aqua 2 metros


Helder_zurc

Recommended Posts

Boas. O ano passado pedi ajuda e alguns conselhos. Visto q nunca tinha tido aqua. E então avancei com o meu salgado de cerca de 130 litros a contar com a sump. Foi um aqua low cost. Tudo da costa. Água . Areia. E até a rocha. Tudo cheio de coralina. A única coisa q não sobreviveu foram as chenias.

E este que aí vem sera igual. Visto que até agora tudo correu pelo melhor. Apareceu um aqua de 2 c x 0.60 al x 0.50 l 600 litros.

A idéia sera aproveitar tudo do antigo.

Escumador q 2 o antigo dono deu conta de um aqua de 500 litros. A idéia sera arranjar mais um tb barato para trabalhar em conjunto com o q tenho.

 

Qual a litragem a utilizar no retorno?

Iluminação?

Sera seguro furar o aqua. Para fazer a coluna seca. Ou sera melhor outra solucao.

Circulação.?

 

Quem tiver rochas a ganhar pó q não vá utilizar e queira oferecer. Agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Fiz há cerca de um mês o mesmo upgrade mas já tinha material a contar com esta evolução.

 

Eu furei o aquário com brocas que comprei no ebay e fiz a coluna seca.

Iluminação depende do que queiras ter. Se queres liberdade nos corais incluindo SPS's ou não.

Para o retorno uma de 3500l/h penso ser suficiente.

Circulação depende também do que queres ter e do investimento que queiras.

 

Abc

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

projecto meio atrasado,bancada ja feita, neste momento a fazer a calha, soluçao impecavel luminarias industriais com quase 2 metros 10 euros, com balastro electronico para lampadas de 58w. a ideia é 6 lampadas de 54w distribuidas por 2 calhas. Continua a procura por um escumador e troca da bomba de circulaçao por uma mais potente.falta tb encontrar um local onde vendam passa muros, que por aqui esta complicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas tenho de meter umas fotos. Em relação as lamp. Comprei umas falhas e já vinham com o balastro de 58w então teve de ser assim e tv já tinha 3 lamp. Já existe bomba ocean r 3500 . Em relação a circulação estou em negociação com umas boyu controlaveis que acham das mesmas. Já arranjeei os passa meia 2 de polegada penso que vai dar vazão ! Vai arrancar com o actual escumador e em prencipio com outro para aquas de 400 litros com uma bomba com rotor de agulhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Fiz há cerca de um mês o mesmo upgrade mas já tinha material a contar com esta evolução.

 

Eu furei o aquário com brocas que comprei no ebay e fiz a coluna seca.

Iluminação depende do que queiras ter. Se queres liberdade nos corais incluindo SPS's ou não.

Para o retorno uma de 3500l/h penso ser suficiente.

Circulação depende também do que queres ter e do investimento que queiras.

 

Abc

 

que brocas sao ,sabes me dizer o nome delas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais