Escolha de Filtro Externo


Recommended Posts

Boas :D

 

Tenho um aquário de 60l que tem uma biobox, mas como as biobox's não são muito boas quero comprar um filtro externo, agora não sei é qual escolher.

 

Disponho de orçamento de +ou- de 80€, a minha ideia inicial era o "EHEIM CLASSIC 2213 BIO PLUS" mas como não tem regulador de caudal a água deve ficar com muito "reboliço" dentro do aquário e isso não me agrada muito.

Entretanto vi o TETRATEC EX700 mas não sei se tem regulador de caudal.

 

Resumindo, gostava que me aconselha-sem um bom filtro para o meu aquário até 80€, estou a escolher filtro com um caudal maior porque no futuro quando passar para um aquário maior já estar "servido".

 

Obrigado

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tem regulador de caudal é um ponto positivo, acham que o EHEIM 2213 fará muita turbulência num aquário de 60litros?

Não sei porque mas gosto mais de 2213 o meu receio é mesmo o não ter regulador de caudal.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há problema nenhum em não ter regulador de caudal porque também não faz muita torbulência. Mas o tetratec é muito melhor. Os eheim que consta ser muito bons ( e eu concordo) são os profissionais. Os classic já são modelos antigos e os filtros que surgiram entretanto por marcas conceituadas são melhores que os classic, como é o caso do tetratec.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Dependendo do tipo de peixes e da densidade populacional que vais ter deverás ter um filtro que debite um caudal em L/hora entre 5 a 6 x o volume do teu aquário. 6 x 60 = 360 L/H. Ora o Eheim 2213 debita 440 l/h e o Tetratec 700 l/h. Pode ter regulador de caudal mas não vejo vantagem nisso. Outro aspecto é o volume do copo do filtro: em princípio, maior quantidade de materiais filtrantes, melhor filtração mecânica e biológica

 

Não sei o nível de ruído do Tetratec ( pode ser um probelma se tiveres o aqua num quarto p.ex.). Tenho há vários anos um 2213 a funcionar e nunca deu problemas. Foi o meu primeiro filtro...Entretanto para outros aquários comprei também Eheim ( 2078 e 2075). São muito fiáveis e eficazes. Outros aspectos a considerar serão o consumo ( W.h) , as garantias de assistência e disponibilidade de peças/acessórios....e claro, o preço/qualidade...

 

Eu não teria dúvidas em escolher o 2213 com a versão plus que dá muito jeito na hora das limpezas....

 

Cumprimentos

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Dependendo do tipo de peixes e da densidade populacional que vais ter deverás ter um filtro que debite um caudal em L/hora entre 5 a 6 x o volume do teu aquário. 6 x 60 = 360 L/H. Ora o Eheim 2213 debita 440 l/h e o Tetratec 700 l/h. Pode ter regulador de caudal mas não vejo vantagem nisso. Outro aspecto é o volume do copo do filtro: em princípio, maior quantidade de materiais filtrantes, melhor filtração mecânica e biológica

 

Não sei o nível de ruído do Tetratec ( pode ser um probelma se tiveres o aqua num quarto p.ex.). Tenho há vários anos um 2213 a funcionar e nunca deu problemas. Foi o meu primeiro filtro...Entretanto para outros aquários comprei também Eheim ( 2078 e 2075). São muito fiáveis e eficazes. Outros aspectos a considerar serão o consumo ( W.h) , as garantias de assistência e disponibilidade de peças/acessórios....e claro, o preço/qualidade...

 

Eu não teria dúvidas em escolher o 2213 com a versão plus que dá muito jeito na hora das limpezas....

 

Cumprimentos

 

eu não sei qual é a tua experiência com o tetratec mas eu posso-te garantir que o tetratec simplesmente não faz barulho. Eu já tive um 2213 e tenho atualmente um tetratec. O 2213 é um bom filtro mas estamos a comparar o incomparável.

O tetratec leva 6,6l de matérias filtrantes e o eheim leva 3. O tetratec faz menos barulho; pelo menos o meu fazia; o tetratec traz tudo em cestas, algo que o eheim não traz e que facilita muito na hora da limpeza.

O tetratec na hora de limpar é simplesmente o melhor filtro que já vi.

Claro que também tem desvantagens, acho que perde muito caudal com o passar do tempo e o facto das mangueiras seram transparentes fazem com que se note a sujidade com o passar do tempo.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho qualquer experiência com o Tetratec. Há boas e más revisões, como em tudo...Para mim a referência tem sido a Eheim. Acredito que o Tetratec seja bom. O volume do aquário é que acho que não precisa de tanto fluxo... É certo que o caudal vai diminuindo com o tempo se não fizermos limpezas regulares...no Eheim o copo das matérias filtrantes funciona como um cesta: é só pegar na asa e lavá-lo em água do aqua num balde...se quiseres colocas as cerâmicas, bioballs, etc, em pequenos sacos de rede que podes substituir/lavar em separado das esponjas..et voilá !

Só gostaria de sublinhar que, na minha opinião, os filtros classics da Eheim continuam a ser filtros muito bons..bastante fiáveis e duradouros..mesmo que haja actualmente modelos de outras marcas para a mesma gama de preços, igualmente bons.

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Dependendo do tipo de peixes e da densidade populacional que vais ter deverás ter um filtro que debite um caudal em L/hora entre 5 a 6 x o volume do teu aquário. 6 x 60 = 360 L/H. Ora o Eheim 2213 debita 440 l/h e o Tetratec 700 l/h. Pode ter regulador de caudal mas não vejo vantagem nisso. Outro aspecto é o volume do copo do filtro: em princípio, maior quantidade de materiais filtrantes, melhor filtração mecânica e biológica

 

Não sei o nível de ruído do Tetratec ( pode ser um probelma se tiveres o aqua num quarto p.ex.). Tenho há vários anos um 2213 a funcionar e nunca deu problemas. Foi o meu primeiro filtro...Entretanto para outros aquários comprei também Eheim ( 2078 e 2075). São muito fiáveis e eficazes. Outros aspectos a considerar serão o consumo ( W.h) , as garantias de assistência e disponibilidade de peças/acessórios....e claro, o preço/qualidade...

 

Eu não teria dúvidas em escolher o 2213 com a versão plus que dá muito jeito na hora das limpezas....

 

Cumprimentos

Com o eheim 2075 nunca tives-te uma prenda? Eu já tive o movel alagado com esse "premium" filtro! Defeito de fabrico da marca Eheim! Eles trocam a cabeça do filtro de borla, dizem eles... mas eu ignorei pk não sabia da factura e colei com silicone de aquario o botão de sucção...na cabeça, e nunca mais o usei o botão! Esse filtro confirma a versão da cabeça do filtro porque se for a antiga quando te faltar a luz, vai te deitar agua fora! Tem defeito! Se for a versão mais nova ou se já a trocas-te ignora a mensagem... (quem avisa amigo é)

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o eheim 2075 nunca tives-te uma prenda? Eu já tive o movel alagado com esse "premium" filtro! Defeito de fabrico da marca Eheim! Eles trocam a cabeça do filtro de borla, dizem eles... mas eu ignorei pk não sabia da factura e colei com silicone de aquario o botão de sucção...na cabeça, e nunca mais o usei o botão! Esse filtro confirma a versão da cabeça do filtro porque se for a antiga quando te faltar a luz, vai te deitar agua fora! Tem defeito! Se for a versão mais nova ou se já a trocas-te ignora a mensagem... (quem avisa amigo é)

 

E continuas com o botão colado ? Como é na hora de ferrrar o filtro ?

 

Sei que os Eheim também podem dar problemas...mas pelo que tenho lido é menos e não mais do que outras marcas....Na verdade já troquei duas vezes a cabeça do 2078 por que essa dita peça do botão de sucção partiu com o uso e das duas vezes eles mandaram-me a cabeça nova sem custos ( e sem portes) porque estava ainda na garantia. Depois nunca mais aconteceu e já lá vão 2 anos....

Como saber se o 2075 é dos novos ou não? ...já o tenho há mais de 3 anos...deve ser da velha guarda...

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entregas-te a cabeça velha e deram-te a nova?

eu simplesmente deizei de usar o sifão colado! Quando não ferra é com a boca mesmo! :)

 

E continuas com o botão colado ? Como é na hora de ferrrar o filtro ?

 

Sei que os Eheim também podem dar problemas...mas pelo que tenho lido é menos e não mais do que outras marcas....Na verdade já troquei duas vezes a cabeça do 2078 por que essa dita peça do botão de sucção partiu com o uso e das duas vezes eles mandaram-me a cabeça nova sem custos ( e sem portes) porque estava ainda na garantia. Depois nunca mais aconteceu e já lá vão 2 anos....

Como saber se o 2075 é dos novos ou não? ...já o tenho há mais de 3 anos...deve ser da velha guarda...

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 2213 também podem sofrer desse problema na cabeça ou é "só" os 2075...? É que na minha zona falha a luz muita vez no inverno.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou montar agora um aqua de 240L, mas no anterior, de 60L, tenho até hoje um Eihem 2213 e aconselho. É muito fiável, até hoje não deu qualquer problema.

 

Comprei o meu na loja online Pet4you, cerca de 60€. A relação custo beneficio é bastante boa.

 

Boa sorte!

Editado por lilah_cullen
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou montar agora um aqua de 240L, mas no anterior, de 60L, tenho até hoje um Eihem 2213 e aconselho. É muito fiável, até hoje não deu qualquer problema.

 

Comprei o meu na loja online Pet4you, cerca de 60€. A relação custo beneficio é bastante boa.

 

Boa sorte!

 

Boas

 

Não fazia muita turbulência na água?

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ajudar eu pessoalmente só Fluvais :) Para ti agora modelo 106 ou 206.

 

Tenho um 305 é +6 anos, nunca levou nada, 24h sempre ligado 365dias por ano. Para limpar é muito melhor que os Eheim... e tenho um Eheim tb, o 2075.

Quanto ao fluval as minhas mangueiras nesses 6 anos nunca as limpei pk não percisam.

 

As do Eheim nos primeiros 15dias tavam entupidas, e tens de limpar de 2 em 2 meses... tem comparação para 6anos uso? Não não tem!

 

E o resto é história.... até podem haver melhores que fluval, que os há, mas se a "gaja" é boa, mudar para quê? Mercedes é mercedes, mas á sempre Bentleys :)

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não fazia muita turbulência na água?

 

Logo no início e quando limpas, faz um pouquinho, mas podes reduzir se quiseres, fechando ligeiramente uma das torneirinhas.

 

Para ferrar não te consigo explicar muito bem, mas é super fácil, eu tenho o aqua mais elevado que o filtro basta-me encher com água a magueira que puxa a água do aqua para o filtro e deixar correr um pouco para dentro do filtro. Depois abre-se a outra e deixa-se que a água corra também para encher o filtro. Só depois ligo o filtro e no ínicio faz um pouco de barulho, devido ao ar que ainda permanece no filtro, depois´fica logo ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não tenho experiência com filtros externos nem sei como o ferrar, entre o 2213 e o EX700 qual será mais fácil de ferrar?

o tetratec ferra mais facilmente mas o eheim também não é difícil

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

Ainda não comprei o filtro e entretanto já não o vou comprar para o aquário de 60 litros, mas para um que vou montar com 80x36x45 que andará nos 100/110l reais.

E estou a pensar em comprar o TETRATEC EX700 o que acham?

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Sou um principiante e venho-vos pedir alguns conselhos.

 

Tenho um aquário de 55 litros (60 cm comprimento) e neste momento tenho um filtro interior Optimus OP-400 (filtra 400 l/h), que vinha com o aquário.

 

No entanto queria colocar um filtro exterior, porque penso que este filtro interior não é suficiente para os habitantes que tenho no aquário (5 guppies, 1 comedor de algas siamês, 3 corydoras, 3 platys, 1 tetra jóia, 1 nariz de bêbado e ainda queria colocar 1 limpa vidros, um cardumes de neons e uma colisa, ou um ramirezi, ainda tenho também 2 plantas hemianthus glomeratus e 2 microsorum pteropus).

 

Será que o aquário aguenta isto tudo se tiver um bom filtro? Ou serão peixes a mais para o meu aquário?

 

Gostava que me aconselhassem qual o filtro exterior que devo comprar?

 

Queria um filtro que tivesse uma boa capacidade para colocar matéria filtrante e para alojar bastantes bactérias. E também queria um filtro que fizesse pouco ruído…

 

Andei a ver o Tetratec EX 600, o que acham? Ou há melhores opções?

 

Após andar a pesquisar na net, verifiquei que existem filtros que trazem UVs, este da Tetra também trás?

 

Outra questão é a seguinte…. neste aquário posso colocar um filtro com maior capacidade de filtragem de água? Por exemplo 700 l/h ou mais, porque planeio no futuro adquirir um aquário maior. E assim só investia uma vez no filtro!

Ou para este aquário não devo colocar mais do que 600 l/h, porque produz muita turbulência?

Se me poderem ajudar eu agradeço e já agora se conhecerem sites onde se vendem filtros online a bom preço eu também agradeço!

 

Cumps

 

Luís Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em primeiro lugar o aquário é demasiado pequeno para tanto bicho nem que tenhas o melhor filtro do mundo. Em relação ao filtro externo o tetratec ex 700 é capaz de ser demasiado para esse aquário mas podes regular o caudal.

 

o uv serve para prevenir doenças nos peixes e serve também para acabar com algum tipo de algas. Normalmente não é preciso um esterelizador uv para nada e é por isso que os bons filtros não o trazem.

 

zooplus.es é a melhor loja para encomendares o teu filtro porque os portes são gratuitos a partir de 50 euros.

 

Boa sorte

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.