O meu 1º Aquario


Recommended Posts

tamanho - 120x 40 x 40

filtro externo - Eheim professional II

termostato - Eheim 250

Coluna luz - aquatlantis

Substratto - n me lembra a marca

Areia branca

3 plantas

1 barco

 

Vivos

 

4 Labidochromis Caeruleus - Juvenis

 

9 Metriaclima Greshkai - Juvenis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o Rui, mas também sei que são gostos, eu pessoalmete já tive um granda stress devido a peças decorativas que me deram cabo do aqua...

 

Quando tiveres oportunidade coloca ai umas fotos.... Os teus peixes são uma especie bonita, gostava de os ver.. :animal_fish:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas parece que abri dois topicos iguais, isto crackou na altura e como tive de reiniciar abri outro mas na boa,

 

Ja agora ta me acontecer uma coisa mt estranha, tinh td ok, agora meus ciclideos começarama vir a tona respirar, ja fiz tpas, onteme hj pois passados 2 horas eles vem a tona, qd mudom ficam bem, parametros e testes td bem, ja fui comprar produto da amonia pois pensei q fosse isso e outro q se mete no filtro mas hj continua igual, ja nao sei q fazer , nem o q se passa com o aqua, os valores tao todos ok :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma boa circulação e oxigenação de água???eu tive esse problema e foi por isso.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que me disseram faz trocas de água de 10/15e todos os dias e se tiveres uma bomba de ar e meteres-a era melhor (se meteres ligada 24 horas por dia ).....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....

Se eles vêm à tona de água respirar, isso é falta de oxigénio ou amónia a mais.

pelo que vi, não tens CO2, como tal não deve ser falta de oxigénio.

Mexeste no areão?

Tens substrato fértil à vista?

A entrada de água no aquário (saída do filtro) agita minimamente a água?

 

Ideal seria fotos para ajudar.

 

Cumps,

Jorge Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já vi que nas fotos tens oxigenação na água.

Aquelas pedras azuis não sei o que é (serão calcárias?)

mudar água todos os dias é erradíssimo. Aumenta-te sempre o pH.

Se tiveres um pH de 6,5 e fizeres uma TPA com água de 6,5, vai-te subir para 6,8 ou 7,0.

Um aquário desse tamanho não precisa de TPA's a não ser de 15 em 15 dias.

Mede o pH e vê se não é isso que te está a matar os peixes (e admitindo que estás a fazer os TPA's como deve ser).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo é de um mês e não de uma semana......O mais acertado a fazer é tirares os peixes comprares testes de phe afins e ires fazendo medições até estar tudo bem e só depois meter os peixes......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já vi que nas fotos tens oxigenação na água.

Aquelas pedras azuis não sei o que é (serão calcárias?)

mudar água todos os dias é erradíssimo. Aumenta-te sempre o pH.

Se tiveres um pH de 6,5 e fizeres uma TPA com água de 6,5, vai-te subir para 6,8 ou 7,0.

Um aquário desse tamanho não precisa de TPA's a não ser de 15 em 15 dias.

Mede o pH e vê se não é isso que te está a matar os peixes (e admitindo que estás a fazer os TPA's como deve ser).

 

Jorge, desculpa discurdar, mas um aquario de ciclideos africanos, tem de ter TPAs semana a semana, de 15 em 15 podes fazer se tiveres uma filtragem no minimo 10x superior á litragem, mas nunca vais ter agua com qualidade...

o PH para mbumas é entre 7 e 8 por isso se o tens abaixo de 7 ou esqueces mbumas ou metes buffers

Sobre o aquario ja perguntei acima, e ja vi nas fotos, esse aquario nao esta preparado para alojar com qualidade mbumas do malawi, recomenda que faças uma busca de como se deve manter essa especie de peixes, e aqui nao se pode tratar de gostos, esses peixes sao demasiado territoriais, com o tempo e quando crescerem vais ter mortes de certeza... google it "Manter peixes malawi" e vais ver as mudanças que tens para fazer....isto se quiseres ter armonia o que nesse aquario tambem vai ser dificil conjugar varias especies pois os 120cm é o minimo mas os 40 de largura nao te ajudam em nada, ou fases um mono-especie ou muda de lago por exemplo vai para tanganika

