Ajuda com ciclideos.


Recommended Posts

Boas

 

Passa-se o seguinte... desde sempre estive virado para os plantados, mas agora com a falta de tempo, tenho o meu aquario literalmente cheio de algas.

Ora como tenho em ideia remontar para algo que me roube menos tempo, penso usar umas anubias, echinodorus, por ai.

E como tal lembrei-me de virar um pouco para os ciclideos, mas sem ser aquele ciclideo digamos ''normal'' , tipo ramirezi, apistograma, escalares... por ai. È que com esses tipos ja lidei, e preferia outro tipo.

Mas o problema esta no que pretendo gastar... ora... a ideia é comprar apenas algumas plantas, e poucas... e usar as pedras que ja tenho e ate os troncos que ja tenho... (depois de lavados, devido a tanta alga)... e iria usar o mesmo areao que tenho que é areao do rio pequeno misturado com alguma akadama pequena.

 

ora em conversa que o dono da loja da zona, ele disse-me que prontos o normal era o pessoal usar areia, mas se eu nao quero ter mais esse gasto, posso usar o mesmo areao, eu ainda perguntei e tal... e eles nao ''escavam''... ele disse que eles pegam na mesma no areao e fazem as covas na mesma.

 

ora eu gostaria de saber a vossa opiniao... se devo arriscar, ou se é melhor nao ir por ai.

 

quando falei atras em escalares, apistos, e ramirezis... tipo... escalares ja tive muitos e criei-os ate, mas o aqua nao é grande e eles crescem rapido e tenho depois de os vender, o que nao queria.... apistos e ramirezis... ora ja tive tambem, apistos sempre sem sucesso, ramirezis ja tive alguns e tambem cheguei a cria-los, mas gostava de mudar de ares.

 

fico a aguardar

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o setup é ou será:

100 * 40 * 30 = 120 L

areao do rio misturado com akadama pequena

4 x 39W T5 (sei que sao T5 e tem quase 1 metro penso que sao 39W)

co2 pressurizado

fertelizantes elos profissional

pedras ''normais''

troncos tipo raizes

e penso em usar echinodorus e anubias e umas vaslinerias.

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais