas, nao sao pontos


Helder_zurc

Recommended Posts

Boas alguem sabe o que é , e o que devo fazer, zebrasomas scopas com manchas brancas,e a ficar bastante magro, deixou de comer regularmente, parece que so come de 2 em 2 dias, ja anda nisto a quase 2 semanas, por vezes fica parado parece que ofegante, mas nos dias que lhe da para comer desloca-se bem. teem andado o tempo todo bastante parado, quando era um dos mais movimentados, e sempre o 1 a comer.

 

Outra coisa que me apareceu recentemente, estes pontos brancos na rocha e nos vidros. que é?

 

os testes a agua estao nos valores normais e a temperatura esta controlada, pq tive aqui um aquecimento a pouco em que a agua quase chegou aos 30º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alguem sabe o que é , e o que devo fazer, zebrasomas scopas com manchas brancas,e a ficar bastante magro, deixou de comer regularmente, parece que so come de 2 em 2 dias, ja anda nisto a quase 2 semanas, por vezes fica parado parece que ofegante, mas nos dias que lhe da para comer desloca-se bem. teem andado o tempo todo bastante parado, quando era um dos mais movimentados, e sempre o 1 a comer.

 

Outra coisa que me apareceu recentemente, estes pontos brancos na rocha e nos vidros. que é?

 

os testes a agua estao nos valores normais e a temperatura esta controlada, pq tive aqui um aquecimento a pouco em que a agua quase chegou aos 30º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pontos brancos são no peixe ou no hardscape, não percebi?

 

Se for nos hardscape provavelmente são ovos de caracois.... Mas com fotos e mais fácil. Acho que deverias tratar o peixe com um medicamento de largo experto como o esha2000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Os pontinhos São nas pedras e possível q seja dos caracois. Teen essa forma. E o peixe está com manchas brancas. Já tentei por as fotoams n csg. Amanhã vou abrir outro tópico. Pq não csg editar este. Entretando deilhe um balho de água doce e adicionei aqua plus+ a água do banho e no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o peixe tinha aproximadamente um ano no aqua mas infelizmente hoje de manhã pouco comeu e dos de almoço já estava morto . Obrigado aos q tentaram dar uma ajuda. E de salientar tb a pouca ajuda q houve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto muito pelo teu peixe, a mim pareceume uma bacteria qualquer.... eu tambem tenho um Scopas que ta com uma infestação de parasitas , parece veludo/ictio , não da para perceber ao certo , mas como vai comendo e esta bastante gordo...procuro manter os paramentros estaveis e muitas tpas.

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena mesmo que tenha morrido... infelizmente também não conseguiria diagnosticar essa doença... essas manchas brancas parecem ser "raspadelas" que se tornaram feridas... o peixe pela foto também parece-me com uma coloração muito escura para o normal... há cá com cada uma... :(

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Helder... é uma pena que tal tenha sucedido ao peixe mas tb te devo dizer que no estado em que ele já se encontrava não havia grande coisa a fazer.

Com certeza que esses sinais não surgiram de um dia para o outro...

 

A outra questão prende-se com o teu comentário acerca da pouca ajuda que tiveste que considero inapropriado...

- as imagens que apresentas não demonstram nenhuma doença em específico... talvez HLLE e Velvet, ou até simplesmente má nutrição ou mau estado geral, etc... não vejo como poderias ter tido mais ajuda neste caso

- a informação que deste também não foi exaustiva o que não ajuda ao diagnóstico correcto

- e tirando as doenças mais comuns, poucas pessoas conhecem os sinais e sintomas das doenças dos peixes todos...

 

... por estas razões não percebo porque te queixas da pouca ajuda que tiveste!

 

As pessoas ajudaram-te naquilo que podiam e muitos não responderam porque não sabiam ajudar-te de nenhuma forma... atirar isso à cara dos nossos membros não me parece adequado. Ninguém aqui faz vida do fórum... estamos aqui para ajudar naquilo que podemos e nada nos obriga a tal a não ser o nosso gosto nisso.

 

Espero uma continuação de boa aquariofilia e que participes activamente no nosso fórum, ajudando outros membros com as tuas experiências

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Os restantes estão todos bem. Claro q não me vou chatear com o fórum. E tb sei q o pessoal não faz vida disto mas e q achei pouca disponiblidade. Uma x q existe aí pessoal q trem reefs já ah bastantes anos e mt mais expriencia q se traduz em muitas situações que já passaram e perdas que já tiveram. E estava a espera d mais dicas. Mas obrigado a todos. E se alguém se sentiu ofendido peço desculpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais