Duvida


andresilva1984

Recommended Posts

boas

o problema de meteres dois discus de 4 cm é que eles precisam de espaço para crescer e nao vao ter.

numa medida ja fora do normal eu ate dizia para os colocares e teres uma manutençao diaria mas num aquario com 30 de alto e 30 de fundo é mesmo impensavel e cruel colocares la o discu que seja.

podes arranjar um cubo de 60 X 40 x 50 e aí ja te digo que com alguma manutençao os possas manter nas minimas condiçoes.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

num aquario com essas medidas podes perfeitamente colocar discus ,eu pessoalmente nao gosto muito da ideia de juntar discus e escalares mas que podes podes.

eu explico-te porque eu nao gosto muito:

 

apesar de os discus e os escalares terem mais ou menos as mesmas necessidades os escalares serao sempre mais activos e agressivos que os discus,nao quer dizer que nao se habituem a conviver juntos mas o escalar será sempre o que manda no aquario e os discus estarao sempre com algum stress relativamente a isso o que os ficará ficar mais vulneraveis a contrair algumas doenças.

mas tambem conheço quem os tenha e nao tem aparentemente qualquer tipo de problemas.

 

se optares por colocar discus e escalares juntos coloca primeiro os discus e umas semanas depois os escalares e nao coloques os discus muito pequeninos pois sao muito mais frageis e podem se ressentir.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais