Pedras vulcânicas e conchas


Recommended Posts

Na minha última viagem aos Açores adquiri algumas pedras vulcânicas (brancas e bordô) e conchas.

 

Para além de fervelas e colocar sal, que outros cuidados preciso ter?

 

Quem tem este tipo de pedras, que técnicas utilizarem antes de as introduzirem nos vossos aquarios?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tipo de áquário que pretendes ? As pedras vulcânicas não devem alterar as caracteritsicas da água do aquário e por isso adaptam-se a qualquer biótopo. Já as conchas são calcárias e vão fazer subir o pH da água., o que poderá conveniente nos ciclideos dos lagos africanos, por exemplo, mas nefasto noutros biótopos.

 

Em relação às pedras o que eu costumo fazer é, lavar muito bem com água e fervê-las durante 45 minutos...mas há que não faça nada disso e parece não haver problema...

 

Boa aquariofilia

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o tipo de áquário que pretendes ? As pedras vulcânicas não devem alterar as caracteritsicas da água do aquário e por isso adaptam-se a qualquer biótopo. Já as conchas são calcárias e vão fazer subir o pH da água., o que poderá conveniente nos ciclideos dos lagos africanos, por exemplo, mas nefasto noutros biótopos.

 

Em relação às pedras o que eu costumo fazer é, lavar muito bem com água e fervê-las durante 45 minutos...mas há que não faça nada disso e parece não haver problema...

 

Boa aquariofilia

 

Gostaria de um aquario meio plantado com pedras vulcanicas.

 

Quanto as conchas, visto que aumenta o PH da água, não será boa ideia tendo em conta que tenho tetra neons, neons rosas e tetra cardinais.

 

Obrigado, vou efectuar o mesmo tratamento nas pedras ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As pedras vulcânicas como já te foi dito não há problema as minhas que foram apanhadas na ferraria foi só lavar muito bem e depois directo para dentro do aqua...

 

Já essas brancas devem ser pedra pomes se assim for acho que flutuam :)

 

Pedro

Editado por pmpg98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em todos os aquários que montei até hoje, usei só rocha vulcânica, nunca tive qualquer tipo de problema! Fervo-as deixo arrefecer, e ponho dentro do aquário.

 

Se quiseres dá uma espreitadela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201781&hl=

 

 

Boa sorte com o projecto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.