Recolher agua do Mar


Hugo Rafael

Recommended Posts

Olá a todos estou a pensar começar um reef e vou optar por agua natural.

 

A minha questão e se alguem se junta para recolher agua natural na zona de lisboa. Ouvi falar a uns belos tempos que se juntavam em cabo raso.

 

Alguem me pode dar uma ajuda ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja quando fazias reposição com agua da torneira e que tiveste algas ?

 

Sinceramente não sei se será melhor fazer tudo com osmose se com agua do mar, as opiniões sao tão diversas que nao se chega a nenhuma conclusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho mais seguro (controlado) água de osmose e sal mas a minha opção recai sobre dois motivos:

O sal é caro e gosto do passeio até ao cabo raso...

 

Ou seja quando fazias reposição com agua da torneira e que tiveste algas ?

 

Sinceramente não sei se será melhor fazer tudo com osmose se com agua do mar, as opiniões sao tão diversas que nao se chega a nenhuma conclusão.

Correcto, assim que iniciei a água de osmose as algas começaram a regredir...

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

Estou quase pronto para começar as recolhas de água no cabo raso. Já tenho bomba, bidons. só estou à espera que chegue o conversor de corrente.

Já agora uma duvida que ainda não consegui perceber bem:

Fazem a recolha na baixa mar ou preia mar? Já ouvi dizer bem de ambas...

E já agora, usam algum tipo de filtro ou sock de microns para uma primeira filtragem?

 

Obrigado pela ajuda e um abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tambbem sou um iniciante aqui no forum e na agua salgada e gostava de ir convosco e tambem trocar algumas ideias na viagem pelo facto deter dúvidas que nunca mais acabam.

Abr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu costumo ir buscar água cá no norte, normalmente em ao final do dia, já tirei água com a maré basa e com maré cheia.

Se alguem do norte quiser vir comigo é mandar MP. Tenho bomba e mangueira por isso só é preciso levar uns bidoões para encher.

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...