Eheim 2213 limpeza - será que fiz algo mal?


Recommended Posts

É a 2a x que limpo filtro

 

Desmontei tudo, limpei e voltei a montar. Enchi o interior do filtro de água e puz o filtro a trabalhar. Há quase 1h q o liguei, e depois de muitas tentativas de puxar c a boca a agua do tubo de saida de água ainda nao está a puxar água...

 

Tenho os peixes em stress, o aqua so com areao e agua (tirei plantas, troncos e pedras) pq queria limpar o areao e tamos todos encalhados. Ate q desliguei o filtro...

 

É normal? Aconteceu o mesmo da outra x, levou quase uma tarde para puxar a agua... Ligo e espero? Desligo?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enche a mangueira de saída do filtro para o aquário com água através de uma mangueira pequena.

ouves o rotor a trabalhar?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo a trabalhar... Tenho a certeza que montei tudo como deve ser pq isto nao tem ciencia nenhuma... Passa-se que a agua sobe e desce muuuuito ligeiramente nao o suficiente para uma filtragem a 100% e a agua nao corre. Nao é suposto ser automatico assim q se liga o filtro elem começar a filtrar?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo a trabalhar... Tenho a certeza que montei tudo como deve ser pq isto nao tem ciencia nenhuma... Passa-se que a agua sobe e desce muuuuito ligeiramente nao o suficiente para uma filtragem a 100% e a agua nao corre. Nao é suposto ser automatico assim q se liga o filtro elem começar a filtrar?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é suposto começar desde que tenha água na turbina para começar a bombar., a correr água.

faz o que eu sugeri e depois diz alguma coisa, pois o que penso que está a acontecer contigo é que tens ar no filtro e assim bombeia pouca água.... o tal sobe e desce.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enche a mangueira de saída do filtro para o aquário com água através de uma mangueira pequena.

ouves o rotor a trabalhar?

 

encho como? separo a mangueira nas torneirase encho directamente para a torneira?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se encheres directamente para a torneira o filtro fica cheio de água e isso basta.

se encheres a mangueira com uma outra mangueira mais fina tambem serve, por exemplo uma mangueira usada para o ar.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se encheres directamente para a torneira o filtro fica cheio de água e isso basta. se encheres a mangueira com uma outra mangueira mais fina tambem serve, por exemplo uma mangueira usada para o ar.

 

Depois de limpares o filtro, ante de colocar a cabeça do filtro encheste de agua? Eu costumo encher e e muito mais fácil de ferrar.

 

isso é ar que tens dentro dele!!!!! faz o que te disseram, enche as mangueiras!!!

 

Pessoal, enchi e fiz tudo bem, o mais estupido é q depois de cheio o filtro é dificilimo de fechar.

reparei na net quando andei a ver se tava a fazer tudo bem com o filtro que eles têm mais matérias filtrantes que eu... eu tenho cilindros com uma esponja azul por cima e depois umas bolinhas. na net todo o mundo que tem um eheim tem ainda 2 esponjas que me parecem ser "carvao" pelo menos é o que dizem e o filtro cheio por dentro, o meu tem 1/3 livre.

Falta-me alguma coisa no meu?

 

 

Mas correu bem, limpei o areão e nunca tinha visto tanta "m***a" na minha vida dentro dum aquario. Como é possivel, 7 peixes (2 estão cá de férias), dentro de 100lt a fazerem tanta porcaria em 5 meses?

 

o que me leva a outra questão, compensará ter outro filtro externo no mesmo aqua?

tenho kinguios, que sujam mais que outro peixe qqr... estão a ficar grandes

nao consigo baixar os niveis de nitritos do aqua e faço tpa's semanais...

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para retirares o filtro, primeiro fecha a torneira de saída (flauta), depois a de entrada e desligas da corrente.

 

Para recolocares em funcionamento, primeiro ligas a de saída, ligas à corrente e ligas a de entrada.

 

Nunca desferra desta forma...

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas correu bem, limpei o areão e nunca tinha visto tanta "m***a" na minha vida dentro dum aquario. Como é possivel, 7 peixes (2 estão cá de férias), dentro de 100lt a fazerem tanta porcaria em 5 meses?

 

!

 

 

O indian deu uma boa dica!!!!

 

mas só ao final de 5 meses limpaste o filtro???????? imagino como estava esses parametros!!!!!

 

Pelo menos uma vez por mês!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

!

 

 

O indian deu uma boa dica!!!!

 

mas só ao final de 5 meses limpaste o filtro???????? imagino como estava esses parametros!!!!!

 

Pelo menos uma vez por mês!!!!

 

Eu limpo o filtro todos os meses, o areão é que limpei hoje, pela primeira x em 5 meses...

 

dai a minha questão, de se com os meus peixes compensa mais que um filtro

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se colocares uma meia de vidro ou esponja no crivo de entrada para o filtro e cada vez que fazes uma tpa limpares essa meia ou esponja, vais ver que não tens tanta sujidade.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se colocares uma meia de vidro ou esponja no crivo de entrada para o filtro e cada vez que fazes uma tpa limpares essa meia ou esponja, vais ver que não tens tanta sujidade.

 

A sujidade era no areao... esse tinha que ser limpo...

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normalissimo o acumular de tanta porcaria!!!!

 

Se o teu filtro for superior 3 ou 4 vezes a litragem do aquario não precisas de mais nada, mas tu próprio podes ir limpando o areão com um aspirador, com mais frequencia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já foi referido provavelmente tens ar,

Para encher o filtro faz o seguinte:

-Desligas o filtro da corrente eléctrica,

-Sacas a mangueira da flauta e colocas um funil, roscando-o na mangueira,

-Levantas a mangueira até ficar um pouco mais alta que o aquário,

-Com uma garrafa vai deitando água até que esta chegue ao funil,

-Sacas o funil e pões o filtro a trabalhar já com a mangueira no aquário,

-Se mesmo assim lhe custar, introduzes a mangueira na garrafa e baixas esta até ao chão, aí vai começar a sair com bastante pressão pois a saída vai estar mais baixa que a mangueira de aspiração do aquário,

-Quando começar a sair bem levantas a garrafa para cima do aquário , sacas fora e metes na flauta,

 

E quando fizeres manutenção segues sempre este procedimento que não falha nem esforças o filtro,

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normalissimo o acumular de tanta porcaria!!!!

 

Se o teu filtro for superior 3 ou 4 vezes a litragem do aquario não precisas de mais nada, mas tu próprio podes ir limpando o areão com um aspirador, com mais frequencia!

 

Entendido!!

 

Obrigada a todos :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para peixes que sujam muito, acho que não perdias nada em ter dois filtros! Ou um com 6/7 vezes a capacidade do aquàrio. Mas não compres mais um 2213. Estou completamente farto do meu! Principalmente quando o comparo ao Jbl que tenho ao lado, tudo bem que são gamas diferentes, mas...

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.