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a peça do termos ja tirei, heheh logo no dia, o substrato penso q foram eles q mexeram e ele apareceu, nao tava a pensar ter ciclideos mas apereceu a oportunidade e sei do q eles gostam pois ja li e vou alterar o material dentro do aqua para eles, sim a agua tem movimento dado pela cana do filtro externos, ph 7,8, .... por isso nao sei.... se calhar ciclo n tava completo mas os valores tao td correctos nao sei q pode ter corrido mal mas algo foi...., tenho fito esses tpas pois os peixes melhora bastante qd os faço so nao sei oq me esta a falhar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Marco, na minha opinião isso devesse a duas coisas, pouca filtragem e pouca movimentação da agua, se tiveres oportunidade experimenta colocar uma bomba de circulação como se usa nos salgados que te faça uma corrente quase de uma ponta a outra do aquario e metea inclinada um bocado para cima, e faz TPAs 1x semana....

 

edit: esse ph esta optimo, nao precisas de mexer, se é assim que fica á saida da torneira optimo, nao precisas de fazer mesmo nada

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho o Eihem professional 2 a bumbar sera pouco

tenho outro Eheim professiona 1 2222 seria melhor polo tb a funcionar??? os dois ao mm tempo???

Tem sido uma correria mas nao queor q meus peixes morram, ja gatei quase 200 nestes 2 dias .... ufa, mas nao os vou deixar morrer, tenho de descobrir o q é, so espero na ter feito nenhuma besteira, pior e q os resuiltados fdao td bem....mt estranho, apesar de novo nisto li tudo e mais alguma coisa e falei com o dono do uma loja, fiz tudo direito ,( axo q cometi erro de fzer o ciclo so uma semana) mas como tava td bem ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem levei agua a uma piscina, PH 7,7 - cloro 0,17, sera o cloro q esta a fazer mal aos bichos mas eu uso acondicionador sp antes de mudar a agua... sera que nao tem sido suficiente???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

levaste agua a uma piscina, nao percebi? Filtragem nunca é demais se podes colocar outro filtro coloca...

Sobre o cloro, nao devia existir, no entanto esse acondicionador podes guarda-lo, agua directamente da torneira para o aquario...

se tens os valores bons menos o do cloro, cria muita agitaçao na agua e espera uma semana ate fazeres a nova TPA, vai acompanhando valores pois se tiveres amonia alta tens de fazer mesmo a TPA...

 

Como fazes a TPA?

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço baldes de 10littos no qual antes de meter no aqua meto esse produto penso da JBL 5 ml em casa balde... na sei pq este valor, minha mulher trtabalha na piscina e la tem prodtuos para testar o pH e o Cloro e ela fez e deu esses valores, vou criar maius movimento mas com , metendo a cana fora de agua com alguma altura sera que melhor a movimentação da agua??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço baldes de 10littos no qual antes de meter no aqua meto esse produto penso da JBL 5 ml em casa balde... na sei pq este valor, minha mulher trtabalha na piscina e la tem prodtuos para testar o pH e o Cloro e ela fez e deu esses valores, vou criar maius movimento mas com , metendo a cana fora de agua com alguma altura sera que melhor a movimentação da agua??

 

Sim, faz isso para a agua oxigenar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, felizmente parece que estao bem e de saude, tao bem mais alegres ja nao vao para o totpo da agua e esta td bem coms os valores, agora vou tratar de começar a por umas pedras para os ciclidos, alguem me diz como se xama as pedras q eles gostam??

 

2 filtros externos sim ou não??? o que ainda não esta instalado e so por normal e ligar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedras é de qualquer tipo e pode meter mais valisnerias e deves meter os dois filtros externos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.